Tratamentos Caseiros para Depressão Sazonal

À maioria das pessoas com Depressão Sazonal, leva de dois a três dias de sol brilhante para reverter os sintomas.

E, por conseguinte, uma indicação de que você possa ter o Depressão Sazonal é que encontra muito alívio para seus sintomas quando viaja em direção ao Equador.

Nesse artigo daremos dicas e Tratamentos Caseiros para Depressão Sazonal.

Aparentemente, nenhum grupo é imune à doença. Vemos em homens e mulheres de todas as raças e em todos os lugares do país.

Tratamentos Caseiros para Depressão Sazonal:

principal no Instituto Nacional de Saúde Mental, em Bethesda, Maryland. Mas parece que ocorre mais em mulheres que em homens, e especificamente em mulheres que estão em seus anos reprodutores.

Então, o que você pode fazer a respeito do DAS, a não ser tirar umas férias em algum lugar de clima quente por várias semanas durante os meses de inverno? Segundo estes especialistas, as seguintes estratégias podem ajudar:

Absorva a luz da manhã

Receba a maior quantidade possível de luz natural entre as 6:00 e as 8:00 da manhã Isto pode incluir levantar e sair para caminhar todos os dias. Também pode ajudar sentar-se ao lado de uma janela grande.

As pessoas que trabalham em casa ou que viajam distâncias extremamente curtas para ir ao seu trabalho recebem pouca ou nenhuma luz natural nas horas da manhã.

E a maioria das pessoas não sabe que a luz numa casa ou em uma oficina bem iluminada tem somente um décimo da intensidade da luz natural, mesmo em um dia nublado.

Coma alimentos que contenham o aminoácido triptofano

Acredita-se que os desejos de comer carboidratos comuns na pessoa com este distúrbio, são causados pela redução dos níveis do neurotransmissor cerebral serotonina.

Já que o triptofano L um precursor da serotonina, tomar mais quantidade deste aminoácido pode aumentar a produção de serotonina e ajudar-lhe a se sentir melhor.

Mas ele adverte que não há informação científica que indique que a dieta realmente ajuda. Os alimentos que contém triptofano incluem o peru, o leite, e as claras de ovo.

Evite auto medicar-se com álcool e cafeína

Usar estas drogas é uma das formas comuns com que a pessoa trata o DAS.

Mas mesmo que a cafeína possa lhe dar um breve estímulo, também pode causar ansiedade, tensão muscular, e problemas gastrointestinais.

Por outro lado, o álcool é um depressivo, o que pode agravar mais a depressão.

Evitar o álcool e cafeína são ótimas maneiras de se começar os Tratamentos Caseiros para Depressão Sazonal.

Faça exercício aeróbico de forma regular

Mesmo que todos nossos especialistas admitam que não há estudos sobre os efeitos do exercício no DAS, eles acreditam que é algo que com toda certeza não traz nenhum prejuízo.

Por intuição, eu acredito que o exercício é benéfico porque faz com que você saia para receber a luz da manhã.

tratamentos-caseiros-para-depressao-sazonal

 

Ajuda Profissional para a Tristeza

Se você acha que nenhum dos remédios que foram ditos aqui lhe ajuda, é o momento de procurar ajuda de um profissional.

Recomendo um profissional de saúde autorizado que tenha experiência no uso de terapia de luz.

Este pode ser um psiquiatra, um psicólogo, um assistente social um médico, ou uma enfermeira, enfatiza que você deveria procurar primeiro seu médico pessoal para eliminar qualquer causa fisiológica da depressão, como a doença da tiroide.

Além de pedir a seu médico que o encaminhe a um especialista em distúrbio afetivo sazonal (DAS), você pode investigar as seguintes fontes de informação para encontrar um profissional de saúde em sua área que tenha trabalhado com pacientes que sofrem de DAS:

  • O departamento de psiquiatria de sua Escola de Medicina local. Ligue e pergunte se existe algum tipo de programa de pesquisa em sua área para este distúrbio.
  • A divisão local da Associação Psiquiátrica Americana, provavelmente tenha uma lista de pessoas que se especializam na terapia de luz ou podem entrar em contato com alguém assim.
  • O livro Seasons of the Mind (As Estações da Mente) pelo Dr. Norman E. Rosenthal, além de dar uma grande

quantidade de informação sobre o DAS, contém uma lista dos profissionais de saúde de todo o país que se especializam nesta área.

