Maionese de Coco Verde FIT – Saudável, Como fazer, Receita, Benefícios

maionese caseira de coco verde mais saudável de todas maioneses

A maionese de coco verde FIT , embora ainda não seja muito conhecida, tem se transformado numa das melhores (e saborosas) alternativas para emagrecer com saúde, sendo também 100% vegana. Quer saber como preparar essa maionese? Confira nosso post.

maionese caseira de coco verde mais saudável de todas maioneses

Receita da maionese de coco verde FIT – Como fazer

Itens necessários

  • 1 xícara (chá) de polpa de coco verde;
  • 12 folhas de salsa ou coentro (conforme gosto de cada um);
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 1 pitada de açafrão-da-terra em pó (cúrcuma);
  • 1 colher (café) rasa de sal (o ideal é optar pelo sal marinho).

Modo de preparar

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem até que a mistura fique bem homogênea (com a textura aproximada de um creme).

Essa maionese pode ser utilizada com torradas e em saladas. Ela deverá permanecer na geladeira pelo período máximo de 3 dias.


Vantagens de consumir a maionese caseira de coco verde

Entre os benefícios dessa maionese de coco verde destacam-se:

Evita infecção por salmonela

A infecção por salmonela é causada principalmente pela adição de ovo. Pelo fato de essa maionese não conter esse ingrediente, ela é livre desse risco, fazendo com que as pessoas possam comê-la com toda segurança.

Baixas calorias

Todos os ingredientes contidos nessa receita são saudáveis e de baixas calorias. Justamente por isso, essa maionese funciona como uma grande aliada do emagrecimento saudável.

Desintoxica o organismo

Os alimentos usados no preparo da maionese de coco verde contribuem para a limpeza do organismo, já que eles possuem alto poder desintoxicante. A cúrcuma ajuda também a desinflamar as células, favorecendo o metabolismo e diminuindo o inchaço corporal.

Beneficia as pessoas intolerantes à lactose

Por não conter leite, essa maionese pode ser consumida tranquilamente por aquelas pessoas que são intolerantes à lactose.


Ideal para vegetarianos e veganos

Sem adição de qualquer tipo de proteína animal, essa maionese de coco verde é ideal para veganos e vegetarianos, tornando possível refeições nutritivas, leves e muito saborosas.

Baixo colesterol

O consumo dessa maionese consiste numa excelente opção para quem sofre de colesterol alto, já que ela possui apenas as chamadas gorduras boas.


Como usar a maionese de coco verde FIT na alimentação

De forma geral, essa maionese saudável pode ser utilizada das seguintes maneiras:

  • Salada de batata doce com maionese de coco verde;
  • Patês para acompanhar torradas;
  • Salada de cenoura com batata, salsinha e maionese de coco verde;
  • No acompanhamento de salada de folhas verdes (alface americana, rúcula, agrião etc.);
  • No recheio de tapiocas, podendo ser acompanhada de tomate;
  • No acompanhamento de hambúrguer vegano.

Benefícios do coco verde para saúde

maionese caseira de coco verde mais saudável de todas maioneses

Ao ingerir essa maionese, é possível usufruir de diversos benefícios do coco verde para saúde. São eles:

1 – Fortalece as defesas imunológicas

O coco se apresenta como um dos alimentos mais favoráveis para as defesas imunológicas, já que ele é rico em vitaminas, minerais e substâncias antioxidantes que inibem a ação dos radicais livres, de vírus, bactérias e fungos. Pessoas que consomem coco com frequência são mais resistentes a uma série de doenças, desde as simples às mais complexas.

2 – Previne problemas do coração

O consumo de coco auxilia na limpeza das artérias, evitando o acúmulo de gordura que, a longo tempo, traz graves riscos para a saúde do coração. Portanto, pessoas que desejam prevenir ou que já sofrem de problemas no coração devem inserir o coco na alimentação no mínimo 2 vezes por semana.

3 – Aumenta a disposição física e mental

Tanto a água quanto a polpa do coco são ricas em sais minerais. Essas substâncias são vitais para o organismo, oferecendo energia e melhorando o funcionamento cerebral. Desse modo, ao consumir coco com frequência, é possível aumentar a capacidade de aprendizado, memória, foco, concentração etc.

4 – Previne e combate o diabetes

O coco é um dos alimentos mais indicados para pessoas com níveis altos de glicose ou que já sofrem de diabetes. Esse alimento contribui para equilibrar os níveis de glicose no sangue favorecendo a secreção da insulina.

5 – Melhora a digestão

Graças à alta concentração de água e fibras, o coco exerce um papel fundamental na digestão, evitando desconfortos estomacais oriundos de má digestão, azia, gastrite, úlceras etc.

6 – Favorece o intestino

As fibras contidas no coco são essenciais para o bom funcionamento do intestino. Ao inserir esse alimento no cardápio diário é possível evitar episódios de prisão de ventre, constipação intestinal, dificuldade de evacuar etc. A polpa de coco também contribui para a saúde da flora intestinal, evitando o acúmulo de bactérias perigosas para a saúde.

7 – Rejuvenesce a pele

A maionese caseira de coco verde mais saudável de todas as maioneses também é altamente benéfica para a pele, promovendo o rejuvenescimento, hidratação natural e eliminação de acnes.

8 – Restaura os fios capilares

Não é por acaso que o coco é amplamente utilizado na fabricação de shampoos e cremes de tratamento para o cabelo. Tanto a água quanto a polpa dele proporcionam a restauração dos fios capilares, conferindo a eles mais força, brilho e hidratação natural.

9 – Reduz o mau colesterol (LDL)

O óleo extraído da polpa do coco tem sido apontado como um dos alimentos mais saudáveis no combate ao colesterol ruim (LDL).

Além disso, o consumo regular de coco ajuda a aumentar os índices de colesterol bom no organismo, o HDL. Esse fator, além de favorecer o emagrecimento, evita uma série de problemas cardiovasculares, entre eles: hipertensão, ataque cardíaco, AVC – Acidente Vascular Cerebral etc.


O coco pode ser utilizado numa infinidade de receitas, sendo recomendado consumi-lo sempre fresco. A água de coco também deve ser consumida de forma natural, nunca aquela de caixinha vendida nos supermercados.

Por todos esses benefícios, vale a pena fazer essa maionese de coco verde 1 vez por semana, usufruindo de muita saúde.

Gostou do nosso artigo sobre maionese de coco verde ? Compartilhe!

Imagens: estilovegan.com.br / tricurioso.com

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


treze − 3 =