Como tratar Ervas venenosas e quais os sintomas

A coceira pode te deixar absolutamente louco. Você tenta ignorá-la, mas não pode. A única coisa que quer fazer é coçar como um maníaco. Nesse artigo falaremos Como tratar Ervas venenosas e quais os sintomas.

Como tratar Ervas venenosas e quais os sintomas

Ter erupção causadas por ervas venenosas, carvalho venenoso, ou sumagreira venenosa é algo enlouquecedor. É motivo suficiente para fazê-lo desejar não voltar a sair pelo resto de sua vida.

Felizmente, não tem porquê. Você somente necessita saber como tomar medidas para evitar esses perigos e o que fazer para obter alívio se lhe falharem as medidas preventivas.

Quando você tem uma erupção causadas por erva venenosa, carvalho venenoso, ou sumagreira venenosa, você tem uma reação alérgica ao óleo, ou seiva, que se encontra dentro da planta.

Este óleo, de cor clara e ligeiramente amarelada, se chama urusiol. Sai de qualquer corte ou parte machucada das folhas e do vapor, portanto somente esfregar-se com a planta não vai causar uma reação.

O conteúdo de óleo das plantas alcança seu máximo na primavera e no verão, mas tem-se reportado casos ainda no inverno.

A erva venenosa, o carvalho venenoso e ou a sumagreira venenosa são ervas resistentes. A erva venenosa se encontra ao leste das Montanhas Rochosas; o carvalho venenoso cresce no Oeste e no Sudeste; e a sumagreira venenosa cresce ao leste do rio Mississipi.

Os três produzem reações parecidas, e se você é alérgico a um deles, provavelmente também reagirá aos outros.

Os casos destas ervas irritantes afetam de 10 a 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos a cada ano. De fato, estas plantas constituem por si só a causa mais comum de reações alérgicas.

Uns 10 a 15 por cento da população são tolerantes a estas plantas, mas outros 10 a 15 por cento são muito sensíveis a elas. O resto fica no meio termo, com níveis variáveis de sensibilidade.

O que confunde o panorama é que a sensibilidade de uma pessoa pode mudar com o tempo, e de estação a estação. Você pode ter sido muito sensível à erva venenosa quando era criança e não ter alergia à erva em sua idade adulta.

Para algumas pessoas, a erva venenosa nunca vai afetar , e à outras, pode afetar a qualquer idade. A reação a uma destas plantas pode aparecer cedo na infância, ou algumas vezes pode aparecer em época mais tarde na vida.

Portanto, não é seguro assumir que você sempre vai ser imune se agora o é. Mas, na estatística, a sensibilidade de uma pessoa tende a baixar com a idade.

Seu nível de sensibilidade determina quão má vai ser a reação que você terá. Uma vez que o óleo toca a pele, começa a penetrar em minutos.

Em 12 a 48 horas, aparecem brotoejas vermelhas e com muita coceira, seguidas de bolhas que podem gotejar e depois ficar duro. A área geralmente se cura em uns dez dias.

Na população muito sensível, as áreas afetadas se incham rapidamente, as brotoejas podem ser sérias e dolorosas, e a reação pode durar até três semanas se não for tratada.

Para os que estão nesta categoria, é Importante que procurem um médico o mais rápido possível a medida que derem conta que estão em contato com a planta.

Ainda para as pessoas que não são tão sensíveis, erupções causadas por erva venenosa, carvalho venenoso, ou sumagreira venenosa não é nada agradável.

Portanto, aqui estão alguns conselhos para em primeiro lugar evitar o problema, e algumas medidas simples para tratar a erupção se ela ocorre.

Ainda que os remédios frequentemente se refiram à erva venenosa, as medidas em geral também são apropriadas para o carvalho venenoso e a sumagreira venenosa.

como-tratar-ervas-venenosas-e-quais-os-sintomas

 

Conheça a planta para que possa evitá-la

Descubra como é a planta em sua cidade, porque a aparência pode variar.

