Herpes genital- dicas caseiras e complicações

O primeiro ataque de herpes, antes de que o organismo tenha elaborado defesas, é geralmente mais intenso e ocorre um par de dias ou duas semanas depois de ter sido exposto a alguém infectado. Nesse artigo falaremos da Herpes genital e daremos dicas caseiras e complicações.

Herpes genital- dicas caseiras e complicações

São coceira, formigamento, e uma sensação de ardor ou uma erupção leve. Em seguida se formam bolhas vermelhas e pequenas.

Nas mulheres, as bolhas ocorrem em e ao redor da area gennai, em alguns casos, nas nádegas, no ânus, no umbigo, e nas coxas.

Nos homens, as bolhas aparecem no corpo e na cabeça do pênis, e também podem sair nos testículos, ao redor do pênis, nas nádegas, no ânus, e nas coxas.

Publicidade

Aqui há um breve resumo de que você pode esperar quando visita o médico por herpes genital. Primeiro, o médico vai fazer um exame visual da área genital.

Se você tem lesões ativas, o médico poderá identificá-las, mas o diagnóstico se deve confirmar através de uma análise de laboratório.

Como o herpes genital pode ser identificado

O herpes pode ser identificado de três maneiras: através da análise de Tzanck (uma amostra para citologia); um cultivo do vírus; ou um exame de sangue.

Se você tem bolhas ativas, seu médico poderá pegar um amostra das bolhas para um exame citológico ao microscópio. Se seus sintomas somente acabam de aparecer, seu médico pode pegar somente uma amostra celular e colocar o vírus para se desenvolver em um meio de cultivo.

No entanto, a maneira mais efetiva para averiguar se você teve alguma vez uma infecção de herpes é com um exame de sangue, que mede os anticorpos contra o vírus no sangue.

Este exame necessita duas amostras de sangue, uma amostra durante o ataque inicial e outra amostra de duas a quatro semanas mais tarde.

Recomendações caseiras:

Evite a arginina

Mesmo que o vínculo entre os alimentos e o herpes é ainda duvidoso, alguns especialistas acreditam que o vírus herpes simples se estimula com a arginina, uma substância que se encontra em alimentos como o chocolate e o amendoim.

Experimente você mesmo. Se acha que sua herpes se afeta com os alimentos que contêm arginina.

Publicidade

Mantenha-se seco

Mantenha a área genital o mais seca possível. Depois de um banho ou uma ducha, seque bem a área dando golpes suaves (não esfregue) com uma toalha seca e suave.

Use uma toalha diferente para secar-se o resto do corpo para evitar propagar o vírus a outras partes de seu corpo, e nunca divida suas toalhas com ninguém.

Se a área está demasiado sensível para secar-se com toalha, experimente usar um secador manual de cabelo na posição de baixa temperatura.

herpes-genital-dicas-caseiras-e-complicacoes

 

Não use unguentos

Os vírus, incluindo o vírus do herpes, gostam dos ambientes úmidos. Evite usar unguentos com vaselina ou com antibióticos em suas bolhas; estes produtos podem evitar que as bolhas sequem e atrasar assim a cura.

Não se toque

Mantenha na memória que o herpes é um vírus de contato. Ele é transmitido por contato de pele a pele.

Se você tem bolhas de herpes e as toca, pode propagar o vírus a outras partes de seu corpo, como aos olhos ou a boca. Evite tocar diretamente qualquer bolha ativa de herpes.

Relaxe

Mesmo que a ciência das relações da mente com o corpo ainda está em sua infância, os pesquisadores não estão seguros exatamente se a tensão emocional afeta o herpes.

A experiência de muitas mulheres indica que as bolhas do herpes tendem a sair quando se sentem deprimidas ou com muita tensão emocional.

Para minimizar qualquer efeito possível da tensão emocional, trate de descansar muito, e se for necessário, tente algum tipo de técnica para reduzir a tensão, tais como exercícios aeróbicos de forma regular ou relaxamento progressivo.

Tenha relações sexuais sem riscos

Se você ou seu parceiro ou parceira tem bolhas ativas ou sentem que vai sair, evitem o contato sexual. (Uma camisinha pode evitar que um homem infectado propague o herpes, mas a proteção não é sempre 100 por cento.

As camisinhas não evitam a transmissão do vírus de uma mulher infectada). Fale com honestidade com seu parceiro ou parceira sexual sobre sua história sexual. Use camisinhas com todos as novas parceiras.

Mantenha boa saúde geral

O sistema imunológico do organismo está em melhores condições para repelir os avanços do vírus da herpes e outros vírus se você está em boas condições de saúde.

Mantenha a máquina trabalhando a todo vapor seguindo uma dieta bem balanceada, de baixo teor de gorduras, e fazendo exercícios de forma regular. Evite as atividades que reduzem sua imunidade, como fumar cigarros e usar drogas e álcool.

Herpes genital pode ser evitada mantendo uma boa saúde, essa é uma das melhores dicas caseiras contra possíveis complicações.

Receba apoio

A tensão emocional estimula o herpes e o herpes tende a causar tensão emocional. Parece como um círculo vicioso.

Como romper? receba apoio se unindo a um grupo de apoio ou as pessoas com herpes de sua localidade. Muitas pessoas se sentem envergonhadas, culpadas, e frustradas com respeito a seu herpes. Falar com outras pessoas que também tem o mesmo problema pode ser benéfico.

Elas podem não somente ajudar a que supere seus sentimentos negativos com respeito ao herpes, como também podem oferecer sugestões e estratégias para lidar com o herpes que elas talvez tenham criado através da experiência — estratégias, que por sua vez, podem ajudar você.

Nesse artigo falaremos da Herpes genital e daremos dicas caseiras e complicações.

Imagem- seguronoticias.com

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*