Relaxante Muscular Natural – O Alívio de Dores e Inchaço

A natureza oferece uma série de recursos indispensáveis para a saúde, entre eles estão as plantas que atuam como relaxante muscular natural, fazendo com que o organismo se recupere de tensões ou lesões. Para saber quais são esses tratamentos relaxantes naturais, veja nosso post.

 

relaxante muscular natural

Plantas que atuam como relaxante muscular natural

Óleo essencial de lavanda

Este óleo, além de possuir um perfume bastante agradável, é tido como um excelente relaxante muscular natural, agindo também no combate às tensões típicas do estresse.

Basta massagear a região afetada pela dor utilizando movimentos circulares e deixando que o óleo aja por alguns minutos. Depois disso, recomenda-se tomar um banho quente e deitar, favorecendo a recuperação do corpo.

Chá de camomila

O chá de camomila pode ser ingerido ou utilizado para banhos (de chuveiro e de banheira). Trata-se de uma das ervas que atuam tanto no relaxamento físico quanto mental, diminuindo tensões musculares e também aliviando os sintomas do estresse e da ansiedade, as causas do problema.

Publicidade

Óleo essencial de eucalipto

O eucalipto é também considerado um excelente relaxante natural, sendo muito eficaz no tratamento de dores musculares.

Recomenda-se fazer massagens com óleo essencial de eucalipto nas áreas afetadas e depois disso, manter o corpo em repouso, favorecendo a recuperação.

Chá e óleo essencial de jasmim

Tanto o chá quanto o óleo essencial de jasmim possuem um aroma muito agradável, contribuindo para a diminuição dos níveis de ansiedade e até mesmo auxiliando no tratamento da depressão sazonal. Exatamente por esta razão, esta flor atua na causa das muitas dores musculares: a tensão emocional.

Por este motivo, recomenda-se tanto a ingestão quanto o banho do chá de jasmim e também utilizar o óleo de jasmim para sessões de aromoterapia ou simplesmente para perfumar os ambientes.

Chá de gengibre

Graças às propriedades anti-inflamatórias deste chá, o gengibre é consumido para aliviar dores na cabeça e musculares. Inclusive, tanto o chá quanto a água de gengibre, são muito eficazes no alívio de dores reumáticas.

Chá de erva cidreira

O chá de erva cidreira, muito popular no Brasil, consiste em um poderoso relaxante muscular natural, favorecendo a circulação sanguínea e aliviando dores no corpo ocasionadas pelo estresse.

Chá de erva doce

A erva doce é uma das plantas que mais contribuem para o relaxamento dos músculos graças às suas propriedades calmantes e antiespasmódicas, aliviando naturalmente dores e inchaço nos músculos.

Chá de sabugueiro

No caso de dor e inchaço muscular provocados por distensões, sobretudo no caso de pessoas que praticam atividade física de forma intensa, o chá de sabugueiro é uma das melhores opções para alívio desses sintomas.

Publicidade

Compressa fria com gelo

Nas situações de torções e distensões musculares provocadas por pancadas ou excessivo esforço físico, uma das maneiras mais rápidas e eficazes de tratar o problema é por meio de compressas frias feitas com gelo.

Vale ressaltar que, caso as dores persistam mesmo após o uso do relaxante muscular natural, é indispensável recorrer à orientação médica para realização de consultas e exames.

Imagem: videomaquiagem.com.br

 

 

 

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*