Curso de Libras para Médicos, Enfermeiros, Psicólogos – Língua de Sinais

libras-medicos-enfermeiros-psicologos-sinais

Profissionais que trabalham com contato direto com pessoas, como é o caso de profissionais das áreas médicas, enfermeiros, atendentes, bombeiros, socorristas do SAMU, psicólogos e tantos outros profissionais, precisam ter conhecimentos básicos de Libras. Realizar um curso de libras é uma necessidade para profissionais dessas áreas.

libras-medicos-enfermeiros-psicologos-sinais

 

Possuir conhecimentos em Libras pode fazer com que você salve uma vida tão valiosa. Acredite, cedo ou tarde você irá se deparar com um surdo. Isso é uma verdade absoluta, visto que no Brasil existem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva (segundo o pesquisas).

Libras para Médicos, Enfermeiros, Psicólogos e OUTROS

Profissionais das áreas médicas e da área de educação precisam ter conhecimentos básicos em Libras. Infelizmente, no Brasil não há escolas de Libras especializadas nessas áreas. Porém, a Academia de Libras disponibiliza um excelente curso de libras online que possui parte do conteúdo focado para as áreas médicas. Ótima opção para Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Socorristas, Bombeiros etc que querem aprender a língua de sinais.


Saiba mais sobre o curso de libras para Médicos, Enfermeiros, Psicólogos etc clicando aqui.

Os surdos no Brasil e os desafios para a área médica

A surdez pode ser obtida ao longo da visa ou pode ser de nascença. As contaminações contraídas em meio à gravidez e, além disso, medicações e medicamentos podem causar mutações na estrutura de habilidades de audição da criança. Além disso, doenças cranianas e lesões também podem levar os jovens a criar surdez. Na fase adulta, doenças como rubéola, toxoplasmose, sarampo, sífilis, herpes, diabetes, pressão alta, meningite podem causar a surdez.


A abertura para os deficientes auditivos ainda é um teste. Este pedaço da população ainda enfrenta problemas para realizar exercícios todos os dias. A educadora Renata Rezende, que é difícil de ouvir, diz que uma das principais questões é a ausência de tradutores. Para ela, a proximidade desses especialistas deve ser obrigatória.

Não obstante, ela mostra que, nas instalações do médico, as questões são significativamente mais genuínas. De vez em quando, as palavras do especialista são excepcionalmente especializadas, e isso é extremamente complexo para os ouvintes, o que dirá para os surdos.

Uma consideração se intensificou constantemente quando vou às instalações do médico e particularmente neste campo de bem-estar não há qualquer interprete para ajudar a comunicação. Isso acaba sendo frustrante para o surdo, visto que aprender o básico de Libras é muito fácil e rápido! Basta fazer algumas poucas aulas online.


Outros profissionais que precisam desses conhecimentos na língua de sinais (Libras) são  fisioterapeutas, pediatras, nutricionistas, entre outros.

  • INDICAÇÃO: Conheça o curso de libras para áreas médicas (Médicos, Enfermeiros e socorristas) e Psicólogos e demais áreas, CLICANDO AQUI.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezoito − 5 =