
A disfunção erétil é também conhecida como impotência sexual, uma condição onde o homem tem dificuldades para ter ereções ou manter o pênis ereto durante o sexo. É um verdadeiro tormento para os homens, pois compromete o desempenho sexual e mexe com a auto estima masculina.
O problema pode atingir homens de todas idades, estima-se que mais de 50% dos homens entre 40 e 70 anos apresentam ao menos um episódio de impotência ao longo da vida.
No final desse artigo indicaremos 3 poderosos chás para disfunção erétil, continue lendo e saiba mais sobre os sintomas, causas e sobre as possibilidades de cura desse problema.
Sintomas da disfunção erétil
O problema de disfunção erétil é notado pela própria pessoa quando há uma dificuldade de ter ereções ou até mesmo de manter o pênis ereto até o final do ato sexual. No entanto, é possível diagnosticar o distúrbio através desses sintomas:
- Demora demasiada para conseguir a ereção e nem sempre é completa;
- Ereção com menor rigidez;
- Muito esforço para manter a ereção;
- Não conseguir ereção em cerca de 25% das relações sexuais;
- Atinge o orgasmo mais rápido do que o normal;
- Não consegue ter ereção em algumas posições sexuais, sendo que antes não havia problema;
- Tem orgasmo mesmo com uma ereção incompleta;
- Ausência ou diminuição de ereção espontânea;
- Não consegue manter a ereção com parceiras diferentes.
Quais as causas da disfunção erétil?
A medicina detectou 3 causas como as mais comuns na disfunção erétil, por isso é preciso ficar atento, confira:
1- Problemas físicos: A disfunção erétil pode estar ligada a saúde, por isso alguns fatores de risco para desenvolver esse distúrbio podem estar relacionados as seguintes doenças:
- Diabetes tipo 2;
- Problemas hormonais (queda de testosterona);
- Problemas endócrinos;
- Colesterol alto;
- Triglicérides alterado;
- Problemas neurológicos;
- Problemas vasculares que atrapalham a chegada de sangue no pênis (pressão alta, aterosclerose);
- Medicamentos contínuos;
- Sedentarismo;
- Excesso de peso.
2- Problemas emocionais: O estresse, depressão, ansiedade, síndrome do pânico e traumas podem interferir na vida sexual tanto do homem quanto da mulher.
3- Problemas com drogas e vícios: O álcool, tabagismo, maconha, medicamentos, calmantes fortes e outras drogas ilícitas podem prejudicar a circulação sanguínea nos vasos periféricos do pênis, portanto, causar a impotência sexual.
Em alguns casos, quando o uso de drogas ilícitas é exacerbado podem causar diminuição dos espermatozóides e como conseqüência disso, a esterilidade.
Disfunção erétil tem cura?
A boa notícia é que é possível amenizar e até acabar com o problema de impotência fazendo terapias, ingerindo medicamentos, mudando o estilo de vida e usando chás para disfunção erétil. Para isso, algumas medidas devem ser tomadas como:
- A primeira coisa que é preciso fazer para curar a disfunção erétil é conhecer o diagnóstico correto e saber quais as causas do problema, se são físicos, emocionais ou decorrente de uso de algum medicamento. Após identificar a causa, pode-se iniciar o tratamento de acordo com a constatação médica.
- Melhorar o estilo de vida como fazer exercícios físicos e se alimentar de forma mais saudável ajuda a melhorar a circulação sanguínea fazendo com que reverta o problema e mude o desempenho sexual.
- Diminuir a carga de estresse na vida, trabalhar menos, procurar relaxar mais e encontrar mais atividades de lazer, já que os fatores emocionais podem prejudicar a vida sexual.
- Consumir chás para disfunção erétil;
Quando essas medidas não resolvem o problema, geralmente o homem é encaminhado ao urologista que vai fazer uma investigação mais precisa com o eco Doppler peniano, uma forma que mede o fluxo arterial do pênis. Nesse exame, são medidas a gravidade da situação para então, o especialista indicar outras formas de tratamento com auto injeção ou implantes penianos.
3 Chás para disfunção erétil que realmente funcionam
Os remédios naturais podem ser grandes aliados no tratamento da disfunção erétil, mas não dispensa a consulta com o especialista, pois outros problemas de saúde podem estar por trás desse distúrbio. Os chás para disfunção erétil são feitos com elementos com propriedades afrodisíacas, confira:
1- Chá de ervas (Catuaba, chapéu de couro e alecrim)
Ingredientes:
- 1 litro da água;
- 100 gramas de chapéu de couro;
- 100 gramas de catuaba;
- 100 gramas de alecrim.
Misture todas essas ervas em um saco plástico, para essa receita você precisa apenas de 2 colheres de sopa desse composto. O restante use em outros preparos.
Modo de preparo:
1- Ferva a água e desligue;
2- Coloque as duas colheres de sopa da mistura desses chás;
3- Abafe por 15 minutos, coe e beba;
Tome uma xícara 3 vezes ao dia durante 15 dias.
2- Chá com Ginseng (viagra caseiro)
Ingredientes
- Raiz de Ginseng
- 1 litro de água
Modo de preparo:
1- Pique bem a raiz de Ginseng;
2- Adicione em uma vasilha com a água e coloque para ferver por 30 minutos;
3- Coe e deixe em um lugar arejado por 48 horas;
4- Beba um copo por dia desse preparo;
3- Chá de marapuama – Melhora o fluxo sanguínea no pênis
O cipó da Amazônia promete resultados contra a disfunção erétil a curto prazo. Essa planta foi objeto de estudo na França, onde teve seus resultados comprovados. Também pode ser usado por mulheres para aumentar a libido.
Ingredientes:
- 2 colheres de sopa de casca do marapuama
- 1 litro da água
Modo de preparo:
1- Ferva a água juntamente com as cascas por 20 minutos;
2- Tampe e deixe amornar;
3- Quando estiver morno, coe e beba;
Beba até 3 xícaras por dia
Você já conhecia esses chás para disfunção erétil? Não esqueça de buscar ajuda médica para iniciar um tratamento.
Faça um comentário