11 Sinais de Ameba – Parasitas, Como Eliminar, Sintomas e O que é

11-sinais-de-ameba

Conhecer os Sinais de Ameba é crucial para garantir a saúde do organismo, já que esses agentes são responsáveis por causar uma infinidade de doenças.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde ‒OMS, os parasitas, também conhecidos como vermes intestinais, consistem em um grave problema, pois eles impedem a absorção de nutrientes pelo organismo, impedindo principalmente o desenvolvimento físico das crianças.

Para saber quais são esses sinais e como eliminar esses parasitas de uma vez por todas, confira nosso post.


11-sinais-de-ameba

11 Sinais de ameba e outros parasitas

Veremos neste artigo todos os sinais de amebas e outros possíveis parasitas.

1 – Cansaço intenso

Por absorver uma grande quantidade de nutrientes do organismo, a presença de parasitas faz com que as pessoas se sintam constantemente cansadas devido à falta de energia para as atividades mais simples do dia a dia. 

Esse tipo de fadiga não desaparece mesmo após uma boa noite de sono ou boa alimentação, já que, por mais que o indivíduo ingira alimentos nutritivos, tais nutrientes são absorvidos em sua maioria pelos parasitas, fragilizando cada vez mais o corpo.

2 – Alterações emocionais

Por mais que muitas pessoas não saibam disso, outro dos Sinais de Ameba são as alterações emocionais, tais como quadros depressivos, mau humor, apatia, desânimo, ansiedade, problemas de memória etc. 

Isso ocorre sobretudo devido à carência de diversos nutrientes, o que prejudica o bom funcionamento do corpo e da mente.


3 – Diarreia

As amebas e parasitas localizam-se principalmente no intestino, fazendo com que a ação deles constantemente provoque quadros de diarreia e intensos desconfortos na região do abdômen.

4 – Palidez

A falta de vitaminas e minerais provocada pela presença de amebas ou parasitas no organismo faz com que as pessoas tenham um aspecto pálido, revelando também as dificuldades quanto ao bom funcionamento do fígado e dos rins.


5 – Alterações na pele

Além da palidez, outro dos Sinais de Ameba são alterações na pele, tais como feridas, crises de urticária, lesões, erupções cutâneas e eczemas.

6 – Dificuldades para dormir

Indivíduos que sofrem com a presença de parasitas geralmente de queixam de insônia e sono irregular, acordando diversas vezes durante a noite. Em alguns casos, principalmente em crianças, é possível que ocorra o chamado xixi involuntário.

7 – Quadros anêmicos

A anemia pode ser um dos principais Sinais de Ameba, já que esses agentes perigosos consumem uma grande quantidade de nutrientes, entre eles o ferro, mineral essencial na prevenção de quadros anêmicos. 

Por isso, ao realizar o tratamento da anemia também é importante verificar se há presenta de amebas ou parasitas no organismo.

8 – Síndrome do intestino irritável

Conforme mencionado, essas amebas e parasitas alojam-se principalmente no intestino. Por isso, é comum que o intestino apresente inflamações constantemente.

9 – Alterações relacionadas ao aparelho reprodutor (homens e mulheres)

Tanto em homens quanto em mulheres, um dos Sinais de Ameba são os problemas do aparelho reprodutor. Nas mulheres, é comum o agravamento dos sintomas da TPM, presença de miomas e cistos e irregularidades no ciclo menstrual.

Já nos homens, aumenta a incidência de problemas na próstata. Em ambos os casos (homens e mulheres), aumenta a frequência de infecções urinárias e há também retenção de líquido pelo organismo, o que pode ser confundido com excesso de peso.

10 – Dores nas articulações

A falta de nutrientes no organismo e o próprio desgaste causado pelos parasitas provocam dores nas articulações, na região do umbigo, no tórax e formigamento nas mãos e nos pés.

11 – Alterações de peso

Outro dos importantes Sinais de Ameba é a alteração de peso. Pessoas que sofrem com este problema apresentam falta de apetite ou apetite incontrolável, gerando obesidade rápida ou emagrecimento além do normal.

Como eliminar essas amebas e parasitas?

Além de conhecer esses Sinais de Ameba é essencial consultar um médico antes de iniciar um tratamento, seja ele caseiro ou com remédios. Essa confirmação é de suma importância para proteger a saúde e também investigar a existência de outros problemas.ameba

3 formas naturais de como eliminar as amebas e parasitas

Aqui estão contra medidas para Sinais de Ameba.

1 – Parar de ingerir açúcar

Esses agentes se alimentam principalmente de açúcar e de alimentos com alto teor de carboidratos (que se transformam em açúcar).

Por isso, o primeiro passo de como eliminar as amebas e parasitas consiste em parar de consumir açúcar e reduzir drasticamente o consumo de carboidratos densos (arroz branco, lasanha, pão branco, pizza, tortas, bolos etc.).

2 – Aumentar o consumo de fibras

As fibras são as maiores aliadas da limpeza do intestino e quanto aos parasitas e amebas não é diferente. Aumentar o consumo diário de fibras é outra das melhores saídas para se ver livre desses agentes de maneira natural. 

Entre os alimentos mais ricos em fibras, destacam-se: aveia, linhaça, chia, arroz integral, pão integral, pera, abacate, maçã, brócolis, quinoa, feijão, grão-de-bico, lentilha, mamão, laranja, ameixa, batata-doce e amêndoas.

3 – Consumir alimentos que impedem a ação das amebas e parasitas

Ao se informar sobre os Sinais de Ameba, é importante saber também que esses agentes indesejáveis odeiam determinados tipos de alimento, pois tais alimentos criam um ambiente desfavorável para a ação dos parasitas e amebas.


Por isso, é recomendado aumentar o consumo dos seguintes alimentos: açafrão-da-terra, alho, cenoura ralada crua, repolho cru ralado, gengibre, abacaxi, suco de babosa, óleo de coco, chá ou folhas de hortelã, sementes de abóbora, mamão e romã.

Obs.: além de utilizar o alho no preparo dos alimentos, é indicado picá-lo em pedaços bem pequenos e ingeri-lo cru juntamente com saladas.

Além de saber os Sinais de Ameba e conhecer os tratamentos naturais recomendados é de suma importância seguir à risca o tratamento prescrito pelo médico, já que, a depender do tipo de problema, é necessário uso de medicamentos.

Imagens- tuasaude.com           vibia.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


dezoito + 20 =