O que é Pele oleosa e 10 Maneiras de Superá-la

 

o-que-e-pele-oleosa-e-10-maneiras-de-supera-la

Você gosta do brilho do sol, mas se você tem pele oleosa, provavelmente se aborrecerá com esse brilho em sua face e testa.Assim como algumas pessoas nascem com pele seca, outras nascem com pele muito oleosa.

A pele oleosa é basicamente um problema genético, por isso nesse artigo falaremos o que é Pele oleosa e 10 Maneiras de Superá-la.

Se sua mãe ou seu pai tiverem pele oleosa, as probabilidades de você as ter também são grandes .

Os hormônios também exercem um papel importante.

Normalmente, vemos pessoas com pele oleosa que estão na adolescência ou com seus vinte anos, pessoas que estão passando por mudanças hormonais.

Mas a pele oleosa não só afeta aos adolescentes como a muitos adultos jovens. Muitas mulheres notam problemas de pele oleosa durante a gravidez, perto do seu período menstrual, ou na menopausa.

Inclusive alguns tipos de pílulas anticoncepcionais podem aumentar a quantidade de óleo da pele.

Um dos maiores mitos sobre a pele oleosa é de que ela causa acne. A acne se produz quando a oleosidade permanece grudada debaixo dos poros da pele e se contamina com bactérias.

Quando você tem pele oleosa, o óleo não fica grudado porque está chegando à superfície da pele.

A boa notícia sobre a pele oleosa é que ela dá à pele uma aparência mais jovem. Com o tempo, as pessoas com pele oleosa tendem a ter menos rugas que as pessoas que têm pele seca ou normal.

Ainda que você não pode alterar sua genética ou controlar completamente seus hormônios, há muitas coisas que pode fazer para superar sua pele oleosa.

O que é Pele oleosa e 10 Maneiras de Superá-la

Mantenha sua pele limpa!

Qualquer pessoa que tem a pele oleosa sabe que quanto mais oleosa é a pele, quando ela se olha, sente-se suja. Para ajudar a combater essa sensação, é importante manter limpa a pele.

Misturem algumas gotas de detergente de cozinha Ivory líquido com seu sabão regular. É um grande dissolvente de óleo.

Crê-se que os sabões detergentes são muito fortes inclusive para as peles oleosas, e ao invés disso recomenda lavar duas vezes ao dia com um sabão de glicerina.

Se você acha que o sabão detergente é muito irritante para sua pele, experimente a variedade de glicerina.

Experimente aloé vera

O aloé vera ajuda a absorver o óleo e ajuda a limpar os poros. Recomenda-se untar o rosto duas a três vezes ao dia com aloé vera fria (mantenha-a na geladeira) e deixar secar.

Limpe com adstringentes

Limpar as partes oleosas do rosto com álcool para pele ou com uma combinação de álcool e acetona (como a que se encontra no Limpador Líquido Seba-Nil) pode ajudar a absorver a gordura.

É bom e mais barato que os adstringentes com perfume.

As pessoas com pele oleosa deveriam limpar o rosto entre as lavadas com lenços de papel com álcool.

Você pode comprar lenços pré-umedecidos com álcool nos departamentos de cosméticos da maioria das lojas.

Também se recomenda usar álcool, mas a conveniência dos lenços embalados individualmente. Você pode levá-los consigo e tirar o óleo de tempos em tempos. O álcool atua como um líquido que desengordura.

 

Leve lenços de pape

Se você não tem os lenços com adstringente, os lenços faciais comuns podem ajudar a limpar o excesso de óleo.

Você também pode comprar os lenços especiais para absorver óleo, fabricados pelas companhias de cosméticos; estes são muito eficientes para remover o excesso de óleo que se acumula entre as lavagens do rosto.

Enxague com água fria

Aconselha-se molhar o rosto algumas vezes ao dia com água fria. A água é boa para eliminar o excesso de óleo, e é preferível em vez de usar mais produtos químicos na pele.

Evite os hidratantes

Ainda que as pessoas com pele seca estejam sempre usando hidratantes, as pessoas com pele oleosa não os deveriam usar.

Em todos os meus anos de trabalho com cuidados da pele, nunca vi um hidratante que seja bom para a pele oleosa.

As pessoas com pele oleosa nunca devem colocar cremes no rosto. Sugere-se que se deve evitar a aplicação de óleos.

Nunca coloque óleo mineral ou vaselina na pele oleosa. Aplicar óleos externos na pele oleosa pode tapar os poros e causar acne.

Nebulize

Com todas essas limpezas, você poderá estar preocupado em secar demais a pele. Mas se não pode usar hidratantes, que se pode fazer? Pode-se usar um nebulizador facial.

Você pode comprar os nebulizadores nas lojas de produtos naturais. Consistem de água mineral com ervas e vitaminas. Você só os espirra no rosto. Aumentam a umidade sem adição de óleo ou compostos químicos.

Esfregue o rosto

Esfregar o rosto é excelente para eliminar o excesso do óleo superficial. Recomenda-se esfregar o rosto com amêndoa e mel: Misture uma quantidade pequena de amêndoas moídas com mel.

Depois massageie suavemente na pele essa pasta, com um pano morno. Enxague bem Também pode esfregar com farinha de aveia misturada com aloé vera.

Massageie suavemente essa mistura no rosto, deixe por 15 minutos, depois lave bem. Entretanto, se você tem acne no rosto, talvez seja melhor que não o esfregue, já que poderia agravar uma pele que já está irritada.

Explicando o que é Pele oleosa, podemos lhe dar o conselho de não esfregar o rosto, essa é uma das ótimas 10 Maneiras de Superá-la.

Deve-se chamar um médico?

Na maioria dos casos, a pele oleosa pode se tratada em casa.

Entretanto, você deveria chamar o médico se:

  • Aparecer acne.
  • Notar uma mudança repentina em sua pele (por exemplo, se de repente passar de seca a oleosa).

Aplique uma máscara

As máscaras faciais podem reduzir o óleo. Você pode comprar máscaras de barro ou misturar Terra de Fuller (encontrado nas farmácias) com um litro de água formando uma pasta.

Aplique-a no rosto e deixe-a por uns 20 minutos antes de enxaguar.

Use cosméticos a base de água

As pessoas com pele oleosa devem evitar os cosméticos o mais que puderem. Trate ficar sem maquilagem o mais que puder.

Quando tiver que usar maquilagem, Recomenda-se os tipos de maquilagem a base de água em vez daqueles a base de óleo. Use os blushes em pó ou em gel. E evite os cremes cuja base adiciona óleo.

Nesse artigo falamos o que é Pele oleosa e 10 Maneiras de Superá-la.

Imagem- belezaesaude.com

Dica Extra: Alimentos que Curam Doenças


Enquanto muitas pessoas se entopem de remédios, multivitamínicos e realizam dietas mirabolantes, existem certos alimentos que podem evitar doenças ou até mesmo ajudar na cura de muitas delas. Descubra o real PODER na Natureza neste Vídeo Exclusivo - Clique Aqui


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *