Incontinência- dicas, tratamentos e sintomas

 

incontinencia-dicas-tratamentos-e-sintomas

Exercícios para a Incontinência: A base da pélvis é um grupo de músculos na parte inferior da pélvis que suporta os órgãos internos inferiores, tais como a bexiga e o útero, e controla os músculos da esfíncter, que são os músculos que controlam a uretra e o reto.

Nesse artigo falaremos Incontinência e daremos dicas, tratamentos e falaremos sobre sintomas.

Quando você detém ou começa seu jorro de urina, você coloca para trabalhar esses músculos. Quando este grupo de músculos se debilita, pode ocorrer incontinência.

Devido a que estes músculos podem se controlar voluntariamente, alguns exercícios podem ajudar a fortalecê-los, e também, ajudar a controlar o derrame, especialmente nos casos de incontinência por pressão.

Publicidade

No entanto, isto somente é certo se os exercícios forem feitos de maneira apropriada

  • Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés ligeiramente separados. Contraia todas as aberturas da base pélvica—o reto, a uretra, e nas mulheres, também a vagina. Para ajudar-lhe a isolar os músculos, aperte primeiro como

se estivesse tratando de evitar de soltar gases. Em seguida (para as mulheres) contraia a vagina como se estivesse tratando de não perder um tampão.

Em seguida, proceda até a frente como se estivesse tratando de parar de urinar. Mantenha a tensão enquanto conta lentamente até três.

Em seguida libere lentamente a tensão. Repita de cinco a dez vezes. Você devera sentir uma sensação de “levante” em seu interior.

Certifique-se de respirar de forma uniforme e cômoda, e não tencione os músculos do estômago, das coxas ou das nádegas, de outra forma estará fazendo exercício com os músculos errados. Revise o abdômen com a mão para assegurar-se de que a área do estômago está relaxada.

  • Repita o primeiro exercício enquanto esteja sentado num banquinho baixo que segure a parte inferior de suas pernas. Levantar as pernas ajuda mais a que se relaxem os músculos da base pélvica para o exercício.
  • Terceiro, repita o primeiro exercício enquanto esteja de joelhos no chão com os cotovelos repousando numa almofada. Nesta posição os músculos do estômago estão completamente relaxados.

Se não pode ficar de joelhos, enrole uma manta e coloque debaixo de sua virilha enquanto você está deitado sobre seu estômago.

Vá antes de sair. Esvazie sua bexiga antes de sair numa viagem de uma hora ou mais, quer seja que tenha vontade de urinar ou não.

Incontinência- dicas, tratamentos e sintomas

Em seguida vá outra vez

Depois de urinar, coloque-se de pé e sente-se de novo. Em seguida incline-se para frente, o que vai comprimir o abdômen e vai colocar pressão na bexiga; isto vai ajudar a esvaziar completamente a bexiga.

Publicidade

Use roupas fáceis de tirar

As roupas de mulher, em particular, pode ser um problema. Os de vestir de uma peça só, como os macacões e as de malhas única, podem atrasar quando você está com pressa para ir ao banheiro, uma vez que estas roupas se devem tirar de cima até embaixo.

Evite esse tipo de roupas ou procure as que se possam abrir com botões de pressão embaixo de forma fácil e rápida. Leve consigo roupa extra para que possa trocar se ocorrer um acidente.

Se sua roupa se mancha de urina, coloque de molho por três horas numa mistura de 3,8 litros de água e uma xícara de detergente para lavar pratos.

Usar roupas fáceis de se tirar é uma das ótimas dicas e tratamentos para conter os sintomas da Incontinência.

Controle seus músculos todos os dias

Para evitar perdas, contraia os músculos da base pélvica quando tossir ou espirrar, ou quando carregue ou levante algo.

Faça-o parando perto do objeto que vai levantar, com os pés ligeiramente separados, e um pé um pouco a frente do outro.

Em seguida, dobre os joelhos mas mantenha direita as costas. Incline-se levemente para frente enquanto contrai, ou tenciona, os músculos pélvicos. E depois levante o objeto.

Controlar seus músculos é uma das ótimas dicas e tratamentos para conter os sintomas da Incontinência.

Tenha cuidado com os exercícios enganosos

Investigue com cuidado qualquer aparelho de exercícios que alegue que ajuda a reduzir a incontinência.

Uma companhia pode assegurar de que seu aparelho vai a tonificar os músculos da base pélvica, mas o aparelho pode fazer com que faça exercícios em um grupo de músculos que não tenham nenhuma relação, se por acaso fizer um pouco.

Por exemplo, um aparelho para fazer exercício que se use entre as coxas, não vai a fortalecer os músculos da base pélvica.

Se você não está seguro de que certos aparelhos desses vai a beneficiar no seu problema de incontinência, não gaste mal nem seu tempo nem seu dinheiro. Consulte primeiro com seu profissional da saúde.

Faça uma chamada telefônica

Chame um número grátis patrocinado pela HIP, para obter detalhes de como receber informação grátis sobre serviços e produtos para pessoas com incontinência.

Nesse artigo falamos sobre  Incontinência- dicas, tratamentos e sintomas.

Imagem- maisindaia.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*