  • A Sociedade para o tratamento com Luzes e Ritmos Biológicos (The Society for Light Treatment and Biological Rhythms [SLTBRJ).

Esta é uma sociedade profissional a nível nacional de especialistas nesse campo, seus membros incluem profissionais de saúde treinados para dar tratamentos de terapia de luz.

Tristeza de Verão

Mesmo que a depressão de inverno tende a ser o tipo mais comum do distúrbio afetivo sazonal (DAS), alguns pacientes na realidade tem o problema contrário; eles sofrem de depressão durante os meses quentes do verão.

Os sintomas são parecidos aos que se encontram na versão de inverno do DAS.

Nestas pessoas parece que os responsáveis pela mudança no estado de ânimo são as temperaturas quentes em vez da luz.

Como acontece com os pacientes do DAS do inverno, alguns pacientes do DAS de verão notam uma relação entre a latitude e o clima, e a seriedade da doença.

A melhoria dos sintomas tende a ocorrer quando os pacientes vão de férias para o sul, quando se banham em lagos com águas frias no verão, e quando se expõem a quantidades extremas de ar condicionado durante os meses mais quentes.

O exercício também lhe proporciona controle, nota-se que quando as pessoas começam a deprimir-se, começam a fazer cada vez menos e esta inércia se acumula, e portanto se torna mais fácil fazer cada vez menos.

Em sua opinião, o exercício pode evitar que esta inércia se estabeleça.

Coma fora

Se você não pode sair para tomar a luz da manhã, pelo menos saia durante a hora da refeição. A luz da manhã é a mais benéfica para reduzir os sintomas do DAS, mas qualquer luz que você receba é melhor que nada. Mesmo que seja durante um dia nublado.

Mantenha um horário regular

Isto ajudará a sincronizar seu relógio corporal. É especialmente importante deitar-se à mesma hora todas as noites e despertar à mesma hora todas as manhãs.

Deixe que o sol brilhe

Na realidade, algumas pessoas vivem em casas muito escuras; portanto, fazer um esforço consciente de manter abertas as persianas e as janelas o mais que puder durante as horas de luz, pode ajudar.

Eu até tenho tido pacientes que descobrem que trocar uma casa que dá para o norte por uma casa que dá para o leste tem um grande efeito ao permitir-lhes que recebam os raios do sol da manhã.

Experimente um simulador do amanhecer

Estas caixas de luzes de baixo nível simulam o amanhecer quando se acendem em seu quarto e vão ficando mais e mais brilhantes à medida que desperta a manhã.

Sabe-se que inclusive a pessoa que não tem o DAS se sente muito mais energizada depois de usar esses equipamentos.

Adverte-se que os melhores resultados se dão quando os aparelhos são usados sob a supervisão de um profissional qualificado.

A terapia de luz é um tratamento bastante benigno, mas se usado de forma incorreta pode deixar de produzir um efeito benéfico.

Se for possível, mude-se para um clima com mais sol

Sempre sugiro este tratamento em minhas conversações com quase todos os pacientes do DAS, e é um tratamento excelente se você puder fazê-lo.

Mas para a maioria das pessoas, as obrigações familiares e de sua carreira fazem com que isto seja difícil.

Nesse artigo falamos Tratamentos Caseiros para Depressão Sazonal.

Imagem- solucaoperfeita.com


dicas Dica Extra: Como Curar Doenças de Forma Natural

Descubra como PREVENIR e CURAR doenças através de métodos naturais e alimentos simples. Descubra o real PODER DE CURA PELA NATUREZA - Clique Aqui


 

Deixe um Comentário

Deixe um Comentário

Seu e-mail não será publicado.


*