O carvalho venenoso do norte da Califórnia não se parece com o carvalho venenoso do sul da Califórnia.

Tipicamente, a erva venenosa é uma trepadeira ou um arbusto baixo com manchas de cor branca grisalho, folhas com ponta geralmente em grupos de três.

As folhas avermelhadas se transformam em cor verde no verão e depois se transformam em vermelhas no outono.

O carvalho venenoso é um arbusto ou uma árvore pequena com frutos de cor branca esverdeada e folhas parecidas com as do carvalho, no grupos de três.

A sumagreira venenosa é um arbusto lenhoso que se encontra em áreas pantanosas, tem folhas de borda lisa e frutos de cor creme.

As folhas de sumagreira venenosa mantém sua cor avermelhada e não estão em grupos de três.

Detectar as plantas não é sempre fácil. A erva venenosa pode ser confundida com outras plantas, como a trepadeira de Virgínia, e pode se enrolar nas plantas de erva inglesa. Tenho tentado me converter num especialista, mas sempre me engano.

No entanto, você reduzirá as possibilidades de exposição a alguma destas plantas, se conseguir se familiarizar com sua aparência.

Proteja-se

As calças compridas, as camisas de manga comprida, as botas, e as luvas constituem uma barreira entre você e o óleo da planta.

Isto é especialmente importante se você é sensível e sabe que vai estar em uma área em que pode haver erva venenosa .

Minha esposa, que gosta de jardinagem, é altamente sensível. Aprendeu a proteger-se ou sofrer as consequências.

Proteger-se é um ótimo de jeito de tratar Ervas venenosas e evitar os seus sintomas.

Não deixe que seu animal brinque em áreas de bosques

Se você tem uma erupção causada por erva venenosa mas não se lembra de ter estado perto de planta, talvez tenha que agradecer isto a seu mascote.

Uma forma comum de ter uma erupção causada por erva venenosa é acariciar um gato ou um cachorro que tenha corrido no lugar que estão as plantas. O óleo gruda na pelugem do animal e pode passar para você .

Sugere-se que tenha cuidado com as ferramentas de jardinagem, rodas de bicicleta, as bolas de golfe, e qualquer coisa que use externamente e que poda estar em contato com o óleo.

Uma vez ali o óleo pode manter-se ativo por muito tempo, e você pode ter a irritação pela erva venenosa uma ou outra vez sem tocar na planta em si, se não tiver cuidado quando usa esses objetos, que devem ser lavados sempre após o uso.

Enxague sua roupa fora

Se você sabe que esteve em contato com a erva venenosa, o óleo pode estar em toda sua roupa.

Se entra em sua casa sem lavar a roupa, pode passar o óleo para os tapetes e os móveis. A água desativa o óleo, portanto uma vez que as suas roupas estejam lavadas, não há mais perigo.

Recomenda-se que enxague seu equipamento de acampar, de caça, ou de pesca e assim você não

vai começar suas próximas férias com um caso de erva venenosa. Não esqueça de lavar seus sapatos. Muitas vezes as pessoas pisam sobre galhos ou troncos da trepadeira e o óleo adere nos sapatos.

De noite, se você tira os sapatos segurando-os pela sola ou pelo salto, pode pegar em algo mais do que esperava e resultar em um caso desagradável de erva venenosa.

Enxaguar sua roupa é uma otima forma de se tratar contra Ervas venenosas e evitar os seus sintomas.

Dirija-se rapidamente à água

Este deve ser seu primeiro passo se suspeitar que esteve em contato com erva venenosa. Seja um riacho, um lago, uma mangueira de jardim, ou na torneira de água;

se você puder chegar na água após cinco ou dez minutos depois de estar em contato com a planta, poderá lavar o óleo antes que ele penetre totalmente. Quanto mais rapidamente se molhar, melhor será o efeito.

Nesse artigo falamos Como tratar Ervas venenosas e quais os sintomas.

Imagem- maesamigas.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*