Remédio para Parar De beber – Tratamentos Naturais

O Alcoolismo é uma doença e como tal deve ser tratada por médicos profissionais. Caso a bebida esteja afetando sua vida pessoal, familiar ou profissional, busque ajude. Abaixo apresentamos somente algumas dicas de remédios caseiros para parar de beber, mas jamais devem ser substituídas por acompanhamento profissional.

Tratamentos Naturais

Os tratamentos naturais, associados aos recursos médicos atuais e ajuda profissional, são de grande valia na recuperação do alcoólatra e abrangem:

• Alimentação natural e balanceada. Os naturopatas aconselham substituir pelo menos uma refeição, como o desjejum, durante algumas semanas, por suco de fruta, para apressar a desintoxicação. Nos intervalos devem-se usar chás com suco de limão. Duas a três vezes ao dia, tomar uns 50mI de suco do talo da couve. Esta simples providência (suco de couve) vem ajudando muitos alcoólatras a se libertarem. Antes do almoço e do jantar recomenda-se usar um pouco de água com levedura de cerveja em pó. As refeições devem ser acompanhadas de amêndoas, umas 12 por vez, que ajudarão a repor as proteínas e lipídios, sem sobrecarregar o organismo. Devem-se evitar alimentos como açúcar, café, frituras, chá-preto, carnes e lanches ligeiros. No caso de alguma complicação orgânica como cirrose, a alimentação deverá ser reajustada.

• Chás depurativos, calmantes e hepáticos associados, como cavalinho, chapéu-de-couro, boldo-do-chile, losna, carqueja, camomila, alfazema, espinheira-santa, mil-em-rama, sucupira, pau-pereira e taiuiá. Sugere-se misturá-los com limão.
Modo de preparo e dose tradicional: Uma colher, das de sopa, das ervas picadas para meio litro de água. Ferver por três minutos. Coar. Duas a três xícaras por dia.

Publicidade

O melhor remédio para parar de beber é buscar ajuda para sua doença.

parar-de-beber

Bebida alcalinizante – Remédio Caseiro

É indicada para ajudar a amenizar os efeitos do alcoolismo, juntamente com as demais providências. Tomar todos os dias, em jejum, meia hora antes da primeira refeição e entre as refeições.

Como preparar:

Deixar de molho, durante a noite, em meio litro de água, 1 colher, das de sopa, de linhaça e 2 colheres, das de sopa, de farelo de trigo. De manhã, bem cedo, escolher um ou mais legumes (pode-se variar). Dar preferência a legumes sem agrotóxicos. Por exemplo, batata, beterraba, aipo, nabo, cenoura (com a casca, muito bem lavados).

Cozinhar, por uns vinte minutos, em 700mg de água, com a casca (lavar e escovar bem esses vegetais crus). Podem-se usar uma batata média, uma cenoura e um nabo, bem picados. Ou uma cenoura, um aipo e uma beterraba. Variar conforme a disponibilidade. Separar apenas o líquido. Os legumes cozidos podem ser guardados na geladeira, para uso de quem não estiver em tratamento, no almoço. Misturar os dois líquidos, coados (o cozimento dos vegetais com o líquido contendo a linhaça e o farelo de trigo, filtrado). Se for tempo do frio aquecer levemente (de preferência em “banho-maria”) e tomar, vagarosamente, 250mg dessa bebida, em jejum.

Fitoterapia – A terapia através das Ervas Naturais

Tenha Fé

A força de vontade que Deus dá liberalmente a todo homem precisa ser exercitada. Muitos deixam-na enferrujar pelo desuso. Outros são moralmente fracos, sentindo-se incapazes de enfrentar a vida e resistir à tentação. Em vez de pensarem para agir, agem para depois pensar. Não medem conseqüências. Lamentam tardiamente os resultados de sua insensatez. A bebida e as drogas, mesmo as drogas legais, não passam de frágeis muletas. A solução para todos os problemas reside numa consciência em paz com Deus, na certeza do dever cumprido e da divina aprovação. Deus cumpre Suas promessas e ajuda o homem.

O homem é que não se coloca onde possa ser ajudado por Deus. Se fizermos nossa parte, Deus com certeza fará a Sua. Ajudará os que se esforçam decididamente pela libertação. A Ele pertence o poder de libertar. Ao diabo o de escravizar. Ao homem pertence escolher a quem se entregará.

 

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Publicidade

Leia também:


Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*