
Saber como acabar com a virilha escura naturalmente é o desejo principalmente de muitas mulheres que desejam usar biquíni sem qualquer constrangimento na praia ou na piscina. Para saber quais são os métodos caseiros mais indicados, confira nosso artigo.
7 Formas de acabar com a virilha escura naturalmente
1 – Gel de aloe vera (babosa)
O gel de aloe vera, planta popularmente conhecida como babosa, oferece uma série de benefícios para a saúde da pele, entre elas o clareamento, promovendo a renovação dos tecidos. Esse gel é encontrado no interior das folhas de babosa.
Para extraí-lo, basta lavar bem uma folha dessa planta, cortá-la e extrair somente o gel (sem as cascas). Colocar esse gel em um recipiente e, com a ajuda de um algodão, aplicá-lo nas virilhas 1 ou 2 vezes por dia, deixando o gel agir por 10 minutos e lavar em seguida.
2 – Creme de cúrcuma com iogurte natural
A cúrcuma, também chamada açafrão-da-terra é uma das maiores aliadas da saúde da pele e do organismo como um todo, sendo inclusive há milênios utilizada pelas culturas orientais.
Além de promover o clareamento, ela ajuda a combater os efeitos naturais do envelhecimento, fazendo com que a pele apresente um aspecto mais saudável.
O iogurte por sua vez contribui para a hidratação e também auxilia na renovação dos tecidos.
Para fazer esse creme, basta misturar meio pote de iogurte natural com 1 colher (café) rasa de cúrcuma em pó e aplicar com um algodão na virilha e deixar a mistura agir de 5 a 10 minutos, lavando com água limpa logo depois. Isso pode ser feito 1 vez por dia até que sejam notados os efeitos do clareamento.
3 – Pasta de bicarbonato de sódio com vinagre branco
Essa mistura é das mais eficazes para acabar com a virilha escura naturalmente. O bicarbonato de sódio é rico em propriedades esfoliantes que favorecem a renovação das células enquanto que o vinagre potencializa os efeitos do clareamento, eliminando toxinas dos poros.
Vale ressaltar que, ao aplicar essa pasta, a virilha não poderá receber luz solar, o que poderia causar manchas.
Para obter essa pasta, apenas misturar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com 1 colher (sopa) de vinagre branco. Aplicar sobre a virilha com um algodão 1 vez ao dia, deixando agir por 3 minutos e lavar logo depois. Essa aplicação deverá ser mantida até que os resultados sejam notados.
4 – Óleo de coco
Além de clarear a pele, o óleo de coco hidrata e ajuda a combater problemas como estrias e celulite, sendo indicado também para tratamento da pele do rosto.
Colocar em um recipiente, 2 colheres (sopa) de óleo de coco. Com um algodão, aplicar o óleo sobre a virilha, espalhando bem por toda área escura. Deixar esse óleo agir por 10 minutos e lavar a virilha logo em seguida.
Essa aplicação deverá ser feita 1 vez ao dia por vários dias (até notar os resultados do clareamento).
5 – Água oxigenada
A água oxigenada funciona como outra excelente clareadora natural, favorecendo a renovação das células e limpeza dos poros.
Basta aplicá-la com um algodão na virilha 2 vezes por dia, deixando a mistura agir por 15 minutos e lavar em seguida.
6 – Suco de batata
Reconhecida como outra excelente opção para acabar com a virilha escura naturalmente, a batata naturalmente clareia a pele e ajuda a higienizar os poros.
Para extrair esse suco é necessário lavar e descascar uma batata, ralá-la e bater com um pouquinho de água no liquidificador.
Aplicar esse suco com um algodão 2 vezes por dia, deixando agir por 15 minutos e lavar logo depois. Essa aplicação pode ser feita por vários dias.
7 – Suco de tomate
Um simples suco de tomate apresenta-se como outro importante clareador natural, favorecendo a renovação dos tecidos da pele e ajudando a combater manchas.
Basta lavar bem e descascar o tomate, batê-lo no liquidificador e aplicar essa polpa com um algodão, passando por toda área escura da virilha.
Após 10 minutos, lavar a região. Essa aplicação deve ser feita de 1 a 2 vezes por dia por diversos dias, até que seja notado o efeito do clareamento.
Cuidados especiais
- Ao fazer essas aplicações, é importante tomar cuidado para que a área genital não seja afetada;
- O algodão utilizado sempre deve ser novo e devidamente higienizado;
- Ao lavar a região após as aplicações, recomenda-se utilizar apenas água limpa e fresca e depois passar o sabonete, evitando misturar os agentes naturais com outros produtos em contato com a pele.
Quais as principais causas da virilha escura e como combatê-las?
Saber como acabar com a virilha escura naturalmente também envolve conhecer as principais causas desse problema, que são:
Roupas apertadas
Esse tipo de roupa impede a circulação de ar na virilha, fazendo com que a pele não “respire”. Por isso, recomenda-se priorizar o uso de roupas mais leves e folgadas, evitando tecidos de nylon ou lycra.
Problemas hormonais
O escurecimento de certas áreas do corpo, como axilas e virilha pode estar relacionado a questões hormonais.
Logo, é interessante fazer uma avaliação médica mediante consulta e exames que mensurem os níveis hormonais no organismo.
Obesidade
O excesso de peso também está associado ao escurecimento da virilha em virtude do atrito das coxas, dificultando a ventilação nessa área.
Desse modo, é importante manter o peso controlado por meio de alimentação e prática de atividade física.
Falta de esfoliação
A virilha muitas vezes acaba escurecendo também pela falta de esfoliação, já que é uma área que poucas pessoas oferecem atenção especial.
É recomendado ao menos 2 ou 3 vezes na semana passar cremes esfoliantes e hidratantes nessa região, estimulando a renovação das células e limpeza dos poros.
Ao ir para a praia, essa região deverá ser cuidadosamente protegida com filtro solar para que os raios solares não causem manchas.
A combinação de todos esses cuidados para acabar com a virilha escura naturalmente surte excelentes resultados. No entanto, caso o problema persista ou sejam observadas outras alterações na pele, é necessário procurar um dermatologista.
Faça um comentário