O que é Sífilis quais suas Causas e Tratamentos convencionais

Os filhos de pais doentes eram uma “prole degenerada”, pois recebiam pelo sangue a “herança maldita”.

Nas fases mais adiantadas, as chagas na pele e a queda de cabelo conferiam aspecto repugnante ao infeliz portador da moléstia, que terminava seus dias em completo abandono.

O doente, é claro, procurava ocultar a doença até as últimas consequências, o que favorecia sua disseminação. Nesse artigo falaremos sobre  O que é Sífilis quais suas Causas e Tratamentos convencionais. 

O que é Sífilis quais suas Causas e Tratamentos convencionais ?

Sífilis é uma doença contagiosa, provocada por bactéria, o Treponema pallidum, transmitida principalmente através do ato sexual.

Acredita-se que haja outros meios de transmissão, como o beijo e o contato de secreções do doente com feridas de um não-doente.

Quando a mãe é sifilítica, pode transmitir a doença ao filho na gravidez (sífilis congênita). Há também possibilidade de a doença ser transmitida pelo aleitamento, quando a ama-de-leite (ou a criança) está contaminada.

Entre as consequências para a criança estão a morte antes do nascimento e, se vier a nascer, retardo mental, imbecilidade, lesões ósseas, cegueira, surdez, lesões de pele, queda de cabelo, alterações nas unhas e diferentes distúrbios neurológicos.

Como se manifesta?

Há três fases básicas. As manifestações podem variar de pessoa paro pessoa.

Em linhas gerais:

Uma semana depois do contágio, as bactérias já se espalharam pelo organismo. Mas o primeiro sintoma costuma surgir cerca de três semanas depois, e é característico:

Perto do local da infecção (no homem, na glande do pênis, e na mulher, nas imediações da vulva), aparece uma elevação vermelho-escura, achatada e ulcerada, mais ou menos do tamanho de um botão de camisa.

E o chamado sinfiloma primário, ou cancro duro, pois a base da feridinha é dura. Na mulher, é possível que essa manifestação aconteça dentro do útero, sendo, portanto, só perceptível ao exame ginecológico.

Os gânglios linfáticos locais aumentam (íngua da virilha). Essa é a primeira fase, que dura várias semanas (pode durar meses). O cancro duro desaparece, muitas vezes, sem deixar sinal. O paciente engana-se ao considerar-se “curado”. Mas deve sempre estar atento sobre o que é Sífilis quais suas Causas e Tratamentos convencionais.

Algumas semanas depois, começa a segunda fase, caracterizada por lesões espalhadas pelo corpo. São manchas rosadas, as roséolas, erupções ovais ou circulares que às vezes se salientam, formando pápulas.

Aglomeram-se no tronco e na junção deste com os membros. No fim dessa fase, as lesões tendem a concentrar-se nas áreas genitais e em volta da boca.

Têm, às vezes, a forma de placas com úlceras na superfície. A gravidade dessas manifestações varia muito de pessoa para pessoa.

Dentro de algumas semanas, mais uma vez as lesões regridem, deixando a impressão de que o problema está resolvido.

o-que-e-sifilis-quais-seus-sintomas-tratamentos-e-causas

 

A última fase pode levar anos para se manifestar. Há casos em que esse período intermediário de latência chega a trinta ou quarenta anos!

Muitas pessoas não sabem que é Sífilis quais suas Causas e Tratamentos convencionais, dessa forma não se protegendo contra a doença.

As lesões voltam como nódulos subcutâneos, que inicialmente são duros e depois amolecem e “vêem a furo” para segregar uma substância amarela, viscosa, semelhante à goma.

Essas lesões destroem os tecidos subjacentes e até os ossos, ocasionando deformações permanentes. Além dos sintomas cutâneos, ocorrem ataques ao sistema nervoso e ao coração.

Instala-se insuficiência de válvula por dilatação da aorta, ou um aneurisma da aorta. Em alguns casos, há morte por acidente vascular aórtico.

Quando o treponema atinge o sistema nervoso central, pode produzir paralisia progressiva, déficits de memória, delírios, depressão, tabes dorsal, dificuldade de locomoção, perda de controle dos atos de urinar e evacuar, dores abdominais intensas.

Como vimos, a doença pode ficar na forma latente, não sintomática, por muitos anos.

Na maioria das vezes, é nessa situação que ocorrem danos fetais transmitidos por uma mãe portadora da doença, mas que não tem consciência disso.

Daí a importância de incluir, no pré-natal, exames para detectar a eventual presença do Treponema.

Abordagem natural da sífilis

A abordagem natural não deve substituir o tratamento médico convencional. Como ficou claro, a sífilis tem três etapas distintas, que se separam por lapsos de tempo muito variáveis.

A intensidade do mal dependerá principalmente do grau de resistência do organismo de cada pessoa.

Os sintomas de pele, lesões a princípio localizadas e depois generalizadas, pioram de fase para fase. Nos casos mais graves, há lesões neurológicas e/ou circulatórias importantes.

Mas há casos em que o organismo reage com eficácia contra as bactérias, assegurando a remissão natural ou cura biológica.

Por isso é muito importante que você saiba o que é Sífilis quais suas Causas e Tratamentos convencionais .

Os naturopatas concentram seus esforços exatamente aqui, na cura natural, no aumento da resistência imunitária.

Estudos do começo do século XX mostraram que só 35% dos doentes chegavam às manifestações graves da terceira etapa.

A maioria se curou espontaneamente. O organismo ganhou por si mesmo a batalha contra a doença.

Mas para saber se a doença está mesmo curada ou se ela se desenvolve secretamente, só com exames especiais, que recomendamos em todos os casos.

A remissão natural exigirá estilo de vida saudável, que necessariamente abole a promiscuidade sexual.

Pureza moral, alimentação correta, desintoxicação, uso de imunoestimulantes e terapias específicas, exercícios moderados, banhos etc., são os recursos naturais contra a sífilis.

Em todos os casos, observar orientação médica.

Nesse artigo falamos sobre O que é Sífilis quais suas Causas e Tratamentos convencionais.

Imagem- saudesexualidade.wordpress.com

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*