
A pholia magra consiste em um produto natural muito procurado em virtude dos efeitos proporcionados para o processo de emagrecimento.
Para saber mais detalhes sobre no que ela consiste e porque é considerada uma das maiores aliadas de um corpo mais esguio, confira nosso post!
Pholia magra – O que é?
Tendo o nome científico de Eucalyculata vell, a pholia magra, uma planta brasileira, trata-se de um estimulante natural do sistema imunológico, muito utilizado para acelerar a queima de gordura.
Isso ocorre por meio das substâncias contidas nesta planta e sobretudo pelo fato de ela atuar na redução do apetite, fazendo com as pessoas ingiram menos calorias diariamente.
A composição desta planta condensa basicamente: taninos, óleos essenciais, cloreto de potássio, cafeína e ácido alantoico.
Quais são os benefícios oferecidos por esta planta?
Acelera o metabolismo
Devido à quantidade de cafeína contida na pholia magra, ela age naturalmente estimulando as funções do metabolismo, funcionando como um poderoso termogênico.
Em outras palavras, o consumo deste estimulante faz com que o corpo consiga queimar calorias (e gorduras) de forma mais rápida e constante.
Estimula o cérebro
A cafeína é reconhecida como uma estimulante natural das funções cerebrais, contribuindo para a concentração, memória etc.
Desse modo, o consumo da pholia magra, além de auxiliar no emagrecimento, também potencializa o bom funcionamento do cérebro.
Ajuda a emagrecer
Poucas pessoas sabem disso, mas esta planta é conhecida também como “erva antibarriga”. Os motivos não são por acaso, já que os agentes contidos nela, quando combinados, funcionam eliminando a gordura estocada e localizada, sobretudo a do abdômen.
Tem efeito diurético
Outro dos benefícios com relação a esta erva tipicamente brasileira é de que ela tem ação diurética.
Isso faz com que o organismo consiga eliminar pela urina todas as substâncias perniciosas ao equilíbrio orgânico, contribuindo também para reduzir o inchaço (que muitas vezes é confundido com excesso de peso).
Regenera a pele
Graças ao ácido alantóico, a pholia magra também contribui para a regeneração dos tecidos celulares, favorecendo inclusive nos processos de cicatrização e melhorando de forma geral o aspecto da pele.
Inibe o acúmulo de gordura
Por atuar no equilíbrio do apetite, o consumo desta erva faz com que naturalmente as pessoas ingiram menos calorias, fazendo com que o corpo utilize as fontes de energia que já estão armazenadas no organismo.
Exatamente por esta razão, além de evitar o acúmulo de calorias, esta planta potencializa a queima de gordura em excesso, sobretudo aquela localizada na barriga, glúteos e quadril.
Oferece energia
Outro dos benefícios proporcionados pela cafeína presente nesta erva, consiste no alto índice de energia que ela oferece para o corpo, fazendo com que as pessoas se sintam mais dispostas.
Como consumir?
O consumo de pholia magra deve ser feito por meio de cápsulas, sendo recomendado ingerir 1 cápsula 30 minutos antes do almoço e 1 cápsula 30 minutos antes do jantar.
Vale ressaltar que o consumo desta erva não é indicado no café da manhã, já que por se tratar de uma planta inibidora do apetite, ela poderá comprometer a principal refeição do dia.
A pholia magra apresenta efeitos colaterais?
Ainda que este estimulante do emagrecimento seja 100% natural, ele poderá apresentar alguns efeitos colaterais, que são:
Contraindicações
Devido aos efeitos colaterais apresentados acima, esta erva é contraindicada nos casos de:
- Pacientes hipertensos;
- Pessoas que sofrem qualquer tipo de doença cardíaca;
- Pessoas que não se adaptam ao consumo de cafeína.
Vale ressaltar que, de maneira geral, toda pessoa que deseja fazer uso da pholia magra deve sempre consultar um médico com a finalidade de definir a dosagem ideal conforme histórico clínico de cada paciente.
Onde encontrar e qual o valor desta erva?
A pholia magra é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais (físicas e online) e também em farmácias de manipulação tanto em cápsulas quanto em extrato.
O valor médio por um frasco contendo 60 cápsulas desta erva custa em torno de R$50,00.
Recomendações especiais
O uso da pholia magra ou qualquer outro suplemento alimentar não elimina a necessidade de cuidar da alimentação.
Isso significa priorizar o consumo de frutas, verduras, legumes, grãos integrais e evitar ingerir carboidratos densos, doces, refrigerantes etc.
Para manter os resultados obtidos com esta erva, é crucial investir na reeducação dos hábitos alimentares, garantindo saúde, qualidade de vida e um corpo sempre magro.
Além da alimentação, para tonificar os músculos e sobretudo evitar uma série de doenças, é imprescindível adotar a prática de uma atividade física regular.
Para isso, é interessante optar por uma que ofereça prazer, seja ela realizada em parques ou academias. Exemplos: pedalar, correr, fazer musculação, aulas de natação etc.
É preciso também cuidar da mente
Não é novidade que o excesso de apetite e até mesmo a alimentação compulsiva está muito associada à ansiedade, estresse e à depressão.
Exatamente por esta razão, além de ingerir suplementos alimentares, adotar uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, é fundamental investir na saúde da mente.
Para isso, é sempre válido considerar a hipótese de fazer atividades como yoga, meditação, sessões de reiki, aromoterapia e até mesmo sessões de psicanálise.
A saúde integral passa inevitavelmente pelo bem-estar tanto físico quanto mental, buscando a realização das pessoas como um todo.
Para obter a citada saúde integral, também é muito válido ter um hobbie, ou seja, uma atividade que proporcione alegria, como por exemplo: dançar, ler, passear com um animal de estimação, cuidar do jardim, fotografar, desenhar, pescar etc.
Em tempos com tanta tecnologia, o sedentarismo tomou conta do dia a dia das pessoas, comprometendo a saúde física e emocional.
Exatamente por esta razão, muitos médios e psicólogos indicam essas atividades simples como poderoso auxílio ao tratamento de doenças do corpo e da alma.
Portanto, além de fazer uso da pholia magra ou qualquer tipo de suplemento, é preciso rever hábitos e também buscar orientação médica regularmente, fazendo as consultas e exames indicados.
Fontes:
Imagens: mundoboaforma.com.br portaltudoaqui.com.br
Faça um comentário