Ozonioterapia – Benefícios, Doenças Tratadas e Contra indicações

Dentro da busca de tratamentos que se distanciam dos tratamentos invasivos e perigosos dos remédios altamente químicos, muitas pessoas acabam ficando com dúvidas a cerca da Ozonioterapia. Muito conhecida nos EUA, esse tipo de terapia ainda é desconhecida por muitas pessoas por aqui. Nesse artigo você poderá saber tudo sobre a Ozonioterapia.

 

O que é Ozônio?

O oxigênio que você respira está presente no ar como um par de átomos de oxigênio. Esta é a forma mais estável de oxigênio, e é incolor. O ozônio é uma forma azul de oxigênio (é o que torna o céu azul), e ao contrário do oxigênio regular, é composto de três átomos de oxigênio em vez de dois. É a adição do terceiro átomo de oxigênio que faz ozônio “sobrecarregado” de oxigênio, E dá-lhe todas as suas propriedades médicas notáveis.

O ozônio tem recebido recentemente atenção séria em círculos médicos e de pesquisa alternativos devido ao potencial de cura notável da terapia de ozônio.

 

O que é Ozonioterapia

beneficios-ozonioterapia

Ozonoterapia é o uso de ozônio de grau médico, uma forma altamente reativa de oxigênio puro, para criar uma resposta curativa no corpo. O corpo tem o potencial de renovar e regenerar-se.

Publicidade

Quando fica doente é porque este potencial foi bloqueado. As propriedades reativas do ozônio estimulam o corpo a remover muitos desses impedimentos permitindo assim que o corpo faça o que faz melhor – curar a si mesmo.

Pode ser administrado através da pele, em diferentes órgãos do corpo, incluindo os vísceras e pulmões, através das orelhas, no sangue, nos dentes e gengivas, bem como em partes do corpo dolorosas ou danificadas.

 

Benefícios da Ozonioterapia

Abaixo apresentamos, de forma resumida, os benefícios da Ozonoterapia:

  • O ozônio é um poderoso regulador do sistema imunológico.
  • O ozônio é um poderoso estimulante mitocondrial.
  • O ozono estimula a absorção aumentada de oxigénio através da estimulação da enzima difosfoglicerato (DPG).
  • O ozônio melhora a circulação.
  • O ozônio aumenta a proteção antioxidante mais do que qualquer outra terapia, incluindo vitamina C.

Como funciona a Ozonoterapia

Procedimentos de Ozonoterapia são geralmente dadas a partir de duas vezes por semana a duas vezes por dia, dependendo de como a doença é avançada e outras questões. Os tratamentos podem durar semanas ou meses.

Existem milhares de referências documentadas na literatura médica sobre o uso seguro da terapia de ozônio e terapia de oxigênio médicos de médicos e profissionais de todo o mundo

Pesquisas sobre a Ozonoterapia

Pesquisas e investigações sobre a administração médica da ozonoterapia, ao longo de mais de 100 anos, mostraram que praticamente nenhum patógeno (vírus, bactérias, fungos e parasitas) ou células anormais e doentes são resistentes ao procedimento pelo ozônio. O ozônio também ajuda a atenuar a dor e inflamação.

A declinação da utilização de oxigênio provoca doenças degenerativas eo próprio prática de envelhecimento.   Isto ocorre através da ação combinada de ampliação da criação de radicais livres e diminuição da aptidão de tamponamento anti-oxidante.

A mistura é produzida por geradores de ozônio onde dois tubos de alta tensão concatenados com potência diferente produzem um campo elétrico. O oxigênio que passa pelos tubos com campo elétrico se decompõe em átomos que entram em reação com outras moléculas de oxigênio e produzem moléculas de ozônio. Com a voltagem escolhida e o caudal de gás pode obter-se a concentração de ozono necessária.

Publicidade

Estudos recentes

Os estudos recentes sobre a Ozonoterapia estabeleceram ozônio para aumentar a ingestão de glicose por tecidos e órgãos e para diminuir o conteúdo de metabólitos sub-oxidados no plasma. O uso de ozônio diminui a freqüência respiratória, aumenta a capacidade respiratória eo consumo. Durante muitos anos, vários estudos foram realizados em processos bioquímicos que pareciam ser sensíveis a doses muito baixas de ozônio, independentemente do modo de utilização.

Para gerar ozônio / mistura de oxigênio elegíveis para uso médico apenas oxigênio ultra-puro (médico) deve ser fornecido ao gerador de ozônio. O uso de oxigênio ou ar menos purificado é inadmissível devido à grande quantidade de nitrogênio, que em condições de alta voltagem se transforma em óxido nítrico tóxico. Os geradores devem ter destrutores para que o excesso de ozônio seja regenerado em oxigênio. Eles são necessários para prevenir o ozônio de entrar no ambiente circundante para o ozônio é conhecido por produzir efeito irritante sobre o tecido pulmonar.

Devido às propriedades oxidativas do ozono, os geradores de ozono devem ser feitos de materiais não oxidados fisiologicamente puros, tais como metais especiais, plásticos e vidro. Para proporcionar uma vasta gama de débito de gás e uma possibilidade para o ajuste fino dos geradores de concentração de ozono deve ser fornecido com um regulador de caudal.

Óleo Vegetal Ozonizado

Verificou-se que o óleo vegetal ozonizado apresenta propriedades desinfectantes e antifúngicas aparentes, proporcionando um efeito bactericida e fornecendo oxigênio ativo aos tecidos. Quanto ao efeito anti-séptico, parece ser várias centenas de vezes mais eficiente em comparação com solução salina ozonada.

O óleo vegetal ozonizado pode ser utilizado para administração oral e numa forma de aplicações ozonadas. Pode alcançar as áreas inacessíveis para outros anti-sépticos. O óleo vegetal ozonizado pode ser aplicado com sucesso no tratamento de lesões e queimaduras infecciosas da pele, pois acelera a cicatrização de feridas. Obtiveram-se resultados positivos no uso combinado de óleo vegetal ozonado, aplicações com água ozonizada e aeração de gás fluido em saco plástico.

Conclusão

A Ozonoterapia é uma terapia alternativa muito difundida pelo mundo que vem sendo muito defendida no tratamento de diversas doenças. No Brasil esse tipo de tratamento vem ganhando mais notoriedade com o passar dos anos através de alguns médicos, com o Dr. Lais Ribeiro, entre outros.

 

Fontes: 1, 2, 3

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*