Como Tirar Mancha de Vinho – Conheça as Melhores Dicas

Se você gosta de desfrutar uma boa taça de vinho, essas dicas são para você, pois ninguém está livre de um ato desastrado de derrubar a bebida em uma roupa. É importante agir depressa, pois quando o líquido seca as dificuldades de remover as manchas ficam muito piores. Conheça as dicas de como tirar manchas de vinho de suas roupas.

 

Como Tirar Mancha de Vinho 

 

O segredo de como tirar mancha de vinho da roupa pode estar em produtos simples que você tem na sua casa. Portanto, fique atento em todas as dicas que vamos dar a seguir:

1- Como tirar mancha de vinho com leite

Essa técnica é bem antiga, no entanto, só é válida para manchas recém-formadas, ou seja, a bebida ainda precisa estar molhada, caso já tenha secado na roupa, é provável que não funcione, pois, as fibras dos tecidos absorvem os componentes que tingem.


Assim que percebeu o derramamento de vinho, passe gelo no local para evitar a absorção da bebida na roupa, enquanto isso, ferva o leite e coloque em uma vasilha. Acrescente a roupa e continue fervendo por alguns minutos até que a mancha seja removida.

Outra dica de como tirar mancha de vinho é colocar sal em cima, deixar por alguns minutos e depois aplicar leite quente em cima desse sal. Deixe por alguns minutos e lave a peça normalmente.

2- Como tirar manchas de vinho com vinagre

O vinagre branco é uma excelente alternativa para remover as manchas, para isso, misture um terço do vinagre branco com 3 xícaras de água morna, esfregue muito até que as sujidades saiam por completo, depois é só lavar como de costume.

3-  Como tirar manchas de vinho com água oxigenada e detergente

Use a mesma quantidade de detergente (preferência neutro) e água oxigenada, faça a mistura e aplique na mancha, esfregue bem a área que estiver com manchas, mas evite espalhar o produto pelas partes das roupas que não foram afetadas.

Use um pano do outro lado da roupa para que não passe a mancha para outro ponto da peça. Deixe agir por 25 minutos e depois tire os produtos com água morna. Para potencializar os resultados você pode deixar de molho e depois lavar normalmente.


4- Como tirar manchas de vinho se já estiver seco

É muito mais trabalhoso quando as manchas de vinhos secam, nesse caso, são indicados outros procedimentos como o uso de alvejantes sem cloro que podem ser utilizados em roupas de todas as cores, inclusive as brancas. Os produtos que possuem cloro podem estragar a sua roupa, por isso, evite.


Os vinhos fabricados com uvas mais suaves são mais fáceis de remover devido sua coloração mais fraca, os mais fortes, realmente vão dar mais trabalho.


Aplique um sabão que tira manchas e esfregue com água morna, depois disso, deixe de molho no cloro por 30 minutos e depois lavar com um sabão apropriado conforme instruções da etiqueta da roupa.

Produtos com cloro como a água sanitária devem ser utilizados somente em último caso, mas graças a tecnologia avançada já existe muito sabão em pó no mercado que ajudam a remover manchas de vinho.

E aí, gostou das dicas de como tirar manchas de vinho?

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dez + onze =