Livro Código da Artrite: Funciona? É Bom? – Opinião

Estava em busca de algo que pudesse aliviar meu problema com a Artrite. Depois de várias pesquisas, encontrei o Livro Código da Artrite que fez com que abrisse meus olhos e gostei muito do que li. Mais a frente desse artigo vou falar sobre Livro.

O que é a Artrite e seus Efeitos Colaterais

Primeiramente, de forma simples, a artrite pode ser definida como um processo inflamatório que afeta as articulações (local do corpo onde ocorre a união entre dois ou mais ossos).

No entanto, essas inflamações podem apresentar diferentes características e efeitos no organismo.


Certamente a artrite é uma doença que atinge mais de 1 milhão de brasileiros, a maioria são mulheres de 30 a 50 anos.

Porém, pode se manifestar em qualquer idade e sexo. A doença não tem uma cura definitiva, por isso é identificada como um problema crônico.

Assim, para quem faz tratamento da Artrite há anos e não obtiveram um bom resultado, sabe o quão sofrido é. Os efeitos colaterais dos medicamentos são fortes como enjoos, náuseas, cefaleia, queda de cabelo, sonolência; entre outros.

Para um medicamento ser eficaz, ele precisa reduzir os sintomas da doença e dar uma boa qualidade de vida para a pessoa que sofre com a artrite.

Livro Código da Artrite

Com estratégias fáceis de serem praticadas através de um programa de controle, surgiu o livro digital Código da Artrite.


O livro se concentra em alguns métodos:

livro-código-da-artrite

1- Desmistificando a causa

Primeiramente, não deve-se fazer o tratamento para somente os sintomas da artrite, sem antes conhecer verdadeiramente o causador da doença. Você deve compreender que provavelmente, o aparecimento da artrite é algo que não está bem no seu corpo.


Esse é um conhecimento único e valioso: Entender o que há de errado acontecendo no seu organismo nesse instante.

2- Entender os Gatilhos Causadores

Há algumas causas que fazem com que os sintomas da artrite apareça mais em algumas pessoas que em outras, conhecidos também como gatilhos causadores de determinados sintomas.

A princípio, quando você desperta esse gatilho, você tem a sensação que a artrite piora. Se você tiver conhecimento quais esses gatilhos, facilita a redução dos sintomas causados e até conseguir evitar alguns desconfortos.

Saiba como você pode reduzir a inflamação sem drogas e cirurgias e como regenerar sua articulação que sofre constantes dores.

3- Programa Completo de Controle

Um programa de controle totalmente prático e natural que vai fazer com que você consiga controlar a sua artrite, assim como foi comigo!

Livro Código da Artrite Funciona?

Faço tratamento há anos para controlar a Artrite. Tomava alguns medicamento as dores aliviavam temporariamente mas depois voltavam com tudo.

Depois de muito tempo pesquisando achei o Livro Código da Artrite e posso dizer que me sinto outra pessoa. Apliquei o programa de controle e hoje vivo baseado nisso.

Li outros diversos depoimentos de pessoas que leram o Livro Código da Artrite e colocaram em prática e também viram grandes resultados. Então, minha resposta é sim, o Livro Código da Artrite funciona.

Como Comprar o Livro Código da Artrite?

Se você decidiu por controlar a sua artrite, acesse aqui e garanta seu livro digital Código da Artrite.

Primeiramente você irá efetuar um rápido cadastro e depois escolher a forma de pagamento.

Assim que o pagamento for confirmado pelo sistema, você receberá por e-mail seu livro digital. É importante que seu e-mail esteja correto para que não haja problemas.

Quais São os Tipos de Artrite?

1 – Artrite Reumatoide

O primeiro tipo de artrite é a reumatoide. Esse tipo de artrite consiste numa doença autoimune.

Assim, isso significa que as próprias células de defesa das articulações sofrem um ataque do próprio organismo.

No geral, entre os principais sintomas apresentados por essa doença, estão:

  • Dores nas articulações;
  • Inchaço na região afetada;
  • Vermelhidão nas articulações;
  • Rigidez nas articulações;
  • Calor anormal da área afetada.

2 – Artrite Psoriática

O segundo é a artrite psoriática acontece devido ao avanço da psoríase (doença inflamatória que afeta a pele).

Em suma, os sintomas apresentados são:

  • Pele avermelhada e com placas branco-escamosas;
  • Dor;
  • Sensação de calor;
  • Vermelhidão;
  • Alterações no aspecto das unhas;
  • Dores nas costas;
  • Inchaço em um ou mais dedos dos pés e/ou das mãos;
  • Dores nos tendões e músculos;
  • Cansaço;
  • Dificuldades quanto aos movimentos das articulações.

3 – Artrite Séptica

Esse tipo de artrite é mais conhecido como artrite bacteriana. Trata-se de uma infecção presente no líquido e tecidos da articulação.

De forma geral, essa doença é provocada por bactérias. No entanto, em casos menos comuns, pode ser gerada pela ação de vírus ou fungos.

Como resultado, os sintomas associados a esse quadro de artrite são principalmente inchaço, dor e febre.

4 – Artrite Gotosa

A artrite gotosa é mais conhecida como gota. Essa doença consiste numa resposta inflamatória do organismo ao excesso de ácido úrico na articulação.

A ocorrência dessa doença está associada a níveis elevados de ácido úrico no sangue. Quando não tratado, esse ácido excessivo passa a afetar as articulações.

Com relação aos sintomas desse tipo de artrite, os principais deles são:

Fortes dores nas articulações das mãos, punhos, joelhos, tornozelos e dos pés;

Vermelhidão e inflamações no local das articulações atingidas, com ocorrência de suor.

5 – Espondilite Anquilosante

A espondilite anquilosante é um tipo de artrite classificada como uma doença inflamatória crônica e, por enquanto, sem cura.

Também afeta sobretudo a coluna e pescoço, podendo atingir também as articulações dos quadris e joelhos.

Os sintomas iniciais dessa doença é a baixa flexibilidade da coluna, problemas de curvatura, dores nas costas e articulações.

Dessa forma, o tratamento geralmente é feito com medicamentos, sessões de fisioterapia e, em alguns casos, cirurgia.

6 – Osteoartrite

O sexto tipo é a osteoartrite, também chamada de artrose ou osteoartrose, essa doença ocorre quando as cartilagens começam a apresentar desgastes. Devido a essa condição, as estruturas ósseas localizadas próximas a essa cartilagem desgastada apresentam alterações.


Assim, as regiões do corpo mais afetadas por esse tipo de artrite são as mãos, coluna, joelhos e quadril.

Em suma, os sintomas mais comuns são dores intensas e acúmulo de líquido nas articulações, deformidades nas articulações e caminhar mancando.

Também acima de tudo, o primeiro passo para diagnosticar o tipo de artrite e iniciar o tratamento adequado é consultar um reumatologista, médico especializado nessa área. Por meio de avaliação e diversos exames médicos é possível chegar a um diagnóstico seguro.

Fontes: 1