Manchas na pele, como lidar e como evitar

 

manchas-na-pele-como-lidar-e-como-evitar

Manchas na pele nada a ver com aquele velho sonho de pele bonita e suave. Seria o envelhecimento?

Os estudiosos do naturismo esclarecem que as manchas podem ser prevenidas e tratadas com êxito, em muitos casos. E para te ajudar nesse artigo falaremos sobre Manchas na pele, como lidar e como evitar.

Causas

São várias as causas possíveis para as feios manchas que aparecem na pele. As mulheres, particularmente, preocupam-se muito com isso.

Há diferentes tipos de manchas na pele. As manchas que aparecem no rosto, especialmente depois da gravidez, podem ser resultado de alterações hormonais.

Publicidade
Publicidade

Há também manchas que são resultado da exposição excessiva ao sol. Os naturopatas, entretanto, interpretam as manchas escuras no rosto principalmente como resultado de má nutrição e mau funcionamento no intestino. Ver também acne, escabiose, psoríasedoenças da pele.

Cuidado com as pintas!

As pintas, também chamadas nevos, podem sofrer diferenciações celulares e evoluir para a malignidade, isto é, tornarem-se malignas.

Se houver mudança de cor (quanto mais escuras, mais perigosas), aumento de tamanho, sangramento ou coceira, é preciso procurar imediatamente um dermatologista.

Esse tipo de câncer é muito maligno (melanoma). E um dos piores tipos de câncer, pois produz metástases em diferentes órgãos (cérebro, pulmão etc.). A cura não é simples. Por isso, poderá ser preciso remover a pinta numa cirurgia.

Os naturistas preconizam desintoxicação adequada, certas plantas e, depois, suplementos nutricionais. Há cosméticos naturais que ajudam a remover manchas da pele e auxiliam no tratamento natural.

É muito importantes que se tenha o conhecimento sobre Manchas na pele, como lidar e como evitar.

Manchas na pele, como lidar e como evitar:

Um dia por semana com suco (manter relativo repouso):

8h – suco de mamão com maçã.

11h – suco de cenoura com salsão.

Publicidade
Publicidade

14h – suco de laranja (preparar preferencialmente na centrífuga).

17h – suco de abacaxi (ou, novamente, de laranja).

20h – suco de mamão com maçã.

2. Substituir, durante um mês, uma refeição por fruta. Usar fruta da época. Lanches naturais de fruta, suco de fruta ou água de coco, para manter a pele bem hidratada.

3. Mastigar completamente os alimentos. O alimento deve transformar-se numa polpa líquida na boca.

4. Dois ou três dias por semana, tomar só um copo de coalhada em jejum (não comer outra coisa), para regularizar a flora intestinal. Usar também lactobacilos em comprimidos (disponíveis em boas farmácias). Este tratamento faz verdadeiros “milagres” no sentido de “limpar a pele”. Experimente!

5. Depois de quinze dias, começar a tomar geleia real pura (de 2 a 39 por dia) e de nove a doze comprimidos diários de lêvedo de cerveja. Recomendam-se também cápsulas de vitamina E (usualmente, indicam-se entre 200 e 800 Ul diárias). Observar orientação profissional.

• Bardana e mil-em-rama – Consagradas pelo uso. Podem ser alternadas com o chapéu-de-couro do seguinte modo: por uma semana, usar o chapéu-de-couro; na seguinte, a bardana, e assim sucessivamente. Uma colher, das de sopa, da planto picada em 300 ml de água. Ferver e filtrar. Duas xícaras ao dia.

• Chapéu-de-couro – Um dos melhores fitoterápicos contra as manchas da pele. Vem exibindo ótimos resultados. A pele torna-se fina, sedosa, sem excrescência. Usar quatro xícaras ao dia, durante um mês. Pode-se usar uma colher, das de sopa, da folha picada para 300 ml de água. Deixar ferver durante cinco minutos. Tomar de duas a três xícaras diárias.

Nesse artigo falamos sobre Manchas na pele, como lidar e como evitar.

Imagem- dicasdemulher

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


17 + onze =