Como Tirar Mofo de Roupa e Manchas de Bolor de forma Natural Caseira

Como Tirar Mofo de Roupa e Manchas de Bolor

É muito desagradável perceber que uma roupa que você gosta muito está mofada e com manchas de bolor, isso não significa que a casa está suja. Geralmente isso ocorre em ambientes extremamente úmidos, lugares onde o inverno é mais rigoroso esse problema se acentua.

Mas, a boa notícia é que isso tem solução. Se você quer saber como tirar mofo de roupa e manchas de bolor, confira essas dicas caseiras.

 

Como Tirar Mofo de Roupa e Manchas de Bolor

 

Como tirar de Roupas brancas

Tirar mofo de roupa branca é muito simples, já que todo o processo pode ser facilitado deixando as peças de molho em água com sabão (o que costuma utilizar) e água sanitária pelo período de 6 horas.


Em algumas situações, os fungos danificam as tramas dos tecidos, nesse caso, pode-se utilizar:

  • 2 colheres de sopa de um produto de limpeza pesada
  • 5 colheres de água sanitária

Coloque o produto em cima do mofo e esfregue bem com uma escovinha, depois disso, deixe de molho somente com essa mistura por 40 minutos, mas vá esfregando a cada 10 minutos para ativar o poder tira manchas.

Tirar mofo de roupa e manchas de bolor em tecidos brancos é inclusive mais simples do que em outras cores, pois não existem chances de desbotamento, por isso, outras técnicas que vamos citar a seguir, também podem ser testadas nessa coloração.

Como tirar mofo e manchas de bolor em Roupas pretas

O bicarbonato de sódio e o vinagre branco são dois ingredientes coringas para tirar mofo de roupa preta, inclusive podem ser utilizadas em todas as cores, mas, atenção, o processo só pode levar 10 minutos, mais do que isso, pode desbotar as roupas pretas e coloridas.

Misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com vinagre até formar uma pastinha. Aplique em toda área manchada, esfregue e deixe agir por 10 minutos, depois isso, esfregue novamente, pode usar uma escovinha e lave a peça normalmente.


Algumas donas de casa utilizam somente o vinagre branco com água, pois afirmam ser uma técnica de como tirar mofo de roupa e manchas de bolor extremamente eficientes. A receita é a seguinte:

– Uma xícara de vinagre branco a cada litro de água, deve-se deixar as roupas de molho cerca de duas horas nessa mistura. Depois, lavar em água corrente.


Mofo e manchas de bolor em Roupas coloridas


Para tirar o mofo de roupas coloridas as técnicas citadas acima (roupas pretas) podem ser utilizadas, menos a que leva o uso da água sanitária (roupas brancas). Se o tecido das roupas for algodão ou poliéster podem ser agregadas o uso do limão com sal, é importante manusear com cuidado para não manchar as roupas.

Basta fazer uma pastinha de sal e limão, aplicar sobre a mancha e deixar secar (longe do sol), depois lavar normalmente.

Vale ressaltar que em alguns casos os fungos podem ser persistentes havendo necessidade de repetir o procedimento para tirar o mofo de roupa e manchas de bolor por completo.

E aí? Gostou das dicas de como tirar mofo de roupa e manchas de bolor?  Quer aprender também como tirar mancha de graxa de roupa?

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


treze − 4 =