Dicas, tratamentos e formas de combater a Psoríase

dicas-tratamentos-e-formas-de-combater-psoriase

Nesse artigo daremos Dicas, tratamentos e formas de combater a Psoríase.

Dicas, tratamentos e formas de combater a Psoríase:

Use alcatrão

Os xampus, os cremes e os aditivos para o banho que contêm alcatrão tem sido tratamentos efetivos para a psoríase por muitos anos.

Os produtos com alcatrão são recursos antigos. Existem loções e xampus de alcatrão efetivos, vendidos sem receita, como o Baker’s PNS que alivia as escamas.

O ácido salicílico

Os xampus e as loções vendidos sem receita de ácido salicílico literalmente comem as escamas.

Publicidade

Experimente a cortisona vendida sem receita

Os cremes de cortisona podem trazer um enorme alívio à psoríase. São especialmente benéficos para a psoríase nas dobras do corpo ou no rosto.

Hoje em dia pode-se conseguir nas farmácias cremes de cortisona mais fortes, a um por cento, sem necessidade de receita.

Cortisona pode ser uma ótima Dica, tratamento e forma de combater a Psoríase.

Passe os envoltórios de plástico

Os médicos sabem que cobrir as lesões de psoríase é bom para que desapareçam. Cobrir as lesões também ajuda a manter o medicamento e a umidade na pele.

Você pode usar plástico ou pode comprar ataduras (Actiderm). Aplique o medicamento ou o hidratante, e cubra a área.

Publicidade

No entanto, tenha cuidado para que a pele não se torne pegajosa demais porque isso a predispõe a infecções secundárias.

Escolha com cuidado os sabonetes

Os sabonetes fortes podem secar e irritar a pele e aumentar a coceira. Sugere-se usar um sabonete suave sem perfume.

Existem vários sabonetes suaves, super gordurosos, que contém umectantes como Basis, Alpha Keri, Purpose, Nivea Cream Bar, e Oilatum.

Se sua pele estiver seca e irritada, você também poderá optar pelos muitos limpadores sem sabão como Lowilla Cake, Aveeno Cleansing Bar, e pHisoDerm Dry Skin Formula.

Não importa qual produto use, o importante é se enxaguar bem para evitar o ressecamento e a coceira.

Passe azeite de oliva morno

Se as escamas de psoríase são um problema para seu couro cabeludo, sugere que esquente um pouco de azeite de oliva e que faça uma massagem suave sobre as escamas para ajudar a aliviá-las e acabar com elas.

Limpe as escamas com anti-histamínicos

Coçar pode prejudicar a pele, algo que você não quer fazer quando tem psoríase. Ele sugere que tente os anti-histamínicos vendidos sem receita quando já não estiver suportando a coceira.

Soluções da Cozinha

Muitos remédios contra a coceira podem ser feitos em sua própria cozinha. A Fundação Nacional da Psoríase sugere as seguintes receitas que você mesmo pode fazer:

  • Dissolva 1 1/2 xícara de bicarbonato de sódio em aproximadamente 11,5 litros de água para usar como compressas contra a coceira.
  • Coloque um punhado de sais de Epsom o sais do Mar Morto na água de seu banho. Você também pode colocar um pouco de óleo mineral ou de óleo para bebês na água junto com os sais.
  • Coloque três colheradas de ácido bórico (pode ser obtido nas farmácias) em aproximadamente 480 ml de água e usar como compressas.
  • Coloque duas colheradas de azeite de oliva em um copo grande de leite e usar como óleo de banho calmante.
  • Coloque uma xícara de vinagre branco na água de banho para acalmar a coceira.

Experimente o óleo de peixe

Algumas investigações recentes da Universidade da Califórnia em Davis e da Universidade de Michigan em Ann Arbor sugerem que doses orais grandes de suplementos de óleo de peixe podem ajudar a controlar a psoríase.

Os médicos sabem desde há muito tempo atrás que os esquimós da Groenlândia, que comem grandes quantidades de peixe de água fria, raramente sofrem de psoríase. Alguns acreditam o óleo de peixe consumido pelos esquimós pode ser a razão.

No entanto, os que participaram dos estudos sobre o óleo de peixe tiveram que consumir quantidades extremamente grandes do óleo para conseguir resultados positivos. Antes de experimentar o óleo de peixe, consulte seu médico.

dicas-tratamentos-e-formas-de-combater-a-psoriase

Umedeça

O ar seco interno está associado com a pele seca, o que é ruim para os que sofrem de psoríase. Sugere-se usar umidificadores caseiros para aumentar a umidade da sua casa ou do seu local de trabalho. Inclusive usar panelas com água pode ajudar a elevar um pouco a umidade do interior.

Evite prejudicar a pele

É importante evitar que prejudique a pele. Mesmo os danos menores como queimaduras de sol, pequenos machucados, e a irritação causada por roupa apertada podem agravar a psoríase de algumas pessoas.

Os danos na pele frequentemente podem fazer com que apareça psoríase na área danificada.

Use com cuidado os produtos para a pele

A pele das pessoas com psoríase é mais suscetível às substâncias irritantes. Aconselha-se que se tenha cuidado ao usar produtos como tintas para o cabelo e alisantes, já que podem irritar a pele.

Certifique-se de que sua pele esteja em boas condições quando usar esse tipo de produtos. Não os use se tiver feridas abertas.

Trate as infecções imediatamente

As infecções sistêmicas como as de estreptococos na garganta podem desencadear ataques de psoríase em algumas pessoas. Se você suspeita que tem alguma infecção como a de estreptococos,  trate-as imediatamente com um médico.

Mantenha-se em forma

Por razões que ainda os médicos não puderam identificar, a psoríase tende a ser pior e mais difícil de controlar nas pessoas obesas.

Mesmo que não tenha sido estabelecido uma relação de causa e efeito a respeito do peso, é ideal que você se mantenha em forma.

Se você já está passando do peso, tente seguir uma dieta de baixo teor de gorduras e fazer exercícios de forma regular para eliminar um pouco do peso excessivo.

Seja cuidadoso com os remédios

Certos remédios como aqueles contra a malária, os bloqueadores beta (Inderal), o lítio, e outros remédios podem piorar a psoríase de algumas pessoas.

Certifique-se de que seu médico conheça sua condição de pele e discuta a possibilidade de reduzir a dose ou tomar remédios alternativos.

Relaxe

A tensão emocional é definitivamente uma causa na psoríase. A tensão na realidade pode fazer com que a psoríase se manifeste. Reconheça que todas as pessoas tem tensões em sua vida e aprenda a relaxar.

Publicidade

Nesse artigo demos Dicas, tratamentos e formas de combater a Psoríase.

Imagem- radios.ebc.com.br

Assuntos Interessantes:

 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


15 − oito =