Tratamentos caseiros e dicas para Osteoporose

A osteoporose ataca grande parte da população mundial, em sua grande parte as mulheres.

Por isso, além do acompanhamento médico super necessário, apresentamos aqui algumas dicas de tratamentos para osteoporose.

Nesse artigo falaremos Tratamentos caseiros e dicas para Osteoporose.

Tratamentos Caseiros para quem tem osteoporose

 

Reduza a cafeína

A cafeína estimula a perda de cálcio através da urina. Um estudo descobriu que beber mais de duas xícaras de café ou quatro xícaras de chá por dia, ambos  elaborados de forma comum, podem aumentar a perda de cálcio. Não use muito sal.

O sal também aumenta a quantidade de cálcio eliminada pela urina. Quanto mais sódio você elimina, mais cálcio elimina também.

As dietas com alto teor de sódio também podem contribuir para a osteoporose de uma maneira menos direta, acrescenta ela.

Se você toma um diurético para eliminar o excesso de sal do organismo, também vai eliminar o cálcio.

Não se preocupe com o fósforo

Tem havido alguma preocupação de que consumir altos níveis de fósforo pode influenciar na perda de ossos e aumentar os riscos de osteoporose.

No entanto, a Administração de Alimentos e Medicamentos estudou o assunto e descobriu que não existem evidências para justificar essa preocupação.

Seja sensato em relação às proteínas

Para a saúde dos ossos, a proteína é uma faca de dois gumes. Proteína em demasia na dieta pode aumentar a eliminação de cálcio.

No entanto, a proteína é necessária para ajudar a manter um componente dos ossos chamado colágeno, que é composto por proteínas.

Não é o caso de comer demasiadas proteínas, mas sim de obter suficiente cálcio para equilibrar a quantidade de proteína na dieta.

Se você tem um consumo adequado de cálcio, provavelmente não necessita se preocupar se você consome muitas proteínas.

No entanto, se você não obtém muito cálcio na dieta, será prudente evitar consumir uma quantidade excessiva de proteínas.

Programe seu consumo de fibra

A fibra pode reduzir a absorção do cálcio ao combinar-se com o cálcio no intestino, e ao mesmo tempo, ao aumentar a velocidade em que a comida passa pelo sistema digestivo.

Mas não elimine totalmente a fibra de sua dieta.

Procure consumir alimentos de alto teor de cálcio ou suplementos de cálcio entre—não durante—refeições que tenham alto teor de fibra.

O consumo moderado de fibra pode ser bom para o tratamentos caseiros e dicas para Osteoporose.

Faça sua própria sopa

Quando preparar caldo usando ossos, ponha uma quantidade pequena de vinagre para extrair o cálcio dos ossos.

A quantidade de cálcio encontrada em 480 ml de sopa feita em casa é igual ao cálcio encontrado em um aproximadamente 1 litro ou mais de leite.

Diga não ao álcool

O álcool também interfere na capacidade do organismo em absorver cálcio.

Abandone os cigarros

Tem se demonstrado que fumar está associado com uma menor massa óssea, já que a nicotina interfere na absorção do cálcio.

Revise seus medicamentos

Os antiácidos que contêm alumínio podem interferir na absorção de cálcio. Alguns medicamentos receitados podem aumentar a quantidade que se perde de cálcio pela urina.

Por exemplo, os diuréticos, usados para tratar hipertensão.

A tetraciclina, um antibiótico usado para tratar casos sérios de acne; e doses altas de medicamentos com cortisona ou com esteroides, como os que se usam para tratar artrite, são só alguns dos medicamentos que afetam o cálcio.

Reponha estrógeno na menopausa

O hormônio estrógeno é vital para a manutenção dos ossos. Quando os níveis de estrógeno baixam depois da menopausa, a perda do osso se acelera dramaticamente.

No entanto, a terapia de reposição do estrógeno não é para todas as mulheres; portanto, procure discutir bem sobre isto com seu médico.

tratamentos-caseiros-e-dicas-para-osteoporose

 

Considere com cuidado os suprimentos de cálcio

Existe a possibilidade de que se você é uma candidata para usar suplementos, sua dieta não somente é baixa em cálcio mas também em outros compostos nutritivos que seu corpo necessita.

