Remédios Caseiros para Labirintite- Tratamento Natural

remedios-caseiros-para-labirintite-tratamento-natural

Para que você quer Remédios Caseiros para Labirintite é muito fácil. Basta prestar atenção na receita contida neste post.

remedios-caseiros-para-labirintite

Remédios caseiros para labirintite com noz-moscada

Itens necessários

– 1/4 de colher (chá) de noz-moscada ralada (comprar a noz fresca);
– 1 copo (200ml) de água;
– 1 folha de louro.

Modo de preparar

– Após ralar a noz-moscada, colocá-la em um copo vazio juntamente com a folha de louro;
– Depois disso, colocar a água para esquentar. Assim que ela começar a ferver, desligue o fogo e despeje a água no copo com a noz-moscada e a folha de louro;
– Abafe o copo e deixe essa mistura esfriar por cerca de 10 minutos.


O recomendado é ingerir esse remédio caseiro 3 vezes ao dia durante 3 dias. Obs.: o uso prolongado da noz-moscada não é indicado.

Remédios Caseiros para Labirintite – benefícios da noz-moscada

Veremos Remédios Caseiros para Labirintite e outros benefícios da noz-moscada para a saúde e qualidade de vida. São eles:

1 – Alivia dores

Além de ser um dos melhores Remédios Caseiros para Labirintite, a noz-moscada é eficaz no alívio de dores musculares e nas articulações, sendo muito recomendada para tratamento do reumatismo, doenças articulares e inchaço nas juntas.

2 – Limpa o fígado e os rins

O consumo regular (porém moderado) dessa especiaria contribui para eliminar as toxinas que se acumulam principalmente nos rins e fígado, fazendo com que o organismo naturalmente passe por um processo de desintoxicação. 

Esse efeito contribui para a prevenção e tratamento de pedras nos rins e também evita o acúmulo de ácido úrico no organismo, evitando principalmente a ocorrência de uma doença chamada gota, caracterizada pelo acúmulo de cristais nas articulações.


Sendo não só ótima como um dos Remédios Caseiros para Labirintite, como para outros casos.

3 – Favorece a circulação

Outro dos benefícios da noz-moscada para a saúde trata-se da circulação sanguínea. Pelo fato de essa especiaria conter uma excelente quantidade de potássio e reduzir o mau colesterol (LDL), ela melhora a saúde das artérias e evita o acúmulo de placas de gordura.


4 – Trata gripes e resfriados

Ainda que muitas pessoas não saibam disso, a noz-moscada é amplamente utilizada na composição de xaropes e demais remédios para tratamento de doenças respiratórias.

Rica em vitamina C, outra das vantagens dessa especiaria é que ela fortalece o sistema imunológico, evitando que o corpo sofra com a ação de agentes como vírus, fungos e bactérias.

5 – Aumenta a disposição mental

Além de ser um ótimo Remédios Caseiros para Labirintite, outra das qualidades desta especiaria é que ela funciona como uma estimulante natural das funções cerebrais. 

Ao consumi-la de forma moderada, essa noz combate o estresse, o cansaço mental, a ansiedade e a depressão, doença que já afeta mais de 322 milhões de pessoas no mundo, conforme dados da OMS – Organização Mundial da Saúde.

6 – Estimula o processo digestivo

Essa especiaria é reconhecida por seu efeito benéfico no sistema digestivo, já que ela evita o acúmulo de gases no estômago e no intestino, prevenindo naturalmente o inchaço abdominal causado pela constipação.

Outro ponto positivo é que algumas pitadas de noz-moscada favorecem o apetite, sendo a especiaria indicada para pessoas que apresentam dificuldade para comer.

7 – Refresca o hálito

Um dos usos comuns da noz-moscada está associado à higiene bucal. Poucas pitadas dessa especiaria misturadas com água morna são suficientes para eliminar as bactérias que se alojam na língua e causam o mau hálito.

O uso da noz-moscada também auxilia no tratamento natural de problemas na gengiva e dores de dente. Exatamente por esta razão essa especiaria é usada na fabricação de enxaguantes bucais e pasta de dente.

noz-moscada-labirintite

8 – Ajuda a dormir melhor

A noz-moscada contém propriedades relaxantes e facilita a indução do sono. Por isso, cerca de 30 minutos antes de dormir é indicado tomar um copo de leite com algumas pitadas dessa especiaria.

9 – Alivia cólicas menstruais

Ademais de fazer um dos ótimos Remédios Caseiros para Labirintite, entre as qualidades dessa especiaria está o alívio das cólicas menstruais assim como os incômodos sintomas da TPM, já que o consumo de noz-moscada contribui para regular os hormônios no organismo.

10 – Ajuda a tratar doenças dermatológicas

O uso dessa especiaria ajuda no tratamento de problemas na pele, combatendo inflamações e especialmente espinhas e manchas provocadas por acnes. Para obter esses benefícios, é recomendado preparar um creme caseiro elaborado com noz-moscada em pó e mel.

Como consumir a noz-moscada no dia a dia

De maneira geral, devido ao seu sabor suavemente adstringente, essa especiaria é empregada no preparo de chás, carnes com sabor suave, legumes, purês, pratos com leite ou queijo, sobremesas e compotas de frutas. Exemplos de receitas:

  • Chocolate quente com noz-moscada;
  • Sopa de cebola com noz-moscada;
  • Panqueca de queijo salpicada com noz-moscada;
  •  Biscoitos de noz-moscada;
  • Costelinha de porco ao molho barbecue de noz-moscada e goiabada;
  • Ensopado de legumes diversos com carne e noz-moscada;
  •  Flan de leite condensado com noz-moscada.

Algumas curiosidades sobre a noz-moscada

  • Essa especiaria é reconhecida principalmente por suas propriedades aromáticas, sendo que além dos benefícios para a saúde, oferece um aroma especial às comidas e bebidas;
  • Essa especiaria tem suas origens nas regiões da Indonésia e da Índia, sendo há milênios utilizadas pelos povos orientais tanto na culinária quanto para tratamentos naturais de doenças;
  • A noz-moscada também pode ser utilizada na aromatização de cervejas;
  • Da mesma forma que ocorria com outras especiarias, durante o século 14 na Inglaterra, uma libra (medida que equivale a 453 gramas) de noz-moscada correspondia ao valor de 3 ovelhas. E na Alemanha, a mesma medida dessa especiaria tinha o mesmo valor que 7 bois.
  • Outro dos benefícios dessa especiaria trata-se de suas propriedades afrodisíacas. Basta algumas pitadas de noz-moscada para melhorar naturalmente o desempenho sexual.

Cuidados especiais


Para usufruir dos benefícios da noz-moscada, o ideal é adquiri-la in natura (no formato de noz) e ralar somente na hora de consumir. O motivo é que ao comprar esse item em pó (já ralado), com o tempo na embalagem ela acaba perdendo grande parte de suas propriedades.

Por mais que seja um dos melhores Remédios Caseiros para Labirintite, o uso excessivo dessa especiaria é abortivo e também pode provocar alucinações. Por esse motivo, o uso dessa noz deve ser feito de forma bem moderada.

Gostou do nosso artigo sobre Remédios Caseiros para Labirintite? Compartilhe!

Imagens-   pacepharmacy.com     comercialsaomiguel.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*


3 × 5 =