Terapia Holística – Benefícios e Para que serve – Significado e Tipos

terapia-holistica

Muitas pessoas quando percebem que por alguma razão, ou em algum momento da vida sentem que estão necessitando de terapia,na maioria das vezes ignoram.Mas como a Terapia Holística pode te ajudar?

Para que serve a Terapia Holística?

Para aceitar uma terapia é preciso conhecê-la, boa parte das pessoas costumam ter receio com relação à Terapia Holística por falta de conhecimento, e muitas vezes não sabem seu objetivo real.

Toda pessoa que busca ter uma vida em equilíbrio; e que precisa administrar melhor o tempo e por consequência ter mais autoestima; e agir sem medo;

Saiba que a Terapia Holística pode te ajudar a ser próspero, alcançar seus objetivos e o emprego desejado!

A Terapia Holística também auxilia aqueles que buscam ter controle sobre a própria vida, pois tendo controle sobre a vida você consegue ajudar o próximo com mais confiança! Para quem busca ter uma vida com mais saúde e equilíbrio.

Benefícios da Terapia

Tais técnicas têm por objetivo trazer alívio para aquelas pessoas que sofrem de estresse crônico, dores nas costas, atua na prevenção e cura da  depressão, insônia, TPM, ansiedades, medos, síndromes, traz melhoria até mesmo para aqueles que sofreram decepção amorosa,ou está com alguma insatisfação com relação à vida financeira e ao emprego. Podendo ser aplicado várias metodologias, é possível averiguar o que causa o desequilíbrio e como tratá-lo.

Que tipos de Terapia Holística existem?

Todo ser humano,em algum momento da vida precisa de algum tipo de ajuda, inclusive quando nos deparamos com algum desafio impossível de ser realizado sozinho.

Já existem profissionais ao redor do mundo que ganham seu sustento com a Terapia Holística,lembrando que esta é parte integrante da  (como a Medicina Tradicional Chinesa e Medicina Ayurveda), que tem sua utilização há milhares de anos.

Como a terapia trata o ser humano por completo a sua procura tem se elevado nos últimos anos,a mesma trata: composto de espírito, mente, emoção e corpo físico. Segundo a terapia holística, o que visualizamos como doença,somente trata-se do  reflexo dos conflitos  que há nas energias do corpo.

No Brasil, as técnicas mais conhecidas são: Reiki, Yoga, Acupuntura, Florais, Do-In, Shiatsu, Ta-Chi-Chuan, Massagem, Reflexologia, Ortomolecular, enfim.

Logo o tema proposto pela terapia  holística, vem nos mostrar que  elementos físico, emocional, mental e espiritual e cada pessoa é um sistema em conjunto, na qual deve fazer o tratamento da pessoa pelo contexto, verificando o que ocasionou as  debilidades e desequilíbrios.

Nos dias atuais,as  terapias holísticas têm entendido  que toda a doença ou desequilíbrio se inicia ao perdermos a fé em nós mesmos, a partir do momento em que o ser humano não confia mais em sua capacidade,este automaticamente se desliga do espírito.

Muitos padres, psicólogos e até religiosos de várias religiões já diziam que falta de fé traz pensamento negativo. Segundo a  física quântica, todo pensamento faz originar um tipo de emoção.

Caso sejamos pessoas pessimistas, que enxerga pelo lado negativo. E essa somatização negativa permanecer por um longo tempo, a tendência é surgir alguma doença.

 

terapia-holistica-massagem-nas-maos

Observação…

O terapeuta que acompanha o paciente não é médico e nem doutor. Por conta disso,o mesmo não deve nunca utilizar termos como paciente, receita, diagnóstico, doenças ou medicamentos. Excelentes terapeutas, que pretendem com seu trabalho ajudar e ser útil ao próximo, deve buscar sempre boas formações e atualizações, precisa focar na dedicação, e assim você estará com seu trabalho melhorando a vida de outras pessoas.

Como escolher a  Terapia Holística apropriada?

Se há necessidade de um auxílio profissional, verifique seu histórico e sua capacidade. Veja se o terapeuta tem ótimas recomendações, se este respeita a legislação, se o local de atendimento possui alvará e a segurança necessária.

Assim você irá conseguir verificar se o profissional estará apto para atendê-lo, se não apresenta o mínimo de credibilidade de formação, não está apto.

Caso você necessite ter  cuidado do corpo, da mente e do espírito, analise qual a terapia tem a ver mais com você. Pesquise sobre técnicas de cura e equilíbrio milenares que podem te apoiar em alguma fase da vida.

Para quem busca ser profissional dessa terapia holística, precisa ter em mente que o bem-estar do ser humano vem acima de tudo, os que conquistaram  sucesso, mentalizam esse pensamento todo dia.

Concluindo…

Para que a Terapia Holística de fato tenha êxito,é preciso escolher bem o profissional que irá acompanhá-lo, lembrando que este não é médico é apenas um orientador, por isso é importante saber escolher para sua segurança. Se este artigo foi bom para você,deixe um comentário ou compartilhe nas redes sociais.

Fonte: 1, 2

Imagens: astrocentro.com.br     espacorecomecar.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*