Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado – Rápido

remedio-caseiro-para-a-gordura-do-figado

Para que você dê adeus gordura no fígado com este simples remédio caseiro é mais fácil do que imagina, basta conferir a receita e ficar de olho nas nossas dicas de Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado.

remedio-caseiro-para-a-gordura-do-figado

Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado

Ingredientes

  • Suco de 1 limão taiti espremido na hora;
  • 1 colher (sopa) de linhaça (preferencialmente a dourada);
  • 1 maçã fatiada (com casca e sem sementes)
  • 1 copo de chá de carqueja frio;
  • 1 folha de couve-manteiga.

Modo de preparar

  • Elaborar o chá de carqueja. Para isso, colocar para esquentar 250ml de água. Assim que a água começar a ferver, desligar o fogo e adicionar as ervas secas de carqueja. Abafar o chá e deixá-lo descansando por 10 minutos. Coar e aguardar de 5 a 10 minutos até que ele esfrie completamente;
  • Lavar bem a folha de couve-manteiga;
  • No liquidificador, triturar a linhaça;
  • Logo depois, colocar no liquidificador o chá e todos os outros ingredientes e bater por cerca de 10 segundos;
  • Coar o suco e beber logo em seguida, usufruindo de todas as propriedades medicinais da bebida.

Indicamos tomar 1 copo desse Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado todos os dias pelo período máximo de 40 dias. Após esse período, deve ser feita uma pausa de 10 dias antes de voltar a beber esse suco.

18 dicas de Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado

Para que você dê adeus gordura no fígado com este simples remédio caseiro também é necessário considerar outras dicas de Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado. Essas dicas são:


1 – Chá de boldo com hortelã;

2 – Chá de limão

3 – Suco de abacaxi com chá verde;

4 – Chá de dente-de-leão;

5 – Suco de couve-manteiga com abacaxi;


6 – Suco de couve-manteiga com limão;

7 – Suco de tamarindo;


8 – Suco de limão (sem açúcar);

9 – Suco de espinafre com mirtilo;

10 – Suco de maçã com espinafre;

11 – Suco de salsinha;

12 – Suco de laranja com espinafre;

13 – Suco de pera com espinafre;

14 – Suco de espinafre com limão;

15 – Água morna com limão (beber em jejum)

16 – Suco de cenoura com alecrim

17 – Chá de cardo-mariano;

18 – Suco de melão com hortelã.

Os 25 melhores alimentos para limpar o fígado

25 alimentos que servem como Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado:

1 – Alho;

2 – Açafrão-da-terra;

3 – Cenoura;

4 – Beterraba;

5 – Rúcula

6 – Agrião;

7 – Almeirão;

8 – Chicória;

9 – Folhas de mostarda;

10 – Espinafre;

11 – Azeite de oliva extravirgem;

12 – Maçã;

13 – Abacate;

14 – Aveia;

15 – Quinoa;

16 – Brócolis;

17 – Couve-flor;

18 – Nabo;

19 – Rabanete;

20 – Couve de Bruxelas;

21 – Lima;

22 – Limão;

23 – Repolho;

24 – Nozes;

25 – Abacaxi.

Além de Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado é essencial também cuidar da alimentação, inserindo no cardápio os alimentos mais favoráveis à limpeza do fígado.

Outra dica importante é que, ao prepará-los, sejam utilizadas baixíssimas quantidades de óleo, priorizando o consumo de alimentos cozidos, refogados ou assados (nunca fritos). 

Uma recomendação de médicos e nutricionistas consiste em substituir o óleo de soja por outros tipos mais saudáveis como, por exemplo, o azeite de oliva extravirgem ou o óleo de coco.

remedio-caseiro-contra-a-gordura-do-figado

Como prevenir e auxiliar no tratamento da gordura no fígado?

Além de descobrir uma maneira para que você dê adeus gordura no fígado com este simples remédio caseiro é indispensável saber como prevenir e ajudar no tratamento do problema não só com Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado. Desse modo, vamos às principais recomendações:

Reduzir o consumo de álcool

Não é novidade que o uso do álcool é apontado como um dos grandes inimigos da saúde do fígado, dificultando o funcionamento do órgão e provocando o acúmulo de diversas substâncias nocivas, incluindo a gordura. 

Portanto, quem deseja ter um fígado mais saudável precisa reduzir drasticamente o consumo de bebidas alcoólicas.

Diminuir a ingestão de doces

O consumo de doces também é prejudicial ao fígado, provocando uma sobrecarga do órgão (o que acarreta o acúmulo de gorduras e demais toxinas).

Por esse motivo, uma das maneiras de tratar gordura no fígado de forma natural é reduzir drasticamente o consumo de doces.

Equilibrar o peso

A obesidade é um dos principais fatores de risco quanto ao desenvolvimento da gordura no fígado. Logo, quem deseja evitar e auxiliar no tratamento dessa doença deve manter o peso controlado por meio de uma alimentação balanceada e prática regular de exercícios físicos.

Substituir carne vermelha por peixes e frango

O consumo de carne vermelha é apontado como outro dos piores fatores de risco para desenvolvimento e agravamento dos quadros de gordura no fígado. Por isso, médicos e nutricionistas são unânimes ao recomendar que o consumo de carne vermelha seja substituído em grande parte por peixes ou frango (sem pele).

Essa simples mudança no cardápio faz verdadeiros milagres para a saúde do fígado e ainda ajuda a manter o peso ideal. É importante frisar que os peixes não devem ser ingeridos fritos, sendo preferível prepará-los assados ou em molho.

Ingerir bastante líquido

Quem deseja prevenir ou já sofre de gordura no fígado necessita ingerir bastante líquido diariamente. Além de beber 2 litros de água (filtrada ou mineral), a recomendação é optar pelo consumo de sucos e chás naturais no lugar de bebidas como café, refrigerantes e sucos de caixinha, já que elas possuem grande quantidade de açúcar.

Quanto às bebidas, outra indicação importante é substituir o consumo do leite integral pelo desnatado. No lugar de iogurtes adocicados, o ideal é optar pelo iogurte natural.

Optar pelo arroz integral

Para diminuir a quantidade de carboidratos densos ingeridos, uma excelente alternativa é substituir o arroz branco pelo integral, que é rico em fibras de grande ajuda na limpeza do fígado e no emagrecimento.

Fazer consultas médicas regularmente


A prevenção e tratamento da gordura no fígado exigem constante acompanhamento médico. Por isso, é indispensável fazer consultas e exames regularmente, identificando a melhora do quadro do paciente.

Não só o Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado que mencionamos no início do post pode ajudar, também se faz necessário seguir corretamente o tratamento médico prescrito e adequações nos hábitos alimentares.

Gostou do nosso artigo sobre Remédio Caseiro Para Acabar com a Gordura do Fígado? Compartilhe!

Imagens-   tuasaude.com       meghantelpner.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


5 + três =