Doenças de Próstata, Dicas, Causas e quais Cuidados tomar

 

doencas-de-prostata-dicas-causas-e-quais-cuidados-tomar

A próstata é um órgão glandular do aparelho reprodutor masculino, situado logo abaixo da bexiga, cuja função básica é produzir um líquido alcalino que ajuda a neutralizar a acidez do sêmen.

Muito frequentemente, surgem distúrbios em sua função. Após os 40 anos esses distúrbios são particularmente comuns, pelo que se recomendam exames preventivos periódicas. Nesse artigo falaremos sobre Doenças de Próstata, Dicas, Causas e quais Cuidados tomar.

Próstata- Dicas, Causas e quais Cuidados tomar

Os 7 problemas mais comuns:

Os problemas mais consumida próstata são: hipertrofia (aumento de tamanho), inflamação, infecção e tumor. A prostatite é frequente, particularmente em homens com mais de 40 anos.

Alterações hormonais, distúrbios emocionais, doenças venéreas e fatores ainda não bem estabelecidos podem contribuir para o desenvolvimento s de doenças na próstata.

Publicidade

Os estudiosos da Medicina natural apontam também p causas dietéticas, como o consumo exagerado de sal, carnes e gorduras e (que contêm vestígios de hormônios), ingestão insuficiente de líquidos, uso e abuso de álcool, fumo e certos medicamentos.

É muito importante que os homens tenha conhecimento sobre doenças de Próstata, Dicas, Causas e quais Cuidados tomar.

Sintomas

As queixas mais comuns de pacientes com problemas de próstata são:

  • Dificuldade de urinar;
  • Vontade frequente de urinar;
  • Ardor e dor à micção;
  • Várias idas ao banheiro à noite;
  • Sensação do peso na porte baixa do abdome;
  • Dor na parte inferior das costa;
  • Tenesmo (dificuldade para evacuar);
  • Ereção de aspecto leitoso ou purulento;

Numa doença aguda da próstata pode ou não haver febre. A impotência sexual é comum nas afecções crônicas severas.

Um sintoma comum de problema próstata é a descontinuidade do jato urina e a dificuldade de esvaziar a bexiga, ocorrendo constante vontade de urinar.

A urina residual, que não é totalmente eliminada, torna-se excelente meio de cultura de bactérias e infecções.

Além dos problemas locais, podem urgir, em fases adiantadas da doença reostática, outros sintomas, como boca eco e sede intensa, náuseas e sonância.

Uma complicação que surge do ,laqueio do canal urinário é a instancia vesical (da bexiga) e renal. A consequência pode ser a incontinência da urina (descontrole do ato de urinar).

O câncer de próstata costuma aparecer depois do 40 anos, aumentando de incidência com a idade. Depois dos 70 anos, até 20% dos homens sofrem desse tipo de câncer.

Publicidade

Após os 40 anos, todo homem deve submeter-se a exame preventivo anual. Se constatado e tratado a tempo, há boas chances de cura para o câncer da próstata.

Hoje a Medicina conta com modernos recursos paro descobrir o câncer de próstata, como a verificação do PSA (prostatic specific antigen), que num indivíduo normal raramente supera o nível 2. Aos 50 anos, se tudo estiver bem, dificilmente ultrapassará 4.

Se a próstata estiver aumentada por um adenoma benigno, os níveis de PSA se situarão entre 10 e 20. Mas se estiverem acima disso, é sinal de risco.

PSA acima de 50 indica grandes chances de câncer na próstata: 95%.Relação entre infecções urinárias, doenças venéreas e prostatite.

Os homens dificilmente têm infecção significativa do trato urinário antes dos 40 ou 45 anos, a não ser que haja anormalidades urológicas.

Uma dessas anormalidades é a hipertrofia da próstata, que obstrui o canal da urina e favorece infecções.

As doenças venéreas, particularmente a blenorragia (gonorreia), são causa comuns de prostatite.

Quando se juntam obstruções (como as produzidas pelas doenças da próstata) com infecções, os rins correm perigo, e impõe-se tratamento cuidadoso.

Os especialistas, entretanto, alertam para o risco de cirurgias desnecessárias, que podem agravar ainda mais a situação.

E o caso de pequenas obstruções que não apresentam o risco de progredir e não afetam significativamente as funções urinárias.

Uma tentativa de corrigir tais obstruções pode aumentar o risco de lesões e infecções.

A cirurgia pode justificar-se em casos de tumores em expansão e obstruções significativas. Nesses casos, é prudente ouvir a opinião de vários especialistas.

Nesse artigo falamos sobre Doenças de Próstata, Dicas, Causas, Tratamentos  e muito mais.

Imagem- mdsaude.com

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*