Dentes Amarelados- conselhos para mantê-los brancos

os dentes de cor branco pérola que ficaram sujos é uma das queixas mais comuns que os dentistas escutam de seus pacientes. Nesse artigo falaremos sobre Dentes Amarelados e daremos conselhos para mantê-los brancos.

E algumas pessoas simplesmente seguem em frente e tratam de resolver eles mesmos o assunto, sendo que se arriscam a danificar os dentes e as gengivas.

O que causa os dentes amarelados?

O tabaco—quer seja fumado ou mastigado — é um dos piores infratores. O café, o chá, e os refrigerantes com cola, também são responsáveis.

Outras causas possíveis incluem os sucos de frutas (especialmente o de uva), o vinho tinto, as frutas como uvas-do-monte, o molho de soja, e o curry.

Publicidade

Se a mancha permanentemente seu carpete, também não vai ser bom para seus dentes.

O envelhecimento também contribui para o amarelamento dos dentes. O esmalte, que é a cobertura exterior dura de seus dentes, se desgasta, o que permite que a camada subjacente de dentina amarelada fique evidente.

E algumas manchas são o que se chamam intrínsecas. Isto é, que na realidade ocorrem no interior do dente.

Por exemplo, as crianças que tomam o antibiótico tetraciclina (ou cujas mães o tomaram durante a gravidez) frequentemente têm essas manchas.

As amálgamas prateadas algumas vezes podem se filtrar e manchar o dente do lado.

Portanto, antes de tomar alguma medida, você tem que entender que tipo de manchas estão apagando o lustre de seus dentes.

Também, tem que ser realista com respeito ao que quer: Os dentes por natureza não são absolutamente brancos. As pessoas têm expectativas exageradas de como seus sorrisos devem brilhar.

Somente seu dentista pode corrigir as manchas intrínsecas por meio do uso de procedimentos cosméticos como aplicações de resinas compostas e polimentos com porcelana laminada.

Publicidade

As manchas causadas por alimentos e bebidas frequentemente podem ser eliminadas com uma limpeza dental profissional.

Uma alternativa mais cara e que leva mais tempo é o branqueamento no consultório.

Uma vez que um profissional já tirou as manchas, aqui está o que você pode fazer para evitar que ocorram no futuro:

dentes-amarelados-conselhos-para-mante-los-brancos

Dentes Amarelados- conselhos para mantê-los brancos

Mantenha limpos os dentes

Isso significa escovar os dentes pelo menos duas vezes ao dia, especialmente depois das refeições. Uma escova elétrica pode ser mais eficiente se você não o puder fazer bem com a mão.

Não cometa o erro de esfregar muito forte os dentes. Você pode desgastar e danificar as raízes dos dentes.

Use fio dental

Já percebeu como alguma vez os dentes manchados ficam piores ao redor das bordas? Isso se deve a que a placa dental (uma camada fina e quase invisível de bactérias e resíduos de comida) que se acumula entre os dentes e a linha das gengivas atraem as manchas como imã.

Mantenha ao mínimo a placa dental passando bem o fio dental diariamente e ajudará a combater as manchas.

Usar fio dental é uma ótima forma de acabar com os Dentes Amarelados, um ótimo conselho para mantê-los brancos.

Deixe de fumar

Mais fácil de dizer do que de fazer, mas se não deixa de fumar por sua saúde, o faria por um sorriso mais atrativo?

Reduza seu consumo de café

Você sabe como o café pode manchar uma xícara de porcelana. Também pode, junto com o chá e os refrigerantes com cola, fazer o mesmo com seus dentes.

Não tome essas bebidas durante o dia. Além do mais, trate de escovar os dentes depois de toma-las.

Use um canudo

Está bem, tomar café quente com um canudo plástico não é muito atraente, mas pode funcionar para chá sorvete, refrigerantes de cola, e sucos de frutas. Ajuda a minimizar o contato com os dentes.

Usar um canudo é uma ótima forma de acabar com os Dentes Amarelados, um ótimo conselho para mantê-los brancos.

Use com cuidado os dentifrícios tira-manchas

Os dentifrícios para fumantes são abrasivos. Não se devem usar a não ser que você tenha um verdadeiro problema com as manchas. Aconselha-se a seus pacientes que limitem o uso desses produtos a duas ou três vezes por semana.

Que lhe façam uma “limpeza cosmética”

Se seus dentes se mancham com facilidade, marque uma visita ao seu dentista para que lhe faça uma limpeza cosmética entre seus exames. Ao redor de dez por cento de nossos pacientes vem uma vez ao mês para isso.

Leva ao redor de 20 minutos e custa a metade de uma limpeza normal (no entanto, seu objetivo não é tomar o lugar dos exames regulares).

Não seja criativo

Os pacientes podem danificar as resinas compostas e os polimentos de porcelana [tipos de restaurações] com bicarbonato de sódio.

E isso faz com que esses materiais se tornem mais propensos a manchar. Também tem se visto pessoas que usam um instrumento dentário em casa e “que fazem mais mal que bem”. Outro remédio caseiro perigoso é aplicar branqueadores de cloro.

Produtos para a Casa: São Seguros?

Os anúncios comerciais da televisão tarde da noite e os brilhantes anúncios em algumas revistas, prometem os dentes mais brancos possíveis com o uso de certos produtos caseiros para esbranquiçar os dentes.

Mas antes de que abra sua carteira (e bem cara para alguns destes produtos), perceba que tanto a Associação Dental Americana (ADA), e a Administração de Alimentos e Remédios dos EUA (FDA) tem expressado dúvidas com respeito aos branqueadores vendidos sem receita.

De fato, a FDA tem decretado que esses produtos fazem promessas que os tiram da categoria de cosméticos e os tornam na realidade produtos farmacêuticos novos.

Isto significa que necessitam da aprovação da FDA com respeito a seus riscos e eficácia antes de que serem lançados no mercado.

O Conselho de Terapêutica Dental também vem intervindo, e emitiu uma declaração na qual expressa preocupação com respeito aos riscos por uso prolongado.

Alguns estudos científicos publicados têm mostrado que os ingredientes usados (principalmente peróxido de carbamida, que se converte em peróxido de hidrogênio na boca) podem danificar os dentes e as gengivas, retardar a cura dos tecidos machucados, e possivelmente causar câncer.

A ADA também assinalou que uma pasta dental tem o selo de aprovação da Associação Americana de Estética Dental (que não está afiliada a ADA), cujo presidente é o inventor desse produto.

Outros branqueadores de dentes vendidos sem receita que não contêm ingredientes branqueadores não são nada mais que recobrimentos. Você os pinta como um verniz para unhas. E o que é pior, não brilham naturalmente.

E também o preço de alguns produtos. Assustam os consumidores, antes que limpem sua carteira, vá com seus dentes manchados ao dentista para que ele os limpe sem correr riscos.

Nesse artigo falamos sobre Dentes Amarelados e conselhos para mantê-los brancos.

Imagem- lavoratolaboratorio.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*