Óleo Ozonizado – 8 Benefícios para Saúde

benefícios do óleo ozonizado

Os benefícios do óleo ozonizado para saúde e a beleza são muitos. Trata-se de um tipo de azeite que passa por um processo chamado ozonização com o objetivo de manter as propriedades características do ozônio. Este óleo pode ser elaborado a partir de sementes de girassol, coco e azeite de oliva. Para conhecer todas as vantagens que ele oferece, confira nosso post.

benefícios do óleo ozonizado

Quais são os benefícios do óleo ozonizado?

1 – Dá vida nova à pele

Os benefícios do óleo ozonizado estão relacionados principalmente à saúde da pele. Pelo fato de esse líquido estimular a renovação das células da pele, ele proporciona uma aparência muito mais jovem ao evitar e amenizar o efeito das rugas. Esse óleo apresenta alta eficácia na limpeza e hidratação natural da pele, tornando-a mais jovial.

2 – Age na cicatrização de feridas

Portador de substâncias antimicrobianas e naturalmente cicatrizantes, os benefícios do óleo ozonizado podem ser percebidos no tratamento de frieiras e até mesmo em queimaduras de primeiro e segundo grau, contribuindo para a recuperação da pele. 


As ulcerações que afetam a pele também podem ser tratadas com o óleo ozonizado, ajudando na limpeza do local e renovação celular.

3 – Ajuda a eliminar celulite e estrias

Os benefícios do óleo ozonizado são notáveis na estética do corpo. Poderoso na eliminação da celulite e das estrias, ele é perfeito para a realização de massagens nas regiões afetadas.  

Essas massagens podem ser realizadas até mesmo em casa, sendo que os resultados são visualizados logo nas primeiras semanas.

4 – Alivia dores musculares

As propriedades anti-inflamatórias do óleo ozonizado atuam no alívio de dores musculares provocadas por esforço intenso, estresse ou posições inadequadas de trabalho. Para usufruir desse benefício, a melhor maneira é utilizá-lo na realização de massagens.

5 – Auxilia no tratamento de hemorroidas

Também em virtude das substâncias anti-inflamatórias e por favorecer a saúde da pele, esse óleo é indicado no tratamento de hemorroidas – veias inflamadas e inchadas que aparecem no reto e no ânus, causando sangramentos e grande desconforto.


6 – Funciona como desodorante natural

Os benefícios do óleo ozonizado se estendem para a higiene pessoal, já que ele atua como um desodorizante natural utilizado na região das axilas.

7 – Aumenta as defesas imunológicas

Rico em antioxidantes, esse óleo é um excelente aliado das defesas naturais do organismo, combatendo os radicais livres e diversos agentes responsáveis por provocar doenças na pele e em outras partes do corpo. 


O uso do óleo ozonizado apresenta excelentes resultados no tratamento de: seborreia, infecções na pele, psoríase, herpes labial e demais problemas.

8 – Atua no tratamento de micoses

As micoses são causadas predominantemente por fungos. Pelo fato de o óleo ozonizado atuar no combate a esses agentes, ele age na prevenção e tratamento natural das micoses que afetam a pele.

Cuidados ao comprar o óleo ozonizado

Pelo fato de ser um produto novo no mercado brasileiro, ao adquirir esse óleo é essencial estar atento a alguns cuidados, que são:

Regras de produção, transporte e armazenagem

Ao pesquisar por esse produto é importante checar se a empresa fabricante segue todas as regras com relação à produção, transporte e armazenagem desse tipo de óleo, já que, para que os benefícios do óleo ozonizado sejam preservados, o cumprimento de tais regras é crucial.

Fugir dos preços baratos

Todo processo que envolve a fabricação e distribuição do óleo ozonizado requer cuidados diferenciados, o que demanda maior investimento de tempo e dinheiro. Por isso, evite comprá-lo de empresas que oferecem preços milagrosos. Esse é um forte indicativo de que o produto não é de qualidade (o que pode causar males à saúde).

Dicas extras para ter uma pele mais bonita

benefícios do óleo ozonizado

Além de usufruir dos benefícios do óleo ozonizado, para ter uma pele mais bonita e saudável é essencial:

1 – Usar filtro solar

O filtro solar é o principal amigo de uma pele rejuvenescida. Não é novidade que os raios solares, além de aumentarem a incidência de câncer, fazem com que a pele comece a apresentar os sinais da idade mais cedo, o que provoca aquela aparência cansada do rosto. Por isso, a ordem dos dermatologistas é usar protetor solar todos os dias. Essa recomendação vale para pessoas de todas as idades.

2 – Beber bastante líquido

Além de tomar 2 litros de água pura (mineral ou filtrada) todos os dias, quem busca ter uma pele bonita precisa adquirir o hábito de ingerir sucos frescos, água de coco e chás naturais. Seja nos dias quentes ou frios do ano, essas bebidas são apontadas como as mais benéficas para a saúde.

Reduzir drasticamente o consumo de bebidas alcoólicas, refrigerantes, café e bebidas com açúcar é outro dos fatores que mais ajudam na saúde da pele.

3 – Ingerir muitas fibras

As fibras promovem uma faxina no nosso organismo. Além de elas serem fundamentais para o bom funcionamento do intestino, elas reduzem a oleosidade da pele, mantém um brilho natural e ainda inibem os efeitos da idade. Entre os alimentos ricos em fibras estão:

  • Abacate;
  • Aveia;
  • Semente de chia;
  • Mamão;
  • Semente de linhaça;
  • Laranja;
  • Gérmen de trigo;
  • Ameixa;
  • Pêssego;
  • Quinoa;
  • Granola;
  • Brócolis;
  • Lentilha;
  • Feijão;
  • Grão-de-bico;
  • Arroz integral;
  • Pão integral;
  • Macarrão integral;
  • Batata doce;
  • Cenoura.

4 – Dormir bem


Além de aproveitar os benefícios do óleo ozonizado, dormir bem é crucial para uma pele bonita.  Quem diz isso são os dermatologistas. Durante a noite, o corpo produz uma série de hormônios que atuam na renovação das células e também no combate aos efeitos do envelhecimento.

O sono também é essencial para a produção e manutenção de bons níveis de colágeno, substância necessária para manter a firmeza, elasticidade e hidratação natural da pele. Uma excelente dica para quem sofre de problemas para dormir e também busca ter uma pele mais bonita é tomar um banho com infusão de flores de camomila em erva cerca de 30 minutos antes de deitar.

Com todos esses benefícios do óleo ozonizado para a saúde e dicas de como ter uma pele bonita por mais tempo, basta colocar essas ideias em prática ainda hoje e ter uma aparência jovial por muitos, muitos anos.

Imagens: my.churpieblogs.com / oestadoce.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


6 − dois =