Quiropraxia é Perigos? Confira o que é? Pra que serve? Fisioterapia

quiropraxia

Boa parte da população brasileira sofre de dor nas costas. Segundo a  Associação Americana de Quiropraxia, a dor nas costas pode provocar ausência no trabalho, sendo o segundo motivo que faz as pessoas irem ao médico,só perde para problemas de pulmão.

Entenda os motivos que nos levam a ter dores nas costas

Mas por que temos dor nas costas?

Para essa pergunta,há mais de uma resposta. Abaixo podemos ver alguns motivos que podem nos levar a ter dores na coluna.

Motivo 1: Pessoas que tiveram algum tipo de lesão na coluna; ou fraturaram  as costas

Se carregarmos objetos pesados,ao longo do tempo isso pode afetar nossa coluna, excesso de exercícios também provoca lesões, fazer movimentos inadequados também. Os músculos e ligamentos da coluna acabam ficando danificados ou torcidos.

A dor nas costas é fruto de uma lesão denominada  de dor aguda, aquela famosa dor que surge do nada. Sua duração é temporária, após algum tempo, a lesão pode ter cura, e assim a dor reduz ou até pode desaparecer completamente.

Publicidade

Medicamentos vendidos que não há prescrição como analgésicos, cremes e determinados  tipos de gel, ou anti-inflamatórios e relaxantes musculares, podem auxiliar no controle da lesão por certo tempo. Logo,não possuem poder de cura.

Se tratar com Quiropraxia pode aliviar a dor e dar mais conforto ao paciente. Ajuda no ajuste da coluna, os quiro praxistas conseguem deixar os músculos mais relaxados, aliviando a dor de modo mais rápido.

Motivo 2: doença já detectada pode causar dor nas costas

A medicina já reconhece que doenças existentes podem fazer surgir dor nas costas. Fibromialgia, artrite, doenças inflamatórias dos ossos e articulações, estenose, espondilolistese e escoliose, essas doenças podem provocar dor. Dores originadas dessas  disfunções costumam ter uma durabilidade maior, essa dor passa a ser tratada como crônica.

Sabemos que a dor crônica não é igual a aguda, e comumente pacientes que sofrem dessa dor, procuram meios alternativos como a Medicina Chinesa, para ajudar a aliviar sua dor.

O tratamento quiroprático podem ser um caminho aliviador para aqueles que têm dores crônicas. Fazer ajustes na coluna,pode corrigir todo o corpo do paciente.

O tratamento quiroprático para quem já tem alguma doença, pode ser que demore mais para surtir efeito, deve-se informar ao paciente que, se  quiser ter um bom tratamento precisa seguir orientações do quiro praxista, e assim conseguirá atingir seus objetivos ao fazer uso da Quiropraxia.

Motivo 3: quem fez escolhas ruins,pode ter sua qualidade de vida afetada

Os fatos do dia a dia podem prejudicar nossa saúde,caso fizermos escolhas erradas. Problemas como sedentarismo,comer mal ,pode afetar nossa rotina.Veja abaixo o que mais prejudica:

 

  • Carregar muito peso,danifica a coluna e às vezes provoca a dor.
  • A atividade física pode elevar a força nos músculos e tendões, logo pessoas sedentárias deixam o corpo mais fraco, causando dores nas costas e até fazendo surgir outras doenças.

Como o cuidado quiroprático pode ajudar?

O cuidado quiroprático auxilia na redução da dor do paciente, deixando-o com mais disposição, dando-lhe mais qualidade de vida.

Publicidade

Assim muitos pacientes conseguem realizar exercícios, e até mesmo parar de fumar. Determinadas atividades físicas podem minimizar a dor na coluna.Estas por sua vez devem ter um acompanhamento profissional.

Ao redor do mundo,centenas de pessoas sentem dores nas costas. Nos dias atuais,existem vários recursos que ajudam no tratamento da dor. O tratamento quiroprático, pode ser feito tanto sozinho ou acompanhado de outras técnicas orientais.Nos dias de hoje é uma das técnicas mais recomendadas  para esse tipo de dor.

dor-nas-costas

Entenda o funcionamento do tratamento da Quiropraxia

O principal equipamento que a  Quiropraxia utiliza  é denominado de  ajuste vertebral, lembramos que este não é igual  e é  exclusivo do quiro praxista.

Trata-se de um movimento  rápido e exato com relação à vértebra sublobulada, tendo por objetivo fazer a correção da  Subluxação Vertebral, e realizando a restauração da  função articular, excluindo o que interfere nos nervos, elevando a  regeneração celular e assim trazendo a cura do corpo, restabelece também a Conexão Neurológica Clara interligada entre o cérebro e o organismo, fornecido pelo bom funcionamento da Coluna Vertebral.

Do mesmo modo que  aparelhos ortodônticos melhoram o alinhamento dos dentes, a Quiropraxia facilita a correção da coluna.

A Quiropraxia atua na restauração da  posição óssea da coluna, sua melhora é percebida com o tempo.Tratamentos devem ter o tempo respeitado.

Os cuidados quiropráticos, assim como em outras áreas, com o passar do tempo garantem correção da coluna, isso pode mudar de pessoa a pessoa.Por isso é importante observar a evolução de cada pessoa.

Depois de ajustada a coluna,os pacientes já conseguem sentir melhora ao sentar e andar por exemplo. E determinados pacientes ficam até mais dispostos para realizarem atividades físicas.

O bem-estar e relaxamento vem com o tempo, o tratamento vem fornecer alívio para os que têm sintomas agudos. Tal sensação pode ter duração de um dia inteiro,até o momento do sono.

Pacientes que já estão na quarta semana de tratamento já nem sentem mais a dor, devido a questão da Quiropraxia promover a correção de suas colunas.

Mas saiba para que seu tratamento tenha êxito, nunca é demais lembrar que um bom profissional é necessário. Assim como buscar qualidade de vida pode aliviar muitos transtornos.

Deve-se tomar cuidado com automedicação, se você não conhece determinada medicação é preciso pedir orientação a um médico responsável.

Tratamentos para que tenham sucesso, é preciso uma rotina adequada,mesmo que seja dor nas costas,procure manter uma rotina de tratamento.

Por fim também é preciso lembrar que uma boa alimentação e uma vida menos sedentária, pode ajudar a trazer alívio à sua coluna inclusive se for aliada ao tratamento da Quiropraxia.

Concluindo…

Para qualquer que seja a dor,sempre irá haver um profissional para lhe auxiliar, no caso de dor nas costas é a  Quiro praxista que alivia.Por isso para que seu tratamento tenha sucesso, saiba escolher um bom profissional.Se este artigo foi bom para você,deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.


Fonte:

1, 2, 3

Imagem: ehow.com.br     clinicafisioclin.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*