Náuseas e Vômitos, como evitar e tratar

nauseas-e-vomitos-como-evitar-e-tratar

Talvez seja o micróbio da gripe de 24 horas, ou pode ser 1 algo que você comeu. Qualquer que seja a causa, agora você se sente com náuseas e doente. Nesse artigo falaremos sobre Náuseas e Vômitos e como evitar e tratar.

Náuseas e Vômitos, como evitar e tratar

Os conselhos que seguem se destinam a reduzir seu mal-estar e para ajudar a que seus sintomas desapareçam o mais rápido possível.

Se os vômitos aparecem de forma violenta ou se persistem por mais de 24 horas, ou se contém sangue, vá a um médico sem demora.

Avalie a causa e trate dos sintomas de acordo com ela

As náuseas e o vômito são dois sintomas imprecisos que podem ser causados por muitas doenças.

Publicidade

Se você suspeita que seus sintomas devem-se a uma úlcera, a uma dor de cabeça, a mal-estar e enjoo causados pelo movimento, a mal-estar matutino, a intoxicação por alimentos, ou a uma ressaca, veja a seção correspondente neste livro.

Limite-se a líquidos leves

Seu estômago provavelmente não necessita de trabalho adicional de digerir alimentos. Recomenda-se que se limite a tomar líquidos até que se sinta um pouco melhor.

Se você está vomitando, não comece a tomar líquidos, até que deixe de vomitar. Depois comece com líquidos quentes, já que os frios podem irritar o estômago. O líquido deve ter açúcar. O açúcar ajuda a absorção.

Os líquidos são mais fáceis de digerir e são necessários para evitar a desidratação que pode ocorrer pelos vômitos. Recomenda-se sucos diluídos de frutas não cítricas.

Líquidos leves pode ajudar a evitar e tratar Náuseas e Vômitos.

Deixe fluir naturalmente

A melhor cura para a gripe estomacal das 24 horas é o descanso mesclado com o passar do tempo, concordam os médicos. Você vai se sentir muito mal, mas deve deixar que siga seu curso.

Não beba álcool

O álcool pode ser muito irritante para o estômago. O mesmo se aplica aos alimentos gordurosos, às comidas muito condimentadas, à cafeína, e aos cigarros.

Limite-se a alimentos fáceis de digerir

Quando estiver pronto para começar a comer de novo, comece com comidas suaves, como pão, pão torrado sem manteiga, peixe preparado ao vapor, ou bananas.

Publicidade

Evite as gorduras, e limite-se a uma dieta de baixo teor de fibra. E sobre a canja de galinha? A canja de galinha provavelmente tem muita gordura.

Comece com quantidades muito pequenas de comida e aumente gradualmente até chegar a refeições maiores.

Não segure

O pior que você pode fazer com os vômitos é tentar evitá-los. Tentar reter a necessidade pode na realidade causar distúrbios no seu esôfago.

Tome Pepto-Bismol

Os medicamentos vendidos sem receita que contém bismuto, como Pepto-Bismol, podem revestir o estômago e aliviar o mal-estar.

No entanto, adverte-se que não se deve tomar Alka Seltzer, que contém aspirina e pode irritar o estômago.

Experimente uma compressa fria

Uma compressa fria na cabeça pode dar grande alívio quando você está vomitando.

Náuseas e Vômitos, pode-se evitar e tratar com uma comprensa fria.

Mantenha seu equilíbrio eletrólito

Além de repor os líquidos, também é importante manter o seu sistema de equilíbrio de sódio e potássio (conhecidos como os eletrólitos).

Recomenda-se uma bebida esportiva, como isotônicos, que é suave para o estômago e se destina a repor tanto os líquidos como os eletrólitos.

Nesse artigo falamos sobre Náuseas e Vômitos e como evitar e tratar.

Imagem- estilo.uol.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*