Métodos convencionais para se tratar Sinusite

 

dicas-tratamentos-e-sintomas-da-sinusite

Há quem afirme que sinusite é um incômodo sem cura, porque vai e volta, massacrante. Quando a dor é insuportável, recorre-se aos analgésicos.

Aqui você ficará sabendo como é possível tratar com êxito a sinusite por meios naturais. Nesse artigo falaremos sobre Métodos convencionais para se tratar Sinusite.

Que é sinusite?

Sinusite é a inflamação da mucosa dos selos, ou sinusite, faciais (nasais, esfenoidais e etmoidais), que são cavidades ósseas. Os selos se comunicam com o nariz por meio de pequenos canais.

Quando há inflamação, a comunicação com o nariz fica interrompida, e ocorre aumento da pressão dentro dos selos, onde micro-organismos irritantes produzem secreções.

O resultado são dores fortes, muito incômodas, em torno do nariz ou na face, e fluxo nasal mucopurulento.

A sinusite aguda pode ocorrer secundariamente a outra infecção, como a gripe, e há casos em que se torna crônica, indo e vindo intermitentemente.

Os naturistas não têm dúvida quanto à poderosa ação produtora de muco (muco gênese) dos laticínios e do açúcar, que também têm efeito alergênico e imunodepressor.

A soma dessas ações pode levar diretamente à sinusite, ou agravar o quadro preexistente, de modo que a primeira recomendação é cortar laticínios (por algum tempo, principalmente o queijo), açúcar e doces. Cortar estes elementos são ótimos métodos convencionais para se tratar Sinusite.

Também precisam ser eliminados refrigerantes, chocolate, frituras, gorduras e outros produtos não-equilibrados ou não-naturais.

Os naturopatas creem que é possível curar a sinusite, e é isso que verificamos em nossa experiência, para alivio de muitos sofredores.

Mas primeiro é preciso entender e aceitar que nossa alimentação de péssima qualidade desestabiliza as funções do corpo.

Podemos ir mais longe: o estilo de vida do homem moderno agride suas defesas, que, desorganizadas, geram, em pessoas suscetíveis, diferentes tipos de alergia.

Outrossim, o excesso de muco eliminado na sinusite é uma das maneiras de o corpo proceder à sua “descarga tóxica”.

Pesquisas apontam o consumo regular ou exagerado de laticínios, massas e doces como causadores dietéticos da sinusite.

Mudando-se o estilo de vida já vimos vários casos de cura completa da sinusite (muitas vezes, casos antigos, que não respondiam a qualquer tratamento).

Métodos convencionais para se tratar a Sinusite:

1. Desintoxicação, para expelir do corpo os produtos de degradação que, acumulados e reciclados, entravam seu funcionamento (veja a seguir como fazer essa desintoxicação).

2. Mudança de hábito alimentar. Alimentos formadores de muco, como laticínios e açúcar, precisarão ser suprimidos por algum tempo. No caso dos laticínios, estes só poderão ser devolvidos à dieta na forma de coalhada, aos poucos, depois de certo tempo.

3. Uso de suplementos vitamínicos e minerais, para reequilibrar e fortalecer o metabolismo.

Inicialmente, uma desintoxicação à base de dieta líquida ajuda, segundo a trofoterapia, a fluidificar as secreções e a drenar os sinusite.

Passar alguns dias com dieta de sucos: tomar, de três em três horas, um copo de suco natural de fruta, ou comer a própria fruta, sem adoçar.

Se preferir, suco de hortaliça, como cenoura com beterraba, ou cenoura com salsão. Manter repouso. Essa dieta pode durar um, dois ou três dias, sendo muito eficaz no alívio dos sintomas.

Dietas:

• 8h – Suco de maçã com mamão (não adoçar).

• 11h – Suco de laranja ou poncã.

• 14h – Suco de cenoura com salsão.

• 17h – Suco de laranja ou poncã.

• 20h – Suco de maçã. Se desejar, depois de tomar o suco, comer algumas torradinhas de pão integral.

Depois dos dias de dieta de suco, adotar dieta leve, alcalinizante, no mínimo durante duas semanas. Poderá ser necessário prolongar essa dieta por até um mês, ou mais, conforme o caso.

Para evitar que o regime se torne monótono, variar as verduras e as frutas dia a dia.

Nesse artigo falamos sobre Métodos convencionais para se tratar Sinusite.

Imagem- tuasaude

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*