Acabar com a virilha escura naturalmente – Conheça as melhores dicas

Acabar com a virilha escura naturalmente

Saber como acabar com a virilha escura naturalmente é o desejo principalmente de muitas mulheres que desejam usar biquíni sem qualquer constrangimento na praia ou na piscina. Para saber quais são os métodos caseiros mais indicados, confira nosso artigo.

 

Acabar com a virilha escura naturalmente

 

7 Formas de acabar com a virilha escura naturalmente

1 – Gel de aloe vera (babosa)

O gel de aloe vera, planta popularmente conhecida como babosa, oferece uma série de benefícios para a saúde da pele, entre elas o clareamento, promovendo a renovação dos tecidos. Esse gel é encontrado no interior das folhas de babosa.

Para extraí-lo, basta lavar bem uma folha dessa planta, cortá-la e extrair somente o gel (sem as cascas). Colocar esse gel em um recipiente e, com a ajuda de um algodão, aplicá-lo nas virilhas 1 ou 2 vezes por dia, deixando o gel agir por 10 minutos e lavar em seguida.


2 – Creme de cúrcuma com iogurte natural

A cúrcuma, também chamada açafrão-da-terra é uma das maiores aliadas da saúde da pele e do organismo como um todo, sendo inclusive há milênios utilizada pelas culturas orientais.

Além de promover o clareamento, ela ajuda a combater os efeitos naturais do envelhecimento, fazendo com que a pele apresente um aspecto mais saudável.

O iogurte por sua vez contribui para a hidratação e também auxilia na renovação dos tecidos.

Para fazer esse creme, basta misturar meio pote de iogurte natural com 1 colher (café) rasa de cúrcuma em pó e aplicar com um algodão na virilha e deixar a mistura agir de 5 a 10 minutos, lavando com água limpa logo depois. Isso pode ser feito 1 vez por dia até que sejam notados os efeitos do clareamento.

3 – Pasta de bicarbonato de sódio com vinagre branco

Essa mistura é das mais eficazes para acabar com a virilha escura naturalmente. O bicarbonato de sódio é rico em propriedades esfoliantes que favorecem a renovação das células enquanto que o vinagre potencializa os efeitos do clareamento, eliminando toxinas dos poros.


Vale ressaltar que, ao aplicar essa pasta, a virilha não poderá receber luz solar, o que poderia causar manchas.

Para obter essa pasta, apenas misturar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 1 colher (sopa) de vinagre branco. Aplicar sobre a virilha com um algodão 1 vez ao dia, deixando agir por 3 minutos e lavar logo depois. Essa aplicação deverá ser mantida até que os resultados sejam notados.


4 – Óleo de coco

Além de clarear a pele, o óleo de coco hidrata e ajuda a combater problemas como estrias e celulite, sendo indicado também para tratamento da pele do rosto.

Colocar em um recipiente, 2 colheres (sopa) de óleo de coco. Com um algodão, aplicar o óleo sobre a virilha, espalhando bem por toda área escura. Deixar esse óleo agir por 10 minutos e lavar a virilha logo em seguida.

Essa aplicação deverá ser feita 1 vez ao dia por vários dias (até notar os resultados do clareamento).

5 – Água oxigenada

A água oxigenada funciona como outra excelente clareadora natural, favorecendo a renovação das células e limpeza dos poros.

Basta aplicá-la com um algodão na virilha 2 vezes por dia, deixando a mistura agir por 15 minutos e lavar em seguida.

6 – Suco de batata

Reconhecida como outra excelente opção para acabar com a virilha escura naturalmente, a batata naturalmente clareia a pele e ajuda a higienizar os poros.

Para extrair esse suco é necessário lavar e descascar uma batata, ralá-la e bater com um pouquinho de água no liquidificador.

Aplicar esse suco com um algodão 2 vezes por dia, deixando agir por 15 minutos e lavar logo depois. Essa aplicação pode ser feita por vários dias.

7 – Suco de tomate

Um simples suco de tomate apresenta-se como outro importante clareador natural, favorecendo a renovação dos tecidos da pele e ajudando a combater manchas.

Basta lavar bem e descascar o tomate, batê-lo no liquidificador e aplicar essa polpa com um algodão, passando por toda área escura da virilha.

Após 10 minutos, lavar a região. Essa aplicação deve ser feita de 1 a 2 vezes por dia por diversos dias, até que seja notado o efeito do clareamento.

Cuidados especiais

  • Ao fazer essas aplicações, é importante tomar cuidado para que a área genital não seja afetada;
  • O algodão utilizado sempre deve ser novo e devidamente higienizado;
  • Ao lavar a região após as aplicações, recomenda-se utilizar apenas água limpa e fresca e depois passar o sabonete, evitando misturar os agentes naturais com outros produtos em contato com a pele.

Quais as principais causas da virilha escura e como combatê-las?

Saber como acabar com a virilha escura naturalmente também envolve conhecer as principais causas desse problema, que são:

Roupas apertadas

Esse tipo de roupa impede a circulação de ar na virilha, fazendo com que a pele não “respire”. Por isso, recomenda-se priorizar o uso de roupas mais leves e folgadas, evitando tecidos de nylon ou lycra.

Problemas hormonais

O escurecimento de certas áreas do corpo, como axilas e virilha pode estar relacionado a questões hormonais.

Logo, é interessante fazer uma avaliação médica mediante consulta e exames que mensurem os níveis hormonais no organismo.

Obesidade

O excesso de peso também está associado ao escurecimento da virilha em virtude do atrito das coxas, dificultando a ventilação nessa área.

Desse modo, é importante manter o peso controlado por meio de alimentação e prática de atividade física.

Falta de esfoliação


A virilha muitas vezes acaba escurecendo também pela falta de esfoliação, já que é uma área que poucas pessoas oferecem atenção especial.

É recomendado ao menos 2 ou 3 vezes na semana passar cremes esfoliantes e hidratantes nessa região, estimulando a renovação das células e limpeza dos poros.

Ao ir para a praia, essa região deverá ser cuidadosamente protegida com filtro solar para que os raios solares não causem manchas.

A combinação de todos esses cuidados para acabar com a virilha escura naturalmente surte excelentes resultados. No entanto, caso o problema persista ou sejam observadas outras alterações na pele, é necessário procurar um dermatologista.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


um × 4 =