Comer Alho em Jejum – Benefícios, Como Consumir e Emagrece?

comer-alho-em-jejum

Nesse artigo, vamos abordar tudo sobre as propriedades e benefícios de comer alho em jejum, continue lendo!

O alho é uma das especiarias mais conhecidas e utilizadas na culinária em todo mundo para dar um sabor e aroma agradável para a maioria dos pratos. Estima-se que esse tempero tenha mais de 6 mil anos e seu plantio tenha se iniciado na Europa Medieval e Oriente.

Desde a antiguidade, o alho tem sido objeto de estudo da medicina natural, a história conta que o povo egípcio consumia muito a especiaria em seus preparos culinários e também aproveitavam suas propriedades terapêuticas para inúmeros problemas de saúde.


 

comer-alho-em-jejum-benefícios

 

Propriedades do alho

O alho é uma especiaria depurativa que promove a desintoxicação do organismo, além disso, os estudos apontam seu poder anti-inflamatório e anti bactericida sendo considerado um potente antibiótico natural no combate a vários problemas de saúde.

Todo o poder do alho é devido a um composto chamado alicina presente na especiaria enquanto ela ainda está crua, no entanto, ela é perdida quando passa pelo processo de cozimento, portanto, conclui-se que os benefícios do alho para a saúde ficam ativos somente quando consumidos de forma in natura, seja cortado, triturado ou amassado.

O alho possui baixas calorias e ainda é rico em selênio, manganês, fibras, cálcio, potássio, fósforo, ferro e vitamina A, C, B1 e B6.

Por que é bom comer alho em jejum? Confira 5 benefícios dessa prática

Não é mito que comer alho em jejum faz bem para a saúde, certamente você já ouviu falar disso desde o tempo da sua vovó. A realidade que hoje a medicina natural tem voltado com força para nosso meio, por isso, muitas pessoas têm adotado os métodos milenares para prevenir e tratar alguns problemas de saúde.

1- Comer alho em jejum cru aumenta a imunidade

O alho foi objeto de estudo nos anos 1858, o responsável por isso foi o microbiologista Louis Pasteur que identificou as propriedades benéficas do alho para o uso em ferimentos durante a guerra. Notou-se que a especiaria age contra as bactérias evitando infecções, o que comprova sua ação anti bactericida e antifúngica que aumentam a imunidade e protegem o corpo de microorganismos que tentam nos atacar.


2-  Combate o câncer

O primeiro propósito de comer alho em jejum foi justamente pelo seu poder depurativo no organismo, pois ele age na eliminação das toxinas presentes em nosso corpo inibindo os radicais livres que atacam as células boas podendo causar inúmeras doenças, inclusive o câncer.

A alicina e as demais propriedades do alho protegem o organismo contra diversos tipos de câncer, especialmente o de pulmões, fígado, estomago, mama e o de cólon. Um estudo feito na China com fumantes observou que pessoas que comem alho cru diariamente podem ter 44% menos chance de desenvolver a doença nos pulmões, até mesmo quem usa cigarros tiveram bons resultados, 30% menos riscos.


O alho tem forte ação contra o câncer de estomago, portanto, também ajuda a evitar a proliferação da bactéria Helicobacter Pylori, a grande responsável pela formação da doença no órgão digestivo.

3- Controla a hipertensão arterial

O alho vem sendo reconhecido como um grande dilatador de vasos sanguíneos podendo ser utilizado em coadjuvantes para tratar a hipertensão arterial e problemas cardiovasculares. No entanto, nesse caso, é bom ter acompanhamento médico para medir sempre os níveis da pressão e notar se a junção da medicação e o uso da especiaria não causam a hipotensão e haja necessidade de ajustar a dose do remédio.

4- Melhora a libido e as funções sexuais

Comer alho em jejum vai ajudar a melhorar a circulação sanguínea, com isso, acontece o relaxamento dos vasos e o sangue percorre facilmente nos órgãos genitais aumentando o desejo sexual. Essa especiaria é utilizada como afrodisíaco há milhares de anos pelo povo da Índia, os quais comprovam excelentes resultados.

5- Controla a glicemia

A relação entre o alho e a diabetes tem sido um objeto de estudo entre os especialistas, já houveram inclusive pesquisas relacionadas ao assunto. Em um deles, publicado pela Associação de Nutrição dos Estados Unidos cita que comer alho cru é extremamente benéfico para reduzir a glicose no sangue, enquanto que o alho cozido não apresentou os mesmos resultados.

Pesquisas também apontam que o consumo de suplemento com 150 mg de alho confere os mesmos resultados do alho cru.

Comer alho em jejum emagrece?

Além de fornecer inúmeros benefícios a saúde, comer alho em jejum emagrece. Esses dados foram tirados de um estudo feito com mulheres que precisavam eliminar peso, notou-se que aquelas que ingeriram cerca de 80 miligramas por dia de um suplemento por 3 meses conseguiram reduzir o IMC.

Isso porque o alho pode ajudar a aumentar o metabolismo e fazer com que o organismo queime mais calorias durante as atividades rotineiras.

Como consumir o alho em jejum

Existem muitas sugestões para comer o alho em jejum, vamos passar algumas dicas aqui, no entanto, se você não conseguir por algum tipo de intolerância logo pela manhã, pode consumir ao longo do dia em saladas, molhos e sanduíches. Algumas pesquisas defendem que 1 dente de alho cru ao dia é suficiente para promover benefícios a saúde.

Agora, se você quer potencializar o uso do alho para desintoxicar o organismo e até mesmo perder peso comer alho em jejum pode ajudar, mas é claro, que para emagrecer é preciso aliar boa alimentação e atividade física.

Para comer o alho em jejum cru você precisa fazer o seguinte:

1- Pique muito bem o alho, faça com 2 dentes por dia;


2- Coloque em um copo com 200 ml de água a noite e deixe até de manhã para descansar;

3- Logo cedo, coe e beba essa bebida em jejum;

4- Ingira por 30 dias corridos, pause 7 dias e volte a beber e assim sucessivamente;

O objetivo de comer alho em jejum é promover todos os benefícios listados acima. Se perceber irritação estomacal ou outro tipo de mal-estar como tonturas e alergias é indicado parar o uso da especiaria dessa forma.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezenove + quatro =