
Provocados geralmente por estafilococos (bactérias), os furúnculos são pontos circunscritos de inflamação e infecção da pele, que crescem até se romperem e deixarem drenar o material purulento do seu interior. Nesse artigo falaremos sobre Dicas e Tratamentos para Furúnculos, e quais seus sintomas.
Dicas e Tratamentos para Furúnculos, e quais seus sintomas
A causa oculta, segundo a Medicina natural, é o acúmulo de toxinas no corpo, que encontra como válvula de escape o furúnculo.
A queda da resistência imunitária estaria inarredavelmente asso-dada. No diabetes é às vezes freqüente ocorrerem essas manifestações. Mó nutrição pode predispor à furunculose.
Consumo excessivo de frituras, chocolate, carnes, laticínios, guloseimas, embutidos, refrigerantes, enfim, dieta de má qualidade, é provável predisponente alimentar para furunculoses, principalmente em pessoas suscetíveis.
Em linhas gerais, para prevenir novos abscessos, os naturistas indicam desintoxicação com uso simultâneo de própolis e depois suplementação alimentar para aumento de resistência, com lêvedo de cerveja, equinácea e geleia real.
A limpeza preventiva e cuidadosa da pele, com uso de buchinha, é importante para evitar proliferações indesejáveis de micro-organismos que, aproveitando-se de qualquer lesão, podem provocar furúnculo.
No começo, compressas de gelo, como citado adiante, podem impedir o progresso da inflamação.
O tratamento local de pequenos abscessos na pele do rosto, chamados “espinhas”, consiste em desinfetá-las e aplicar própolis ou extrato de fá fia. Não se dispensa a desintoxicação. Ver também acne.
Higiene
A falta de higiene e as lesões em geral expõem a risco maior de infecção e abscessos, de modo que tanto os cuidados higiênicos como a prevenção de ferimentos e acidentes são fundamentais para evitar furúnculos, ao lado dos procedimentos que visam a melhorar a resposta imunitária.
Duas frentes, então, se devem abordar: diminuir tanto quanto possível o risco de proliferação de agentes microbianos, e aumentar tanto quanto possível a resistência do corpo, pela desintoxicação e, numa segunda etapa, adequada suplementação nutricional.
A higiene é muito importante quando se trata de furúnculos são ótimas Dicas e formas de Tratamentos,que ajudam a evitar seus sintomas.
Banhos e compressas
Compressa quente local para “amolecer” o abscesso externo, a fim de que “venha a furo”. Para abscessos internos (como na mama), compressas frias ou de gelo poderão ajudar a aliviar a dor.
Durante a desintoxicação, convém fazer banhos de tronco (dia gim, dia não) e banhos frios gerais, rápidos, com fricção de bucha.
Aquecer o corpo com exercícios ou fricções antes dos banhos frios. Pessoas mais debilitadas devem fazer o banho vital.
Nesse artigo falamos sobre Dicas e Tratamentos para Furúnculos, e quais seus sintomas.
Imagem- saude.umcomo.com.br
Faça um comentário