Suco de Salsa – 13 Benefícios, Como Fazer – Emagrece?

suco-de-salsa

O suco de salsa tem sido um dos itens mais consumidos pelas pessoas que desejam ganhar saúde e qualidade de vida, já que além de emagrecer ele rejuvenesce a aparência. Para saber quais são os benefícios que ele oferece, fique de olho no nosso artigo.

 

suco-de-salsa-benefícios

 

13 Benefícios do suco de salsa – Emagrece?

1 – Ajuda no emagrecimento

Graças ao efeito diurético e às fibras presentes na salsa, ela funciona como uma grande aliada no emagrecimento, fazendo com que o organismo consiga eliminar açúcares e gorduras de forma mais rápida.

2 – Combate o inchaço

Também em virtude das propriedades diuréticas, a salsa elimina o excesso de líquido no organismo, combatendo o inchaço que muitas vezes é confundido com aumento de peso.


3 – Favorece a saúde dos rins

Um dos principais benefícios do suco de salsa está relacionando à saúde dos rins e da bexiga. Ele literalmente promove uma faxina nesses órgãos, evitando uma série de doenças como cálculos renais, infecções urinárias, nefrite e até mesmo câncer.

4 – Desintoxica o organismo

Graças às propriedades depurativas dessa planta, ela é capaz de eliminar uma série de substâncias prejudiciais ao organismo, tais como vírus, bactérias, fungos e parasitas, responsáveis por causar diversos tipos de inflamações, infecções e viroses.

5 – Fortalece a imunidade

Rico em antioxidantes, o suco de salsa atua no combate aos perigosos radicais livres responsáveis por causar diversas doenças (entre elas o câncer) e pelos efeitos do envelhecimento.

Em outras palavras, pessoas que ingerem produtos ricos em antioxidantes possuem menores chances de ter câncer e mantém a aparência jovem por mais tempo.

6 – Diminui o açúcar no sangue

As substâncias diuréticas da salsa ajudam diminuir os níveis de glicose na corrente sanguínea, fator básico para prevenir ou controlar o diabetes, doença que ainda afeta milhões de pessoas.


7 – Combate a hipertensão

Por conter excelente quantidade de minerais, entre eles o potássio, o suco de salsa é considerado um grande aliado na diminuição da pressão arterial, reduzindo os riscos de infarto, arritmia cardíaca e AVC – Acidente Vascular Cerebral.

8 – Diminui o colesterol ruim (LDL)

Por favorecer a eliminação da gordura acumulada nas artérias, esse suco naturalmente diminui as taxas de colesterol ruim no sangue, evitando uma série de outras doenças.


9 – Rejuvenesce a pele

Pelo fato de a salsa promover uma limpeza profunda no organismo, eliminando inúmeras toxinas, ela naturalmente limpa a pele e a protege contra os principais efeitos do envelhecimento: rugas, manchas, marcas de expressão, falta de elasticidade etc.

10 – Fortalece os cabelos

Rica em vitaminas e minerais, a salsa contribui também para a saúde dos cabelos, tornando-os menos propensos à queda e favorecendo um brilho natural aos fios.

11 – Previne e ajuda no tratamento da anemia

Por conter boa quantidade de ferro e vitamina K, a salsa é recomendada para prevenir e tratar quadros anêmicos, doença que afeta sobretudo crianças e idosos.

12 – Favorece o intestino

Em virtude da quantidade de fibras presentes na salsa, ela é capaz de melhorar as atividades digestivas e intestinais, contribuindo para a metabolização dos alimentos e evitando episódios de prisão de ventre, constipação e até mesmo doenças mais graves como infecções e câncer no intestino.

13 – Alivia sintomas da artrite

Graças às propriedades anti-inflamatórias, a salsa é capaz de aliviar os sintomas da artrite, doença reumática reconhecida por causar intensas dores e inchaço nas articulações.

Como fazer o suco de salsa?

Ingredientes

  • 1 maço de salsa fresca;
  • 1 litro de água filtrada ou mineral.

Preparo

  • Lavar bem os ramos de salsa e cortar a ponta dos talos;
  • Colocar a salsa e a água no liquidificador e bater por 30 segundos;
  • Coar, bater novamente o suco e ingerir logo em seguida, aproveitando todas as propriedades nutricionais.

É recomendado beber esse suco uma vez por mês pelo período de 3 dias, devendo ser ingerido em jejum.

No segundo ou terceiro dia será possível notar grande diferença na cor da urina, já que ela sairá bem clara, sinal que o rim foi limpo.

Outras formas de consumir salsa

Além desse suco, é possível usufruir dos benefícios da salsa ao adicioná-la no preparo diário de alimentos como:

  • Arroz;
  • Feijão;
  • Saladas;
  • Refogados, sopas e caldos;
  • Molhos para massas e carnes;
  • Carnes e legumes assados etc.

Como potencializar os benefícios do suco de salsa?

Para obter os melhores resultados ao consumir esse suco, é indispensável:

Cuidar da alimentação

Este é o primeiro passo para quem deseja ganhar saúde e qualidade de vida. Além de aderir ao consumo de salsa, é fundamental ter um cardápio rico em verduras, frutas, legumes, fibras, grãos e massas integrais, evitando carboidratos densos feitos com farinha branca.

Também é necessário reduzir ao máximo o consumo de frituras, carnes gordas, sal, alimentos industrializados, refrigerantes e bebidas alcoólicas, já que eles consistem nos principais vilões da saúde.

Beber 2 litros de água diariamente

É impossível ter rins e fígado saudáveis sem ingerir 2 litros de água todos os dias. Além de esse líquido eliminar as toxinas que geralmente ficam acumuladas nesses órgãos, a água hidrata o organismo, rejuvenescendo a pele e fortalecendo cabelos e unhas.

Cuidar do sono

Não é por acaso que os médicos recomendam 8 horas de sono diariamente, já que a qualidade do sono está associada à saúde do organismo.


Durante o descanso, o corpo equilibra as funções hormonais, cerebrais e metaboliza os nutrientes necessários para a saúde e disposição do organismo, impactando também na aparência física.

Desse modo, dormir bem deve ser uma prioridade na vida de quem deseja ter mais saúde e qualidade de vida.

Ingerir sucos detox

Ao menos uma vez por semana é interessante ingerir os chamados sucos detox, já que eles estimulam a eliminação de toxinas e favorecem o funcionamento dos rins e do fígado, evitando também o acúmulo de gordura e açúcar no organismo, ideal para quem deseja manter o peso sob controle.

O consumo do suco de salsa combinado com todos esses cuidados, embora ofereça diversos (e importantes) benefícios para a saúde não elimina a necessidade de acompanhamento médico regular, sobretudo no caso de pessoas que sofrem algum problema de saúde.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezoito − dezesseis =