Dicas para quem tem Mal Estar e Enjoo ao Acordar de Manhã

Das náuseas e dos vômitos do começo da gravidez tem-se escrito desde o ano 2000 antes de Cristo. Infelizmente, os antigos egípcios também não tinham uma cura para este Mal Estar e Enjoo ao Acordar de Manhã.

Prelúdio

Por volta de 50 a 70 por cento das mulheres americanas sofrem de náuseas vômitos ou de ambos, durante os primeiros três meses (também se conhece como o primeiro trimestre) da gravidez.

A intensidade, e também o aparecimento, da condição varia não só de mulher a mulher, mas também de gravidez a gravidez na mesma pessoa.

Algumas mulheres nunca tem nem sequer o menor sintoma de mal-estar. Algumas se sentem mal pela manhã e já estão recuperadas à hora do almoço.

Publicidade

Algumas passam doentes por todo o dia, dia após dia, e se perguntam por que isto chama “mal-estar matutino” se dura 24 horas.

Ninguém sabe o que causa o mal-estar matutino. É menos comum entre os esquimós e as tribos nativas da África que nas civilizações ocidentais.

O que os médicos dizem

Mas os médicos de hoje em dia dizem com ênfase que não é uma condição psicológica, como antes se pensava.

O mal-estar matutino não é uma rejeição psicológica da gravidez. Não é uma intenção simbólica de vomitar para desfazer-se do bebê”.

Já que os hormônios agem de forma errônea durante o começo da gravidez, os investigadores têm a teoria de que esses níveis hormonais anormais contribuem de alguma forma para a existência do mal-estar matutino.

Publicidade

Um agente de que se suspeita ser o responsável; é a gonadotropina coriônica humana (GCH), o hormônio que se analisa nas equipes caseiras para determinar a gravidez, e que chega a seus níveis mais altos durante os primeiros meses.

Mas, outros hormônios também podem ter algo a ver. Por exemplo, os níveis altos de progesterona, resultam no relaxamento dos músculos lisos, com o que se retarda o processo digestivo.

Há muitas mudanças que acontecem no corpo de uma mulher grávida.Seus rins vão aumentar sua atividade em 100 por cento. O volume de seu sangue vai aumentar em 50 por cento.

Sugestões:

Se você está sofrendo de mal-estar matutino, provavelmente não lhe interessa saber o que é que o causa.

Você somente quer alívio. Eventualmente, o tempo vai se encarregar dele; a condição geralmente desaparece depois do terceiro mês.

(Não são muitas palavras de conforto). No entanto, enquanto você espera que lhe chegue o segundo trimestre.

Essas sugestões são ótimas dicas para quem tem Mal Estar e Enjoo ao Acordar de Manhã.

O Lado Positivo

A boa notícia sobre o mal-estar matutino? (Você duvida de que haja algo bom a dizer sobre este assunto?)

Os estudos tem mostrado que as mulheres que experimentam náusea e vômitos nos primeiros meses de sua gravidez têm mais probabilidades de dar a luz a bebês saudáveis e não prematuros.

Por outro lado, não há pânico em não sofrer mal-estar matutino. Muitas mulheres completam sua gravidez sem náuseas e dão a luz a bebês saudáveis.

Não se preocupe com as migalhas nos lençóis. Tenha bolachas ao lado de sua cama. Comer bolachas com baixo teor de sódio ao despertar—e antes de se levantar—é a primeira medida de defesa contra o mal-estar matutino.

Coma frequentemente pequenas refeições. Coma com frequência pequenas refeições. Você poderá comer de cinco a seis refeições por dia.

Algumas vezes, os mal-estares de fome podem trazer a sensação de náuseas.

Isso se deve ao fato dos ácidos do estômago não terem nada que digerir quando não há comida ao seu redor.

Dicas para quem tem Mal Estar e Enjoo ao Acordar de Manhã:

dicas-para-quem-tem-mal-estar-e-enjoo-ao-acordar-de-manha

 

Não beba e coma ao mesmo tempo

Em outras palavras, tome líquidos entre as refeições, ao invés de durante as refeições, para evitar demasiado volume no estômago.

Encha-se com líquidos

Você necessita de pelo menos oito copos ao dia. Evitar desidratação é de muita importância, especialmente no verão.

Siga uma dieta líquida

Você pode achar que é mais fácil para seu estômago dar mais ênfase aos líquidos que aos sólidos. Mantenha sua nutrição com caldos, sucos, e outros líquidos.

Limite-se a alimentos simples e fáceis de digerir

Estes não são momentos para provar a comida de um novo restaurante tailandês. As comidas condimentadas não são apropriadas nestes momentos.

Escolha carboidratos completos

Os patês, os pães, as batatas—as comidas que você considera como amidos—são mais fáceis de digerir e acalmam os sintomas.

Evite os alimentos gordurosos

As gorduras são mais difíceis de digerir que os carboidratos e as proteínas.

Evitar alimentos gordurosos é uma das ótimas Dicas para quem tem Mal Estar e Enjoo ao Acordar de Manhã.

Aprendendo um pouco mais…

Se o mal-estar matutino persiste depois do terceiro mês ou se você se encontra tão doente que está perdendo peso, vá ao seu médico.

Também vá ao médico, se você desidratar, sentir tontura quando se levanta, ou se sua produção de urina é muito pequena e de cor escura.

Não cheire

Certos odores geralmente desencadeiam as sensações de náusea. Preste atenção para descobrir quais são esses fatores desencadeantes e evite-os. Por exemplo, deixe que outra pessoa cozinhe se isto lhe faz mal.

Evite os movimentos repentinos

Não mude sua postura muito rapidamente. Não levante da cama muito repentinamente. Levante-se lentamente.

Tome vitamina B6

Muitos médicos recomendam esta vitamina para o mal-estar matutino pela sua propriedade de combater as náuseas.

No entanto, fale com seu médico antes de provar algum suplemento, e assegure-se de não exceder 25 mg da vitamina por dia.

Caminhar

Isto mesmo, saia a caminhar todos os dias. É algo positivo que você pode fazer por você mesma. O exercício e o ar fresco podem fazer você se sentir melhor.

No entanto, assegure-se de consultar seu médico antes de fazer algo mais forçado que uma caminhada.

Não esqueça de escovar os dentes

Se tem vômitos, cuide bem de seus dentes e escove-os depois. Se não fizer assim, o contato frequente com os ácidos fortes de seus vômitos podem corroer o esmalte dos dentes.

Publicidade

Nesse artigo demos Dicas para quem tem Mal Estar e Enjoo ao Acordar de Manhã.

Imagem- tuasaude.com

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dois × 1 =