Como Tirar o Cheiro de Geladeira de Forma Natural

Como Tirar o Cheiro de Geladeira de Forma Natural

O mau cheiro na geladeira é um acontecimento comum, muitas vezes o esquecimento de alimentos prontos, frutas e verduras podem ocasionar os odores. Geralmente, isso ocorre em casos de viagens, mas, para esse problema existem inúmeras técnicas que vão ajudar a como tirar o cheiro de geladeira de forma natural. Confira:

 

Como Tirar o Cheiro de Geladeira de Forma Natural

 

4 dicas matadoras de como tirar o cheiro de geladeira de forma natural

A geladeira é um lugar onde guardamos alimentos e coisas apetitosas, portanto, odores desagradáveis não combinam com esse espaço. Antes de aplicar as técnicas para tirar o mau cheiro da geladeira é preciso retirar todos os alimentos estragados e fazer uma limpeza. Depois disso, veja as dicas à seguir:

1- Limão com cravo

Tirar cheiro da geladeira com limão é uma das formas mais tradicionais utilizada pelas donas de casa. Essa técnica é excelente e realmente funciona, basta colocar duas metades de um limão espetados com cravo da índia na geladeira e dentro de algumas horas é possível perceber a melhoria.


2- Pó de café

Esse é um dos truques de como tirar o cheiro de geladeira de forma natural mais utilizado. Afinal, quem não gosta do aroma do café? Além de tirar o odor desagradável, a geladeira fica perfumada. Coloque um pouco do pó de café em um recipiente, duas colheres de sopa é o suficiente e deixe na geladeira, em poucas horas o mau cheiro desaparece.

3- Bicarbonato de sódio

Uma dica é limpar a geladeira com bicarbonato de sódio e água morna, todo o mau cheiro presente no eletrodoméstico tende a sair totalmente.

Mas, o ingrediente ainda pode tirar cheiro da geladeira de forma natural se deixar duas colheres do pó dentro da geladeira por 5 dias, caso o problema persista, pode-se deixar por mais 5 dias, mas é preciso trocar o pó nesse intervalo de tempo.

4- Maçã

A maça é uma fruta muito cheirosa, seu aroma agradável também pode ser utilizado para tirar o cheiro de podre da geladeira. O procedimento é muito simples, basta cortar a fruta pela metade e deixar os pedaços espalhados no eletrodoméstico por até 3 dias.

Mau cheiro na geladeira – Como evitar?


As técnicas de como tirar cheiro da geladeira de forma natural são extremamente fáceis, mas o melhor seria se essas dicas não precisassem ser utilizadas, afinal, não é nenhum pouco agradável ter maus odores de um ambiente onde você guarda alimentos, não é mesmo?


Para que isso não aconteça, é muito importante manter todas as frutas e verduras em sacos plásticos bem fechados, comida pronta em vasilhas com tampa e principalmente, checar constantemente a validade dos alimentos.

Quando passar alguns dias fora de casa, é preciso fazer uma seleção dos alimentos que estão vencendo e tira-los do eletrodoméstico para que não haja surpresas no retorno. O mau cheiro na geladeira pode durar alguns dias, por isso, é sempre bom evitar esse inconveniente.


Que tal? Gostou das dicas de como tirar o cheiro de geladeira de forma natural?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


um + 15 =