Se seu médico lhe recomenda que tome um suplemento, nunca se exceda de 2.500 mg por dia; o excesso de cálcio pode levar a cálculos renais.

Os suplementos devem ser tomados entre refeições com suco em vez de água. A razão é a seguinte: A vitamina C dos sucos de fruta ajuda a absorção do cálcio pelo organismo.

Obtenha a quantidade adequada de cálcio

As mulheres, em especial, necessitam diferentes quantidades de cálcio em diferentes etapas de sua vida.

A quantidade diária recomendada para mulheres entre os 11 e 25 anos—os anos de maior formação dos ossos—é 1.200 mg.

Depois dos 25 anos, a quantidade diária recomendada é 800 mg. No entanto, os Institutos Nacionais de Saúde recomendam 1.000 mg depois dos 25 anos.

As quantidades Diárias Recomendadas para mulheres pós-menopausadas é de 1.500 gramas, e para as mulheres grávidas é de 2.000 mg por dia.

Os homens também deveriam aumentar seu consumo de cálcio à medida que envelhecem, de 800 mg a 1.000 mg por dia.

Tanto para homens como para mulheres, consumir perto de 3.000 mg por dia pode ser tóxico, pode interferir na absorção dos minerais vitais cobre e zinco.

Obter a quantidade de cálcio pode ser importante para os tratamentos caseiros e dicas para Osteoporose.

 Para os Amantes dos produtos Lácteos: Como Usá-los Mais Ainda

  • Use leite em vez de água para misturar os cereais quentes, o chocolate quente, e as sopas.
  • Substitua por iogurte sem sabor a metade da maionese usada nas saladas.
  • Coloque queijo ralado de baixo teor de gordura sobre as omeletes, torradas, ou batatas assadas.
  • Coloque leite no café em vez de colocar creme com gordura ou creme não lácteo.
  • Prove as variedades sem gordura ou com baixo teor de gordura de leite, queijo, creme de leite, sorvetes, queijo cottage.

A Verdade sobre o Flúor

O flúor é a única substância que conhecemos que na realidade fortalece os ossos. Mas o problema é que não sabemos quanto dar.

Ainda que o flúor fortalece os ossos, geralmente se acredita que o flúor em demasia na realidade os torna mais quebradiços.

Mas ainda os estudos científicos não tem chegado a mesma conclusão em todas as situações.

Alguns estudos tem descoberto que o flúor não tem influência na quantidade de fraturas dos ossos.

Outros estudos tem mostrado urna redução na quantidade de fraturas sofridas pelos pacientes.

Os estudos sem conclusões claras são uma das razões pelas quais o uso terapêutico do flúor, especialmente em altas doses, continua sendo muito polêmico.

Alguns medicamentos que contém flúor tem sido estudados em experiências similares mas não tem sido aprovados pela Administração de Alimentos e Medicamentos

dos EUA (FDA). Outros medicamentos, como Didronel, somente são considerados como experiências.

Didronel desenvolveu-se inicialmente como um medicamento para tratar das pessoas com a doença de Paget, uma doença em que os ossos se engrossam e ficam moles.

Descobriu-se que o medicamento fortalecia os ossos, e por isso se usou de forma muito limitada para tratar osteoporose.

Um estudo levado a sério em vários centros médicos e coordenado pela Universidade de Emory de Atlanta, tem mostrado uma redução na quantidade de fraturas em pacientes que têm tomado Didronel.

No entanto, o medicamento só se tem administrado em um período de tempo relativamente curto e a relativamente poucos pacientes.

Como se vê com este estudo, as experiências dos medicamentos com flúor continuam, e portanto, não se pode fazer as recomendações finais da comunidade médica sobre o uso de flúor para tratar osteoporose.

Nesse artigo falamos Tratamentos caseiros e dicas para Osteoporose.

Imagem- sitedaterceiraidade.com.br

dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui

Leia também:




Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*