O que causa, como se trata e quais os sintomas do AVC

Antes de entendermos o que causa o AVC, precisamos entender o que é ele.

No “AVC” ocorre bloqueio arterial ou hemorragia, que leva à perda súbita de consciência e comprometimento de uma parte do cérebro. Nesse artigo falaremos O que causa, como se trata e quais os sintomas do AVC.

O que causa, como se trata e quais os sintomas do AVC

Em casos mais graves, representar degeneração, amolecimento e morte de uma parte do cérebro.

Entretanto, em acidentes menos comprometedores, é possível a recuperação das funções cerebrais.

Publicidade

O tamanho e a localização da área afetada, que deixa de ser irrigada normalmente, determinarão a gravidade do ataque.

E por falar em irrigação, convém frisar que, se a obstrução é importante, total ou quase total, o perigo é maior.

Perigos da hemorragia

Até o perigo de hemorragia é, neste caso, iminente. Entretanto, se houve apenas obstrução parcial, o ataque é como um alarme do organismo, que tenta chamar a atenção para o perigo de obstrução mais grave.

Conforme a região do cérebro afetada podem ser danificadas diferentes funções. Se o acidente ocorre, por exemplo, nos núcleos cerebrais que comandam os movimentos do braço esquerdo, ou da pema direita, estes membros poderão ficar paralisados.

É importanye sabermos o que causa, como se trata e quais os sintomas do AVC.

Onde ocorre a lesão

As vezes, a lesão acontece no núcleo de comando da visão, podendo ocorrer cegueira; no núcleo de comando da audição, podendo ocorrer surdez, e assim por diante.

Se os comandos do raciocínio e da memorização são afetados, o paciente pode sofrer comprometimentos mentais mais ou menos sérios, como alienação e perda de memória.

Quando o comprometimento é pequeno, atingindo pequenos vasos, o prognóstico é melhor. Na maioria das vezes a recuperação é quase completa, senão completa.

Publicidade

Não obstante, mesmo pequenos “derrames” ou “ameaças de derrame” devem alertar para o risco de novos acidentes, mais graves.

Causas orgânicas – O Que Causa o AVC?

Alguns causadores do AVC são: A pressão alta, a alteração das gorduras e da viscosidade do sangue e a aterosclerose são perturbações, frequentemente interligadas, que podem levar a acidentes vasculares em diversas partes do corpo (coração, cérebro e outros órgãos).

As doenças mais mortíferas do século estão relacionadas ao aparelho circulatório. São as doenças cardíacas e as dos vasos provocadas pela aterosclerose.

Os vasos sanguíneos que nutrem o cérebro vão ficando, com o passar do tempo, “obstruídos” por depósitos de partículas gordurosas e outros elementos sólidos, como cálcio e coágulos.

Este “entupimento” diminui a quantidade de oxigênio que o cérebro deveria receber para o seu funcionamento normal.

  • Excesso de gordura na alimentação
  • especialmente animal (que contém colesterol e ácidos graxas saturados)
  • excesso de sal
  • fumo
  • obesidade
  • hipertensão arterial
  • estresse
  • falta de exercícios físicos

Estes são alguns dos chamados “fatores de risco para as doenças ateroscleróticas dos vasos”, pois se acham infimamente ligados à angina do peito, ao enfarte do miocárdio e a outros acidentes vasculares, como o “derrame” cerebral.

A vida moderna, com seus hábitos nocivos à saúde, favorece o desenvolvimento destas graves doenças.

o-que-causa-como-se-trata-e-quais-os-sintomas-do-avc

 

Fatores de risco do AVC

Se o colesterol e/ou os triglicerídios no sangue estão altos, ou a pressão está alta, sinal de perigo. E preciso cuidar.

Quem já sofreu um primeiro derrame, obesos, diabéticos, fumantes, quem come muito sal e gordura, usuárias de anticoncepcionais e quem tem casos na família enquadram-se em grupos de risco. Idosos e pessoas de meia-idade correm maior risco que os jovens.

Mulheres que usam anticoncepcional congestionado, vermelho, e a respirais orais apresentam risco três a nove ração difícil.

As vezes os AVC’s são vezes maior para acidente vascular se anunciados por dores fortes de cabeça, rebral tromboembólico e duas vezes zumbido no ouvido e náuseas.

Quando maior para acidente vascular cerebral não há perda de sentidos, pode ser hemorrágico.

O estrogênio (hormônio ver dificuldade de falar, congestionado no medicamento anticoncepcional mento da face, olhos saltados, desforna induz a síntese de várias proteínas macão da boca (“boca torta”) e no fígado.

Entre as quais o angioten sensação de perda de controle de sinogênio, substrato da renina, muito alguma parte do corpo (paralisia).

Primeiros Socorros ao AVC

Primeiro passo: BUSCAR AJUDA MÉDICA

  • Enquanto não chega o médico ou não é possível transportar a vítima para o hospital mais próximo, evitar ajuntamento e alvoroço, colocá-la em posição confortável, reclinada, com a cabeça um pouco mais alta que os pés.
  • Desapertar-lhe a roupa. Mantê-la tanto quanto possível imóvel e tranquila.
  • Observar se há na boca algum objeto que ofereça risco de engasgamento, como prótese dentária ou pedaços de alimento. Retirá-los.
  • Em caso de vômito, virar cuidadosamente a cabeça de lado para evitar que líquidos ou detritos sejam aspirados para o pulmão.

Cuidados hospitalares

Muitas vezes o paciente entra em coma (estado de inconsciência do qual não se consegue despertá-lo).

Sob cuidadoso monitoramento dos sinais vitais são feitos exames para estabelecer a localização e a extensão da lesão. No caso de a causa ser um coágulo, serão ministrados anticoagulantes.

Cuidados hospitalares são importantes para saber o que causa, como se trata e quais os sintomas do AVC.

Cuidados na convalescença

Destaquemos algumas possibilidades:

  • Há pacientes que sofrem paralisia generalizada e se recuperam completamente (plasticidade neuronal).
  • Há os que sofrem paralisia generalizada e não apresentam recuperação digna de nota.

Nesse artigo falamos sobre O que causa, como se trata e quais os sintomas do AVC.

Imagem- saude.consultaclick.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*